defitivamente um dos jogos que eu ja joguei.
by far o maior cockblock q eu tive com esse jogo foi o game desing, ja que é extremamente massante tu enfrentar os mesmos 5 mobs com cor diferente e todos eles sendo bullet sponge, e quando vc ta explorando uma dungeon enorme a qual nao tem a porra de um merchant, logo vc tem que andar igual um filho da puta pra comprar item em literalmente outro mapa xd.
as boss fight são todas IGUAIS a unica coisa mudando é literal 2 ataques diferentes de cada um, nenhuma absolutamente nenhuma boss fight tem uma mecanica diferente ou nova pra ela, além de todos os vilões terem carisma negativo pq todos eles tem motivações e personalidades GENERICAS.
agora sobre a lore e os boneco, sinceramente não esperava nada muito pogers, mas pqp como isso é o suco do generico, tudo é generico, literalmente TUDO, seja os vilões a main party, a historia os twists, a motivação de cada um e tals, é tudo so muito previsivel.
agora falando de coisa boa, o combate é gostosinho quando não é um mob com 31905924 de life e vc da 14 de dano mesmo com os melhores itens do jogo naquele momento, a interação dos personagens é bem divertida mesmo o unico q eu realmente achei bom e interessante fosse o dohalim, o universo do jogo em sí é bom, so que é muito mal aproveitado, e por fim o jogo tem umas bangers.
no geral, jogo generico e massante, mas em alguns momentos da pra se divertir.

jogasso, definitivamente o persona mais solido, mas nao necessariamente o melhor.

Os caba esculhacha demais esse jogo, ta longe de ser uma obra prima, mas ta longe de ser o desastre que a rapaziada fala, é so um jogo divertidinho com uma protagonista boa e carismatica e não o DESASTRE FEITO PELA ATLUS, O PIOR JRPG DO SECULO, O PÍOR JOGO DO ANO, O DESASTRE JAPONES, é so um jogo, que não é do mesmo nivel de qualidade dos outros da Atlus.

Bom jogo. A gameplay é bem divertida e satisfatória, a história é legalzinha e tem um desenvolvimento de personagem bom (pelo menos na rota da Katherine). Os personagens são carismáticos e a trilha sonora é bacaninha, mas o que mais me pegou no jogo foram as boss fights, das 10, 3 foram oks, o resto só era extremamente chato, repetitivo e frustrante. Enfim, é um bom jogo e recomendo para quem gosta de puzzle e jogos japoneses um pouco duvidosos.

This review contains spoilers

jogasso dms, meus manos deram uma free aula de como fazer um jrpg. Literalmente so teve duas coisas que eu fiquei meio meh com esse jogo, de resto foi uma puta de experiencia boa, e com certeza foi um dos melhores jogos que ja joguei. Primeira coisa, o combate até o mid game mais ou menos, eu senti um pouco desbalanceado os stats dos bixo, pq ou fica muito facil, ou muito dificil. Obviamente eu farmei bastentinho até, mas mesmo assim continuava meio desbalanceado, mas nos ultimos boss, tavam bem gostosinhas as batalhas, e a dificuldade daora. E a segunda coisa, foi o desfecho final do gleen, sla, eu curti dms o backstory do gleen, mas senti um pouco de falta de mudanças mais drásticas na personalidade dele, depois que ele despertou o echo dele, pra mim não fez sentido o brother ter vivido uma caralhada de vida diferente, e mesmo assim não ter mudado praticamente nada depois que ele lembrou. A mudança que mais deu pra perceber foi no finalzinho do jogo, que btw eu curti! mas me pegou MUITO MUITO MUITO mesmo ele ter virado um pombo, não me da boas lembranças isso.
Enfim, JOGASSO, muito muito bom, personagens maravilhosos, desenvolvimento pica dms, historia boa pra caralho, o world building não achei nada demais, mas entrega o que propõem, plot twitst bons dms, a trilha sonora FODA PRA CARALHO, a trilha é absurda dms, absurda pra caralho e o combate é muito bom, todos os boss meu mano matthias tenta entregar uma mecanica diferente, e mesmo que seja simples é sempre muito divertida. É isso, ah e claro QUEM OUSAR PIRATEAR ESSE JOGO É SUJEITO A LEVAR PAULADA, SOCO, MURRO, TAPA, TUDO QUE POSSO FERIR, UM JOGO INDIE FEITO POR UNS 4 BROTHER QUE É UM JRPG E TEM MUITAS HORAS DE JOGO E É LINDO PRA CACETE, obrigado.

2020

Omori é extremamente overhyped, o jogo não é ruim, mas tbm não é oque a rapaziada fala de "MEU DEUS MELHOR JOGO DA MINHA VIDA, MEU DEUS PERSONAGENS PERFEITOS OOOH", é um jogo. Um jogo extremamente longo desnecessariamente e olha que meu estilo de jogo favorito é jrpg, o ritimo do jogo é muito desconexo do plot principal, que pelo pra mim fez o plot perder 200% do impacto que ele me daria se eu nao tivesse que lutar com 10 boss completamente aleatorios, Ah mas é pq o mundo dos sonhos era pra ele fugir da realidade, mas po, oque custava fazer as boss fights terem algum sentido dentro da realidade, ou easter egg ou ate mesmo desenvolvimento de plot, por exemplo colocando as fotos do album dentro do mundo dos sonhos ou flashbacks do omori. Tirando a parte final que o jogo faz vc rever a porra do album 4 vezes de formas diferentes, que ta ali so pra encher linguiça. Os npcs são extremamente desiteressantes, não tem um npc que da uma salvada a não ser o putão gigachad. os personagens principais são bons tirando o basil, puta persoagem chato do caralho. O Sistema de luta eu curti, achei legal o sistema de emoções. E a historia é de longe a melhor coisa do jogo, não é nada muito se me permite o linguajar POGGERS, mas é bem bom e com uma mensagem bacana dms. É isso, tem mais coisa so que ja foi mucho texto.

papo reto que esse é o jogo mais underrated de todos os jogos de naruto. Simplesmente adapta o melhor arco do shippuden de uma forma boa pra caralho, com umas boss fights fodas pra caralho que o storm 4 não conseguiu chegar nem perto de fazer tao bem quanto. falei to leve

Bom, o jogo é bom pra caralho, todo o resto tirando oque vou falar agora é muito bom. A trilha sonora é boa porem ela é muito repetitiva, se pa da pra contar nos dedos as musicas do jogo inteiro. O plot é o genericasso de rpg de heroi matar o rei demonio, com quaes nada de novo e até o plot twist é bem generiquinho. Mas pelo menos para mim, isso é anulado, ja que o mundo do jogo, as ilhas, cidades, personagens, são MUITO fodas, ambientação de todas as cidades e ilhas são muito poggers, personagens alguns com plot meio genérico, mas mesmo assim muito bons. O bagulho que de longe mais me pega nesse jogo é a jogabilidade, tem uns bagulho que é frustrante e chato pra caralho, por exemplo você ter que ir na estatua pra ver seu xp, não saber a life de NENHUM monstro, e pelo menos pra mim eu senti o rng das skills mt quebrado. A jogabilidade também não tem nada de inovador de qualquer outro jrpg turn based, porem, as animações das skills e as animações do jogo em geral, são muito boas tipo, boas pra caralho. É isso tem mais coisa so que acabei de terminar o jogo e não lembro ;)

po, eu sabia que no ritimo que eles estavam lançando jogo eu tinha certeza que sairia algo ruim, mas porra, puta merda, que NEGOCIO TENEBROSO DE RUIM