Bio
não gosto de cult eu gosto é de HOMENS

Caso queira conversar, pode chamar lá no meu discord: mefisto_v2

meu retroachievements: https://retroachievements.org/user/Mifito

ah e eu amo a marina
also, i know a thing or two about the english language, so i can try talking it. not as good as you would expect, but i try.
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Donor

Liked 50+ reviews / lists

Pinged

Mentioned by another user

GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

Loved

Gained 100+ total review likes

2 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 2 years

GOTY '22

Participated in the 2022 Game of the Year Event

Popular

Gained 15+ followers

Liked

Gained 10+ total review likes

On Schedule

Journaled games once a day for a week straight

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

Favorite Games

The Silver Case
The Silver Case
Megami Ibunroku Persona
Megami Ibunroku Persona
Hello Charlotte Ep.3: Childhood's End
Hello Charlotte Ep.3: Childhood's End
Fear & Hunger 2: Termina
Fear & Hunger 2: Termina
Tsukihime
Tsukihime

087

Total Games Played

005

Played in 2024

002

Games Backloggd


Recently Played See More

UnderRail
UnderRail

Apr 22

Silent Hill 3
Silent Hill 3

Mar 08

Megami Ibunroku Persona
Megami Ibunroku Persona

Feb 07

Shin Megami Tensei: Digital Devil Saga
Shin Megami Tensei: Digital Devil Saga

Jan 15

Shin Megami Tensei: Nocturne
Shin Megami Tensei: Nocturne

Jan 02

Recently Reviewed See More

Eu amo esse jogo. Eu não vou recomendar ele, mas vou expressar parte do meu amor com ele. Grande parte deste amor vem da filosofia da dificuldade desse jogo. Embora vá além de dano, o jogo em nenhum momento tenta te ajudar, mas sim deixa você ir até se foder e ter que recomeçar. Por que eu gosto disto? Bem, além de uma expressão única do criador com sua arte, também tem o fato de que não há nada melhor do que dominar um mundo desconhecido com seu conhecimento, com suas descobertas e com suas próprias experiências. É um jogo nicho, requer que você aprenda ele e melhore a si mesmo para sobreviver no mundo dele, mas é recompensador e é um dos melhores crpgs que joguei. "Mas mefisto, mesmo que eu seja deste nicho, qual motivo eu gastaria o limitado tempo da vida nele?" Não sei, mas se há curiosidade, vá e teste o jogo. Você vai sofrer, mas conforme supera os desafios, vai se apaixonar como eu.

This review contains spoilers

Meu primeiro jogo na franquia!!

Fui recomendado a muito tempo atrás o segundo jogo, mas como eu sempre fui de correr das exigências ou pedidos de meus amigos, eu decidi não jogar. Entretanto, desde o começo do ano eu tenho começado a jogar diversos jogos diferentes dos que eu costumava a jogar. Eis então o motivo do qual eu joguei esse jogo e não o 2.

Meus primeiros elogios a esse jogo é o quão bonito ele é. Ele excede até alguns jogos do PS3, o que é assustador se você pensar que o jogo teve tão pouco tempo de desenvolvimento e utiliza bastantes assets do segundo jogo. Com estes gráficos, o jogo tem visuais extremamente bonitos e o otherworld(ou nightmare) são tão lindos de se ver que eu fico com um tesão gigantesco os vendo, principalmente os de Brookheaven, uma área indo para o final do jogo. Certo que as vezes é um cu ver, mas maior parte da dificuldade do jogo é saber onde você tem que ir, então após o sofrimento inicial, há muito a se amar nos cenários.

Agora algo que eu amei, do fundo do meu coração, são os personagens. Eu li de uns amigos que algumas pessoas não gostavam da Heather, ou de como os personagens são no geral, mas eu não posso dizer o mesmo. Eu absolutamente amo a Heather e a sua relação com seu pai, Harry Mason. Douglas, Claudia e Vincent(FILHO DA PUTA..) são personagens maravilhosos e que apesar de terem poucos tempos, são ótimos.

A história do jogo se baseia bastante no primeiro, eu sei, mas eu não posso deixar de apontar o quanto o jogo me surpreendeu numa questão. Amor paterno. Não existe uma representação de amor paterno tão bela quanto existe neste jogo. Harry Mason, após passar o que passou dentro de Silent Hill, carrega o bebê que ele desconhece e, mesmo quando ele mais temia e mais quis tirar a menina para longe dele, ele criou ela com o maior amor possível. E isso pode ser uma história triste em outros jogos, com o protagonista sendo um pai ruim, mas é totalmente diferente e o quão legal a relação deles dois são.

Heather em nenhum momento sente-se mal pelos segredos que o pai não a contou, ou os que ela descobre depois com os save points do primeiro jogo. Muito pelo contrário, em todo momento(e praticamente pela história toda) a Heather sempre se sente furiosa quando falam mal do pai dela ou quando o próprio morre. E o pai, nossa, acho que é o melhor pai que já vi em um jogo. Harry Mason é uma das representações mais humanas de um pai que já vi, principalmente um em suas circustâncais. Pelas notas encontradas pelo jogo, é mostrado que ele sentiu medo da Heather, ele teve hesitações e teve vontade de a por para a adoção, mas mesmo com essas vontades ele não só abraçou essa menina como sua filha, mas a criou e a deu amor o suficiente para que a própria o defendesse e o amasse ao ponto de ir vingar ele. A própria Heather é uma prova do quão bom pai ele foi.

Já é de madrugada, eu não consigo escrever muito mais, mas gostaria de recomendar a todos vocês que jogaram só o segundo jogo ou que ainda não jogaram a franquia. Existem problemas? Sim, mas vale a pena.

Já falei que amo a Heather? Ela é legal pra caralho, quero ser que nem ela quando crescer.

Melhor jogo da franquia no quesito história e cast, chega a ser impressionante. É um dungeon crawler que é difícil de acompanhar caso seja seu primeiro, mas é bem tranquilo caso você tenha costume. Não é atoa que criou uma das franquias mais famosas do JRPG.