Primeiras 5 horas: Mais um bethesda de game.

Primeiras 15 horas: Nossa, maneirinho, consertaram algumas coisas, incluiram mecanicas de rpg antigas, nada mal, mas essa demora pra upar tá meio feio

Das 15 as 27 horas: grindando estrutrura solida e animais em sistemas solares nivel 70 pra acelerar o level up.

Entre as 28 e 32 horas: o jogo começa a falar que tenho muitos saves, e mesmo exlcuindo 90%, um limite cada vez menor vai surgindo.

Entre 32 e 40 horas: Quests principal, algumas secundarias e de facções. Começo a perceber que a arvore de habilidade assim como sistemas de rpg são uma grande farsa, pior que fallout 4

Hora 39: A corporação ryujin tem quest bugada que me impede de zerar, e finalmente cai a ficha que assim como todo bethesda de the game, 90% do conteudo secundario, de crafting, personalização e side quests é pra encher linguiça e satisfação pessoal/conquistas.

Das 40 as 60 horas: Passo 1: salvar o jogo, passo 2: Bug do baú em nova atlantida, passo 3: personalizar nave. Em seguida jogo crasha na hora de decolar, repita o passo 1.

Das 61 as 67 horas: O jogo começa a crashar muito, depois de uma leva de updates, termino a questline dos piratas cringes.

72 horas: percebo que mesmo aceitando a mediocridade média da bethesda, nem o gameplay tá me segurando mais. Desinstalo o jogo.

Conclusão: A estética nasapunk de punk não tem nada, é um jogo medíocre pra ruim, jogadores de playstation irão juntar forças com hater da bethesda pra zoar o game, COM RAZÃO. Nem o jogo, nem Bethesda escondem que ele é ultra basico pra servir de base pra Mods. E eu não esperava ter encarar os chunks (a comida engraçadinha padrão de jogo da bethesda) como pokemons, mas colecionar eles foi legal.

O jogo esquecido da água surpreendentemente bem feito de 2010. 3 horas de gameplay sofríveis, andando igual barata tonta num titanic que nunca afunda, com dublagem canastrona e uma historia sem final. Daria um excelente contexto pra um jogo de terror.

Está com dificuldades? Tente pato.

O de DS é 5 estrelas, o de ps2/xbox não é tão bom quanto

Crássico dos jeimes de zumbis, merecia um remake bem mais que esses resident evil aí. Você joga com um calvo com crise de meia idade, que achou que seria esperto desvendar uma conspiração do governo envolvendo zumbis. Tudo isso em 72 horas, só com sua câmera, as bolas e tudo que puder pegar na mão pra usar de arma. Só uma dica, não busque a platina, passar 14 horas com console ligado sem fazer nada no infinty, e esperar que 45 sobreviventes consigam subir a porcaria de muro da safe house, vai te deixar bilu teteia

Tudo que lembro desse jogo é de um macaco branco e inteligente que começa uma revolução de macacos partos ao redor do mundo pois não querem mais servir o sistema opressor, que obriga mamacos a utilizarem shorts e capacetes. Seria esse jogo uma critica capitalista? Não sei, mas eu lembro vividamente de ter uma fase se passando na pré historia, que tem um mamaco limpando o rego em uma animação que assombra meus sonhos até hoje.

Review rapida aqui, (para mais reclamações, siga lendo)O jogo base é 2.5, com a dlc wastelanders é 3.0, não se deixe enganar. O jogo está mais estavel sim, em 170 horas eu tive 6 crashs (4 por culpa da minha net), mas isso não absolve o núcleo do jogo.

REVIEW LONGA AGORA (As seguintes criticas vem das ultimas duas semanas em que eu caí de cabeça no jogo, depois de quase 1 ano sem tocar nele.)

As falhas de fallout 76 são inúmeras, e não, eu não vou chutar o cachorro morto que foram as milhares de mancadas que a Bethesda fez no mundo real com o marketing e itens tematizados do jogo. Até porque essas coisas já foram documentadas extensivamente, já que é mais fácil falar de produtos licenciados porcos, do que acompanhar as mudanças jogando a droga do jogo.

Muitos comparam a trajetória de Fallout 76, algo parecido com o que aconteceu com No Man's Sky, e honestamente, isso é um insulto à Hello Games (estúdio). No Man's Sky foi um jogo original, produzido com 500 mil dólares por uma empresa independente com pouco mais de uma dúzia de funcionários, com o auxílio de distribuição da Sony (ou seja, apenas bancaram o marketing).

Fallout 76 era o terceiro jogo da franquia produzido pela Bethesda desde a aquisição da IP em 2007, que custou 100 milhões de dólares, sendo produzido por um time de cerca de 200 pessoas (esse número não foi constante, é o total, sem considerar as saídas de muitos).

Bethesda foi vítima do clássico "fez um pouco de tudo e não fez nada bem". Queria um jogo survival, mas encheu o mundo de itens colecionáveis e um loop de gameplay que faz com que nenhum jogador consiga armazenar tudo. Queria fazer um multiplayer massivo em que cada pessoa servisse como um NPC, mas os servidores só comportam 24 pessoas, e só em eventos onde os jogadores são incentivados a interagir. Queria garantir a parcela dos fãs que buscavam uma experiência solitária e imersiva, trazendo uma história sem escolhas, consequências ou sensação de consequência ao montar um personagem.

Essa crise de identidade fez com que o jogo não tivesse uma base sólida, e parece que a solução da Bethesda foi promover um apagamento, escondendo ao máximo o antigo jogo para que os novatos vejam apenas as partes boas adicionadas após 2020. A cada atualização, ela parece estar mais interessada em afastar as pessoas do modo história original. Afinal, mesmo sendo um fracasso, muitos dos melhores momentos daquela campanha eram a solidão e a futilidade nas ações das facções dos Apalaches, e como elas ruíram por não trabalharem em conjunto contra a ameaça dos Chamuscados.

3.5 o jogo base. com as dlcs 4. com mods pode ser até 5 estrelas, mas um jogo ser uma boa plataforma pra mods não torna um bom jogo, nem um bom fallout

Eis aqui a versão de nintendo DS, cuja a melhor qualidade é o minigame de quabribol, que é literalmente o jogo da copa quadribol que foi lançado pra tudo que é plataforma da época. E nesse caso, é um port da versão de GBA

Achei o ultimo bloco de ouro primeiro por acidente em coop, e a conquista de 100% nada. Naquela época, as conquistas são liberavam se vc jogasse coop, mas tirando esse trauma de infancia, é do balaco baco

Meu 1° assassins creed, RUIM QUE DÓI, mas como foi o primeiro que joguei no DS tem valor sentimental

Ô ubisoft, por quê removestes el multijogador, era tão legal, só por isso não ganha 5 estrelas. RIP

Melhor assassins creed, zerei 6 vezes, tanto original quanto o remaster. Sim a nostalgia me enviesou, mas mesmo assim, ainda é muito injustiçado. O pobre Connor merecia mais