This game is, literally, a piece of art. The style of 90s, the gorgeous music, the gameplay, everything here is really well done and you can feel the passion of the developers. It's amazing, worth the time and effort. I got 4 endings, i know that theres more, 10 in total. And im really curious about the story in general and all the other endings. But one playtrough is around 10 hours. I have no words for the beauty that this game represents and i wish all the sucess for it. Its a rare gem now days, play if you are interested, because it is worth.

Eu tive que abandonar esse jogo, eu gostei bastante no geral, porém tinha tantos bugs e hitboxes que tiraram toda minha vontade de jogar. Principalmente as portas, elas só abre se você estiver em um ponto específico na frente delas, nem longe e nem muito perto, o que me irritou bastante, por quê depois daquele "final' o jogo fica muito mas difícil, com muito mais spawn de monstros e tudo mais. O que não é o problema em si, só é irritante quando você tenta evitar eles e a porta não abre, e tu começa a tomar hits tentando se ajeitar no lugar certo pra entrar. Enfim, foi divertido enquanto durou, gostei da temática e da ambientação.

A campanha principal foi muito divertida. Falta a DLC só para eu jogar, vou jogar quando descansar!

Eu amo essa DLC tanto quanto eu amo o jogo

O jogo é lindo, tanto em sua história trágica, quanto em todo o resto, os cenários, a música e os personagens!

Na minha infância esse jogo me forneceu a determinação que eu precisava criar. Demorei dias e dias para conseguir zerar, mas eu lembro que eu zerei! E foi muito gratificante, talvez volte um dia pra ver se algo mudo em mim e se será mais fácil.

2018

Esse jogo é muito bom! A arte e a trilha sonora são excelentes!!! A história é muito bem escrita e a forma como as coisas se desenrolam e o jeito que você descobre um pouco mais sobre o mundo a cada jogatina nova é muito natural. O combate é perfeito, as armas são bem divertidas e todo o resto que vem junto é gostoso demais! Vou zerar alguma hora, tive que pausar por um tempo mas olha, muito bom esse jogo, vale muito a pena.

Bom. Este jogo é um dos primeiros que zerei no estilo roguelike/metroidvania. Ele é muito bom, o combate é sensacional, a arte é incrível, os detalhes colocados na movimentação da personagem acabam agregando na luta, parece muito orgânico. A trilha sonora é ok, joguei as primeiras vezes com o audio original, mas como não me apeteceu muito, comecei a rejogar assistindo series. Peguei tudo que dava, menos a arvore de habilidades. Recomento bastante, me diverti e passei o tempo.

Um jogo muito bom, simplesmente um dos melhores remakes já feitos, é um jogo novo basicamente. ♥♥♥♥

Uma das melhores histórias interativas que já tive o prazer de jogar. A ambientação e a trilha sonora, facilmente carregam o jogo junto do roteiro que é impecável. A gameplay é interessante e os puzzles / enigmas são divertidos e interessantes de se fazer. Fico impressionado como a direção por trás da história é inteligente, a mudança de ambiente e gameplay faz com que o jogo, jogado de uma vez só, nunca fique massante. Recomendo demais!
História triste demais inclusive, me deixou pensativo

Esse jogo é simplesmente frustante, apavorante, gigante e uma obra de arte. O jogo tem horrores de coisas para você fazer, mas o jogo nunca vai te dizer o que é (a não ser que você tenha comprado a DLC downpour, o dev fez questão de adicionar algumas dicas quando você morre, porém depois que ele dá as dicas, uma vez apenas, ele desaparece). As possibilidades são insanas, o sentimento de aprender algo novo do nada é gratificante. O ambiente, os predadores, a forma como todo esse ecossistema funciona por si só é absurdamente fantástica eu amei esse jogo em diversos níveis. Estou ansioso pra jogar as novas campanhas, quero ver como vai ser, mas se você tem dinheiro e procura um jogo de exploração e aventura, esse é perfeito.

Chorei muito. É um jogo que faz exatamente o que se propõe e faz muito bem. Lost Ember é um jogo sobre uma loba que, junto com um recém conhecido orbe rosa falante, está a procura da cidade da luz, a cidade em que todas as pessoas que morrem deveriam ir. A paisagem é linda, os lugares por mais que sejam apenas vazios para exploração, são muito bem ambientados e a escolha de paleta é linda. Você encontra alguns animais no meio do caminho que alteram um pouco a mecânica mas de resto é só isso, é como passear por um quadro vivo. A trilha sonora é bonita também e capricharam muito no final. Eu sinto que o final me pegou muito mesmo, é uma história sobre erros e perdão. Todos cometemos erros e estamos fadados as consequências dos mesmos, pediremos perdão e perdoaremos, ou tentaremos, todos que amamos, mas nada será mais importante do que a habilidade de perdoar a si mesmo. Por mais que a palavra dos outros afete muito nossa vida, a unica força capaz de tirar o peso de nossas costas vem apenas de nós mesmos. Muito lindo, uma experiência muito gratificante vou lembrar com carinho. :)

A vida e a morte são temas muito trabalhados em qualquer meio de entretenimento, livros, séries, filmes e jogos, mas a forma como Everhood trabalha nesse tema é diferente e um grande alívio dos clichês atuais. O jogo brinca com a filosofia do estoicismo e niilismo de um jeito inteligente, existe morte, mas será o fim? O medo de deixarmos de existir de um momento ao outro é realmente necessário? Haverá reconciliação. Temos tanto medo do futuro e de não aproveitarmos bem a vida, que a existência do fim nos amedronta de viver, perdemos entes queridos ou animaizinhos que representam um grande apego para nós que ficamos desolados. Porém o que importa é que haverá reconciliação. Se você não acredita em vida após a morte, ainda assim recomendo dar uma chance para esse jogo, é uma fonte de conhecimento e você poderá experiênciar um ponto de vista diferente do seu de uma forma bem orgânica e divertida :)
Depois de jogar mais algumas horas do jogo e encontrar algumas batalhas extras e apreciar as músicas de algumas batalhas eu senti que precisava refazer minha análise. O jogo é muito bem trabalhado e muito bem feito, não consigo ver um ponto negativo até agora, realmente acertou todas minhas expectativas.

Um bom jogo para relembrar a época do Super Nintendo com uma ótima movimentação fluída e divertida :)