75 reviews liked by rkrd7


Gosto do modo de batalha desse jogo que utiliza um 3D com 2D, pra um jogo de GBA isso é bem incrivel.

>> Prós
• PERSONAGENS : Tem um elenco dos melhores personagens existentes da época ( faltando o Metal Sonic ).
• JOGABILIDADE : É bem legal e divertido de jogar pelos cenários do modo de batalha do game.
• MODO BATALHA.

>> Contras
• ARENAS : Dava pra ter um pouco mais.

>> Perso Favorito = Shadow.

Firewatch é um jogo que você finaliza com a certeza que vai ficar com você durante muito tempo.

Terminar todas as campanhas de sonic rivals 2, me fez cogitar em finalizar drakengard no final E novamente.

Rivals 2 adiciona 3 personagens (tails, rouge e espio), também melhora alguns aspectos que antes deixava o 1 irritante. O primeiro ponto foi o nerf que teve nos poderes, agora nada de uma bola de fogo voando em sua direção, e sim uma bola de fogo te perseguido e se não estiver rápido o suficente, ela irá te acertar, assim como a de gelo e elétrica. Um poder que eu esqueci de falar no primeiro 👉👈, foi a estrela, que era o poder exclusivo de cada boneco. No rivals 2 foi criado uma mecânica de coletar anéis até a barra de estrela crescer e assim tu conseguir utilizá-la, deixando bem mais recompensador, pois antes, os aneis não serviam para nada na gameplay. Esses poderes variam de cada boneco, sonic ganha um boost, shadow deixa o rival lento, silver inverte a direção, knuckles Cria uma bola em sua volta que causa dano, rouge atira, tails voa, espio fica invisível (o que é completamente inútil nas corridas) e metal sonic cópia o poder do oponente. Mudanças assim tiraram toda frustração de antes, rivals 2 finalmente consegue se tornar um jogo de corrida em que habilidade deve ser usada ao máximo. O segundo foi os novos modos, além de corrida e luta de chefe, terá um modo combate, no qual você fica em uma arena pequena para competir contra o rival. Esses combates envolvem tirar um x1 no soco, captura de bandeiras utilizando de chaos, coleta de anéis, pega pega de bomba e um estranho modo de voltas em uma pista. Todos funcionam devidamente, o maior defeito deles em si é o cenário, que por ser apertado, complica um pouco de se mover. Esses novos modos surgiram até com as corridas, como de coletar chaos e anéis, matar um número de inimigos e o time attack do jogo anterior. Com novos modos, torna rivals 2 bem mais tolerável. O terceiro é a dublagem, que funciona bem, finalmente podemos ouvir o shadow falando a ``N-WORD``.

A parte dos chefes, houve uma melhora em suas mecânicas, e uma piora no ritmo delas. Elas tem a mesma estrutura do rivals 1, o chefe faz uma graça, e você ataca de volta, o problema aqui é o tempo que demora para o chefe ficar vulnerável, eles ficam de 10 à 20 segundos fazendo graça, o que apimenta mais ainda é que alguns precisam ser atacados de maneira específica... e aí que seu oponente aparece para estragar tudo. Duas ou uma, esse arrombado vai estragar o momento de atacar ou te deixar paralisado no momento em que o golpe deve ser desferido, sempre que ocorre uma dessas, eu sinto uma imensa vontade de esganar o desgraçado, ainda mais no boss final, que precisa ser atingindo 3 vezes para na quarta ele levar dano.

A parte que me incomodou mesmo foi a tal 8 campanhas, que na verdade são 4 equipes com dois personagens que compartilham da mesma história apenas invertendo as corridas e mudando os combates. Realizar as duas campanhas de um time é algo inútil, não acrescenta em quase nada na história, não alterando nem o final. Então aqui são 4 campanhas esticadas para 8 de forma preguiçosa para aumentar o tempo de jogo... adivinha, a única coisa ganha em realizar todas é uma carta do sonic chaos... o que eu fiz com a minha vida? kkkkkkk. A história cria diálogos mil vezes melhor que o primeiro jogo, mas peca no enredo principal, se antes o "vilão" tinha motivo, aqui ele só quer abrir um portal do outro mundo no passado porque sim, em nenhum momento é explicado o motivo. Knuckles de novo tá procurando a porra da esmeralda mestre, silver é um mala irritante, shadow acha que é o sasuke, rouge é babaca de graça e odeio cada ação tomada pelos personagens. Todo mundo tem noção que vai abrir um portal de outro mundo que vai destruir tudo, e mesmo assim ficam agindo individualmente porque "i rave nu taime tu talqui" ou "stepi aiside, sonic! Eu estou muito ocupado degustando fezes", a cada vez que rejogava o jogo, ficava puto por eles não se unirem para deter um mal maior, até no final do primeiro eles se ajudavam, diferente daqui. A falta de originalidade também não ajuda, já que a mesma trama do primeiro se repete, mas sem peso.

Meus sentimentos com rivals 2, é mais uma aprimoração do que sequência, tornando o primeiro pulavel, porque o 2 resolve as injustiças que tinha nele. A lição que aprendi hoje é que devo manter minhas ressalvas com jogos, se não eu entro em uma grande depressão tentando finalizar um jogo mediano. Até mais tarde, crianças. Sem meme, sua duração é muito desnecessária e não vale a pena terminar todas as campanhas, dito isso, sonic R is better.

Beautiful game. Amazing music, terrifying foe, emotional story.

Pra mim é o top 1 do SNES, ainda tenho a fita fisíca e foi um dos q mais me marcou na infância quando ainda jogava no SNES ou na versão de emulador de PS2.
O design gráfico das paisagens são lindos, diria até q é o melhor do console. Acho q só fica atrás do Rayman Legends como melhor do genêro plataforma 2D ( isso dos q joguei até agr pelo menos ).
>> Game já finalizado 103% ( todos os mapas, todas as DK coins/bonus coins e todos banana birds ).

>> Prós
• GRÁFICOS : Extremamente perfeitos.
• JOGABILIDADE : Controles são bons mas pode sofrer em certos momentos ( tipo a parte de dar o pulo duplo na água na fase com temporizador ).
• SOUNDTRACK : Ótimas fases possuem ótimas trilhas sonoras e DK 3 é um desses.
• MULTIPLAYER.

>> Contras
• Nenhum.

>> Perso Favorito = Dixie.

Sonic rush e insanamente bom, eu jurava que o jogo não ia ser essas coisas mas ele me surpreendeu demais fazendo eu gostar muito dele e certamente ele entrou para a lista dos meus jogos favoritos de sonic.

A historia do jogo apesar de ser o mesmo cliche de sempre com alguma coisa ou outra diferente ela ate que e bem daorinha mas não muda muita coisa, Dr.eggman esta novamente tramando algum plano mirabolante porem ele não esta sozinho dessa vez pois uma versão dele de outra realidade chamado nega eggman esta nessa realidade e juntos eles irão tentar dominar o mundo, porem nega eggman não foi o unico que veio de outra realidade pois blaze the cat tambem foi trazida para o mundo de sonic e agora ela tem que recuperar as esmeraldas do sol e sonic precisa recuperar as esmeraldas do caos para assim derrotarem os eggmens.

A gameplay do jogo e muito boa, ela lembra bastante os jogos classicos porem temos coisas novas como o boost aonde aumenta a nossa velocidade pra caramba e para aumentar ele a gente derrota inimigos pelo cenario ou fazendo manobras, e vou te falar essa parada de fazer manobra e muito divertida pois o jogo te incentiva muito a fazer elas para você ganhar boost e continuar acelerando o mais rapido que puder nas fases.

Os graficos do jogo tambem são de se elogiar pois jogos 3D não são muito bonitos no nintendo DS porem aqui eles fizeram um trabalho impecavel e muito admiravel, as fases são lindas e cheias de detalhes, os modelos dos personagens tem otimas animações e as animações das acrobacias tambem são lindas, serio as acrobacias nesse jogo são muito divertidas não tem como!.

Os chefes do jogo para mim ficaram no 50/50 pois alguns são muito bons e bem criativos e outros so são oks, algo interessante das batalhas e que quanto mais vida você tira do chefe mais rapido a luta vai ficando e fica muito dificil de desviar de alguns golpes pois você não consegue acompanhar e isso e ate que interessante pois da uma dificultada nos chefes e fazem você prestar mais atenção nas lutas, as lutas que eu mais gostei foram contra o Egg Hammer Mega, Egg Scarab, Egg Libra, Egg Eagle, Blaze (ou sonic dependendo da campanha que esteja jogando) e Egg King, essas foram as lutas nas quais eu mais me divertir lutando contra.

As fases de sonic rush tambem são muito boas e eu diria que todas são incriveis e nenhuma e ruim, sair correndo por ai fazendo manobras para ganhar boost e ficar sempre correndo o mais rapido que puder e basicamente sonic puro, as fases são bem criativas e super animadas com varios caminhos para se seguir, uma das fases que eu mais gosto e a Huge Crisis aonde a gente tem que atravessar um navio inteiro para enfrentar o eggman e pegar a esmeralda do sol, outra fase que eu adoro tambem e a Water Palace pois ela tem uma das melhores musicas do jogo inteiro e eu sinto que ela e bem livre possuindo varias rotas para concluir a fase como ir pelas rampas, correndo sobre a agua, indo por de baixo da agua ou evitando a agua o maximo que conseguir, as fases de sonic rush são incriveis demais e muito divertidas.

Agora sobre as musicas OOOOOOOOOOOOOOOOOOH BOY! AS MUSICAS SÃO BOAS DEMAIS CARA, serio o jogo não tem musica ruim, todas simplismente todas as musicas são boas demais e essa pegada hip hop e muito diferente de tudo que eu ja vi na franquia sonic, serio eu nunca tinha visto nenhuma musica do sonic nessa pegada hip hop e ela ficou incrivel, elas combinam com as fases, você sempre ta animado pra continuar jogando pois tudo nesse jogo e bom e acaba fluindo muito bem, tipo a gameplay e rapida e se você quiser continuar rapido sem parar e so você fazer acrobacias e isso não quebra o ritmo do jogo e só faz ele melhorar pois você se sente imparavel e isso e muito bom mesmo.

Por fim vou falar dos personagens que são Sonic e Blaze e eles são praticamente iguais so mudando falas, tipos de acrobacias, animações e etc, porem pra não falar que eles são 100% iguais tem uma pequena diferença entre os 2 que e basicamente e blaze poder planar e o sonic pode dar um dash bem bolado.

Sonic rush e um jogasso e superou muito as minhas expectativas, eu não esperava muito coisa mas ele me entregou tudo e ele e um jogo aprovadisso para se jogar e re-jogar.

Nota 9

É um jogo interessante. Simples, mas que sabe contar histórias da melhor forma possível: usando da imaginação do jogador para preencher as lacunas que a falta de recurso do game boy proporciona. Pode-se imaginar as vozes dos personagens, como funciona o mundo, por que as coisas aconteceram de certa forma, etc. No fim das contas acaba saindo algo como um 1984, mas com um toque de originalidade que é incomum para jogos mais "sombrios" desses consoles de bolso. Em suma: você sempre acorda novamente no final do jogo e tenta viver uma nova vida com novas escolhas e novos finais.

The Machine é um jogo que você não dá valor nenhum até jogar pela primeira vez. Um jogo que foi desenvolvido para gameboy por 1 pessoa em pleno 2022, basicamente o jogo é daqueles onde suas escolhas influenciam totalmente na história, o game conta com mais de 25 finais de acordo com o criador (fiz 6 até o momento desse review). Vale totalmente dar uma oportunidade para o jogo, você consegue comprar a versão digital que roda em qualquer emulador de gameboy, com certeza vou em busca de mais finais pois o jogo me prendeu facilmente, existe uma demo no site oficial do jogo para quem quiser experimentar antes. Uma das grandes surpresas de 2022!

One of my favorite games of all time! Could go alongside other GB classics. First time in my life I've ever pulled out a notepad and started making intricate flowcharts to make sure I explored every corner of this game. An absolute blast.

1 list liked by rkrd7


by Mathw1 |

16 Games