Jogo muito fofinho. Os miados, os emotes (fazer pãozinho 😍😍😍😍). Graficamente bem bonito, mesmo tendo gráficos bem simples. As animações do gatinho são bem feitas.

A história é bem simples, mas com uns puzzles bem legais de se fazer.

Pra mim, o único contra é a camera atrapalhar as vezes, ela meio que buga as vezes em paredes.

O pior GTA da franquia. Simplesmente nada funciona direito nesse jogo, seja coisas simples como subir ou descer escadas normais ou de parede, chamar táxis onde você fica correndo atrás deles mesmo já tendo chamado até eles pararem num semáforo ou simplesmente não pararem, o combate de mãos vazias que parece feito por uma empresa indie sem experiência alguma (o combate de GTA SAN Andreas humilha o de GTA 4), o cover tenebroso, agachar, mirar dirigindo… são tantas coisas ruins nesse jogo. E por falar em dirigir… esse jogo tem a PIOR dirigibilidade de toda a franquia. Pilotar helicópteros, barcos e motos (a PCJ-600 em específico) é simplesmente pavoroso. A física desse jogo é terrível de podre, até a Ubisoft com seus jogos tem física e dirigibilidade menos ruim do que desse jogo!

Game design horrendo. Em algumas missões você não sabe exatamente o que fazer, se você pode ou não atirar ou só perseguir o alvo. Em várias missões eu literalmente joguei munição no lixo pq não era dito que era só pra perseguir o alvo. E pra repetir as missões? Sim você começa elas desde o início e tem que vir lá do outro lado do mapa fazendo tudo de novo até o ponto onde de novo você erra por não entender o que tinha que ser feito e refazer tudo de novo.

A variedade de roupas e armas é nula. A demora pra fazer coisas básicas como, salvar o progresso, trocar ou comprar roupas, comprar roupas etc é simplesmente horrível. Customização de carros? Parece que nunca teve antes na série, nem escolher a cor do caro na oficina você pode.

Fora os INÚMEROS bugs da versão de pc que vão desde npcs sumindo nas missões, erros de caminhos dos npcs fazendo com que tenha que reiniciar a missão pq ele ficou preso em algum lugar, IA dos inimigos desliga do nada, alto tráfego de veículos causando bugs no trânsito, carros totalmente amassados ou explodidos no meio da rua, helicópteros sem física em missões, e o famoso bug de progresso onde você simplesmente não recebe mais ligações ou SMS pra continuar o progresso da história. Um bug que dura no jogo desde o lançamento, simplesmente 15 anos e nunca foi corrigido.

O suporte pra controle tambêm é péssimo, com comandos e camera totalmente zoados.

Minha nota? Seria de repúdio, mas acabei dando 1 estrela de caridade

Muito gostosinho o game, pena ser MUITO curto. Tem cerca de 3~4h só =/

Jogo incrível!!!

Trilha sonora maravilhosa 100% do tempo. Gameplay gostosa e simples, puzzles gostosos de fazer, uma historia simples, bonita e muito bem contada.

Chorei com o final!

Historia gostosa (porem meio arrastada a partir de 75% do game), trilha sonora ótima, gameplay gostosinha e gráficos acima da média (as animações das skills são magnificas).

O que me quebrou nesse jogo foi a quantidade absurda de diálogos [1] totalmente desnecessários. Tem algumas partes que você começa numa cena com alguns diálogos [2], sai dela da 5 passos e começa outra cena com diálogos [3]. Assim que sai dessa cena tem mais diálogos [4] e o botão de interação no canto pra diálogos [5] com outros personagens. E o pior é que são diálogos [6] totalmente desnecessários, nao aprofundam a lore do jogo e nem dos personagens.
Agora entendo do pq o game tem media de 50h para terminar! Porém mesmo eu tendo pulado alguns diálogos, sinto que não perdi nada de importante da história, tudo ficou muito bem explicado.

Os espólios do game são um pouco frustrantes. São muitos inimigos difíceis para poucos loots e baús com nada de relevante dentro.

Outra coisa é a parte final (ultimo e penúltimo mapa) que são DESNECESSARIAMENTE grandes e CHEIAS de batalhas tanto opcionais quanto obrigatórias. São mini chefes e mini chefes um atrás do outro. Eu nunca usei tanto item de cura nesse jogo quanto no final do game. Fora que tem corredores onde você tem que enfrentar obrigatoriamente 3 mini chefes um atrás do outro, sem nenhum ponto de checkpoint. Me arrisco a dizer que alguns soulslike são menos desafiadores que essa parte do game.
Eu tava curtindo MUITO o game até essa parte final arrastada e desproporcionalmente difícil e chegou ao ponto de eu realmente dar uma nota 0 ou 1 só por causa disso, mas felizmente as lutas finais contras os bosses e o desfecho final da historia diminuíram um pouco o meu descontentamento.

A trilha sonora final é de arrepiar.

Uma historia bem ok, porém com personagens secundários totalmente dispensáveis. A parte gráfica e sonora são magnificas (nem parece um jogo crossgen), mas só isso não faz um bom jogo.

O combate (que pra mim seria a parte principal) peca e muito! É chato, entediante e decepcionante. A "arvore de habilidades" é totalmente dispensável. A exploração por Gotham também é péssima, indo desde a batmoto que é uma porcaria totalmente dispensável, o grappling hook é horroroso, e planar/teleportar tambem é horrível em TODOS os sentidos.

O game infelizmente se salva por ser bonito e muito bem otimizado, e só. Serve pra passar um tempo com uma historia em que você não precisa pensar muito.

Já tinha zerado (e gostado muito) o jogo no lançamento em 2016 pra xbox one e resolvi "rejogar" agora em 2023.

Historia simplesmente magnifica, com uma trilha sonora ótima. Atuação impecável com um elenco incrível. Quantum Break realmente (na minha visão) envelheceu muito bem. Os comandos são bons e a qualidade gráfica consegue ser igual ou melhor que jogos lançados ultimamente.

Diferente do que muita gente achou da série, eu gostei bastante pq te da uma outra visão dos acontecimentos.

Não tive nenhum bug grotesco fora um npc ou outro rodopiando no combate, e minhas únicas criticas são sobre os 30fps cravados para cutscenes in-game e o draw distance para vegetação que é muito curto em alguns lugares.

Nunca vou perdoar a MS por não ter feito uma sequencia desse jogo.

Oq falar desse polemico jogo? Bugs, bugs e mais bugs pra todos os lados. Desde crashes aleátorios, problemas de conexão no coop, texturas estranhas e IA totalmente quebrada.

A história no papel é "interessante", mas na pratica tive a sensação de que rusharam ela deixando confusa. Com "pontas soltas" (principalmente o final).

Personagens que mesmo sendo carismáticos, não são aprofundados. Tem um plano de fundo MUITO raso na história. Fora uns diálogos entre si, eles tão ali para serem os heróis e ponto, nada mais. O jeito que a história é contada também da preguiça de acompanhar.

Chefes nada memoráveis, fáceis e com mecânicas preguiçosas. Por outro lado temos uma grande variedade de inimigos "comuns".

O jogo não é FEIO, mas não traz visuais deslumbrantes. O mundo aberto é "capado" visualmente, com texturas estranhas e mal acabadas em algumas partes, vegetação não tão polida, até rodas de veículos literalmente hexagonais. Mas o jogo entrega qualidade em ambientes internos. Desde lugares escuros, enigmáticos e sombrios até interiores de casas muito bem feitos.

A gunplay é muito gostosa. As diferentes habilidades de cada 1 dos 4 personagens são legais, mas não muito importantes ou decisivas na gameplay.

O ponto alto é trilha sonora que é ótima. Desde ambientação, efeitos sonoros das habilidades e do carregamento de armas.
Outro ponto vai também para a dublagem dos personagens tanto principais quantos NPCs secundários e inimigos, é simplesmente perfeita. Todas as vozes e diálogos combinam perfeitamente com cada personagem.

Redfall prometeu muito desde o inicio e não entregou metade. Claramente o jogo não estava pronto. Mesmo com a pressa em terminar a historia ainda ficaram pontas soltas e claramente viria DLCs de historia se não fosse o flop gigantesco.

Joguinho simples de aventura mais focado na narrativa, com uma mistura de plataforma + point and click.

É uma historia um pouco confusa, com algumas coisas que nao fazem sentido
Mas é uma historia gostosa de acompanhar e envolvente. Emociona ao mesmo tempo que te da conselhos pra vida.

A arte do jogo é simplesmente incrível. Cenários que mais parecem obras de arte. Um dos jogos mais bonitos que já joguei com certeza. Trilha sonora também não deixa a desejar, mas não segue a mesma linha da arte usada.
É um jogo curto pra se terminar em metade de uma tarde, uma historia gostosa, mesmo que confusa, com personagens cativantes e mecânicas simples.

Praticamente tudo o que já era bom no 1 conseguiram melhorar no 2. A qualidade de vida dos menus e disposição dos botões, história, gameplay, interações e gráficos.

Combate e comandos também foram melhorados. O que senti um "downgrade" foi na parte de magias que chega a ser mais simples do que no anterior.

A historia segue o padrão de "vingança" e revelação de segredos, mas contada de uma forma melhor, e escolhas que afetam mais o mundo.

TODAS as suas escolhas influenciam no mundo, desde side quests liberadas, como você faz certas quests, presentes ganhos etc.

As interações com NPC's são simplesmente incríveis, com um ótimo sistema de moralidade que vai desde as suas atitudes e escolhas em quests até quais tipos de roupa você usa.
Coisas simples como se relacionar com alguém e dar em cima de outro NPC vai acarretar de vc perder confiança do seu parceiro. Sexo com mais de 1 parceiro sem camisinha? Vai te trazer IST (SIM!) São coisas simples mas que trazer um enorme leque de possibilidades.

Você ainda pode comprar e alugar casas pra uma renda extra, mas agora vc também pode comprar comércios. E agora também tem trabalhos com níveis de dificuldade que garantem mais gold. Ter filhos e decorar o interior da casa? Temos tambem, basicamente um the sims mais simples.
Mapas maiores e mais detalhados, com mais caminhos e coisas escondidas.
A trilha sonora continua fenomenal sem mais ou menos.

Resumindo: é o primeiro Fable 95% melhorado e vale MUITO a pena jogar.

Pra um jogo de 2004 (a versão Anniversary/remaster de 2014) o jogo não envelheceu tão mal assim. Os comandos hoje em dia são meio travados, mas fácil de aprender.
Mas pra época em que foi lançado o jogo tava muito afrente do tempo. Um (até grande) bom sistema de magias e habilidades, sistema de builds, romance (inclusive homoafetivo), criação de personagem ok pra época, interação/emotes com NPC, sistema ótimo de karma (falta isso hj em dia)