Nenhum jogo de terror nunca se comunicou tão bem através da ambientação como Silent Hill 2. Até hoje não conheço outra obra que tenha abordado temas tão sensíveis de forma tão precisa quanto essa. Amo os segredos por trás deste Silent Hill, que para mim é o ápice da série, e um dos melhores jogos de todos por sua atmosfera e narrativa.

Mais um jogo que me fascina pela ambientação. O ar de mistério do universo de Portal é o que torna tudo tão interessante. O teor comico do jogo é excelente, o roteiro é ótimo e os puzzles muito satisfatórios. Minha continuação dos sonhos (que sei que nunca vai rolar haha) seria um Portal 3, pois é um universo vasto, interessante e que até hoje gera teorias.

Esse jogo me provocou sentimentos que jamais irei sentir novamente.

"Despite everything, it's still you". Obrigado, Undertale.

O único jogo que platinei na minha vida!! Minha primeira experiencia VICIANDO em um jogo. A razão disso, são as qualidades mecanicas de Celeste. Não existe jogo de plataforma em que o pulo da personagem seja tão satistatório quanto esse. E além de toda qualidade em game design e level design, Celeste carrega um tema profundo, que é tratado de forma delicada, e linda. A primeira vez que joguei, não sabia sobre o que se tratava exatamente a autodescoberta da protagonista, mas após descobrir, e interpretar todos os detalhes que o jogo sugere do tema, eu chorei. muito. Um dos jogos mais importantes da minha vida!

Sonic é minha franquia favorita, e provavelmente o personagem mais importante da minha vida. Sonic 1 tem o peso da nostalgia, e pra sua época era ótimo. Mas, não envelheceu bem. O principal erro de Sonic 1 é o level design, que não valoriza o que há de mais importante e diferente na franquia: a velocidade. A green hill é a única zona que explora isso bem, por isso se tornou a fase mais memorável, mas dali pra frente, vira um jogo de plataforma comum e até traiçoeiro. Dito isso, os gráficos são belos, as músicas ótimas e tem muita identidade. É ok, mas agrega valor por ter sido o ponta pé inicial para nascer uma das séries de jogos mais iconicas e relevantes de todas!

Melhor que o primeiro, mas bem superestimado. O jogo decai muito a qualidade ao longo das fases, é o mais bugado dentre os 3 clássicos, e tem uma sessão final irritante. Mas é charmoso, tem um level design superior ao primeiro jogo, e mantém a qualidade altíssima das músicas.

Um dos melhores jogos de plataforma 2D da história. Perfeito.

Sonic Adventure tem elementos que eu admiro muito, e que acho que são ótimas escolhas para o Sonic em 3D. Em especial, o foco um pouco mais presente da narrativa e de interação entre os personagens, pois na minha opinião é o ponto forte do Sonic (Personagens) em relação as outras franquias (que normalmente são muito superiores tecnicamente falando haha). Justamente pelos personagens serem muito bons, poder jogar com eles é algo muito empolgante, mas é inegável que, o jogo conta com muitos bugs na maioria de suas versões, não tem uma gameplay precisa e as vezes pode ser entediante, já que a gameplay com personagens diferentes tem um ritmo muito diferente e lento comparada as sessões com o Sonic. Apesar dos defeitos me marcou muito na infância, tem propostas muito legais e a trilha sonora fantástica.

Excelente! Foca ainda mais na narrativa e interação de personagens, algo que na minha opinião é o ponto forte de Sonic, e é o melhor jogo fazendo isso! História muito marcante e com uma maturidade que combina com a franquia. O fato da gameplay com os personagens diferentes de Sonic e Shadow ter um ritmo diferente e mais lento, atrapalha um pouco. É muito comum ver pessoas jogando as partes com os outros personagens às pressas para chegar logo nas fases com o Sonic, que de fato são as mais divertidas. Foi onde a SEGA mais chegou perto de fazer algo grandioso com a franquia dando certo, e gosto bastante do rumo que SA2 tomou. Aliás, as músicas desse jogo, são absurdamente boas

O jogo mais divertido de Sonic, na minha opinião. Porém, ele é simples demais. As fases e a gameplay são perfeitas mas todo o resto se apoia numa zona de conforto tão grande que me incomoda. O jogo é curto, as fases são todas zonas já existentes de outro jogo, a história é uma justificativa qualquer para colocar o Sonic Clássico e o Moderno juntos, as interações entre os personagens são sem sal e tudo é muito pé no chão. Essas coisas me incomodam hoje em dia, por ser fã da série, mas foi um dos jogos que mais marcou minha infância e até hoje me desperta muitas coisas boas.

Terrível. Gosto de algumas ideias da narrativa, mas todas foram usadas e feitas da forma mais porca e preguiçosa possível.

Uma aposta diferente da SEGA que deu certo. Voltaram a respeitar a narrativa mais madura que marcou alguns jogos da série Sonic e as interações entre os personagens está perfeita, evidenciando bem a relação do Sonic com cada um e com suas personalidades. Todas as sessões de mundo aberto, especialmente nas duas primeiras ilhas, são mágicas e extremamente satisfatórias. O combate funciona e é divertido. A maioria das lutas de boss são muito boas. O que pra mim é o maior ponto fraco do jogo são as fases lineares (Cyberspace). Os controles dentro delas é muito duro e impreciso, os cenários dela são reciclagens de outros jogos e algumas tem o level design péssimo. Mas por sorte, isso não é o cerne do jogo e é algo que da pra relevar. No geral, foi um respiro depois de tantas ideias fracassadas com a franquia. É um bom jogo.

Até hoje, ver o diálogo final desse jogo, me faz chorar.

Tudo que tem de melhor nos jogos clássicos do Sonic, reimaginado por uma equipe que claramente colocou muita paixão nesse projeto. Jogo excelente!