Bio
PSN: Spoglove
Personal Ratings
1★
5★

Badges


1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

Bloodborne
Bloodborne
The Witcher 3: Wild Hunt
The Witcher 3: Wild Hunt
Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2
Yakuza 0
Yakuza 0
Fallout: New Vegas
Fallout: New Vegas

171

Total Games Played

005

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Gears of War: Ultimate Edition
Gears of War: Ultimate Edition

May 13

Ghostwire: Tokyo
Ghostwire: Tokyo

May 08

Scorn
Scorn

Apr 14

The Beast Inside
The Beast Inside

Apr 06

Evil West
Evil West

Jan 14

Recently Reviewed See More

Vou recortar essa análise em 2 categorias: O jogo e O remaster

O jogo: Gears of war original foi lançado em 2007 na geração do 360 e inspirou muitos jogos que vieram naquela geração, não é segredo que a gameplay é muito boa, foi um dos principais jogos por popularizar o cover como uma das mecânicas essenciais em tps, mas eu tenho algumas ressalvas. As armas são legais porém achei que faltou um tanto mais de variedade e a serra da arma principal por mais foda que seja ela é ruim de utilizar (por que TODAS as vezes que eu usei bugou a animação e só ficou feio), tirando esses detalhes não tenho em muito o que reclamar do quesito de jogabilidade em si. Agora sobre os combates, são divertidos porém repetitivos, isso também volta a refletir sobre a falta de variedade não só de armas como a de inimigos (são uns 5 durante o jogo inteiro sem contar as variantes), também percebi um padrão do jogo em quase sempre colocar os boomers no final de uma leva de combates.
Agora sobre a história não é nada demais, os personagens são oks (com exceção do Cole ele é o GOAT), o mundo do jogo é interessante mas o jogo não faz questão de falar muito sobre, na verdade o jogo não faz questão de falar muito sobre TUDO (ele deixa muita história em aberto), e o progresso da história eu só senti que eram empecilhos de uma mesma missão pra alongá-la, sempre surgia um empecilho novo pra lidar, inclusive acho que poderia enxugar muitas partes pra tornar o jogo menos repetitivo.

O remaster: O remaster é muito bom, ele deixa o jogo menos monocromático (o que era um problema na versão original) e adiciona cutscenes pré renderizadas, as modelagens, cenários, inimigos, tá tudo muito melhor, porém tem um problema, o jogo é mal otimizado, constantemente ele caia uns 20 fps do nada no meu pc, que é um pc que na teoria rodaria o jogo bem tranquilamente.

É um jogo legal, mas meio perdido, ele tenta se encontrar como jogo de ação, mas tenta ser terror em certos momentos, ao mesmo tempo que está entre um mundo aberto com um mapa cativante mas atividades fulas, um combate simples porém divertido, um texto que tem uma base cativante (sobre perda) porém meio perdido. Sinceramente eu acho que o vilão poderia ter sido melhor explorado, ele tem um objetivo que até daria pra se identificar se fosse melhor escrito. Além de que o jogo fica meio perdido no meio da narrativa, pelo menos foi a impressão que eu tive