Bio
Meus outros jogos favoritos: Resident Evil 4, 7 e Final Fantasy X.

Franquias favoritas: Resident Evil, Silent Hill, Devil May Cry, Final Fantasy e Persona.
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Early Access

Submitted feedback for a beta feature

Donor

Liked 50+ reviews / lists

Organized

Created a list folder with 5+ lists

Busy Day

Journaled 5+ games in a single day

Shreked

Found the secret ogre page

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

Roadtrip

Voted for at least 3 features on the roadmap

On Schedule

Journaled games once a day for a week straight

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

Silent Hill 2
Silent Hill 2
Final Fantasy VII
Final Fantasy VII
Persona 3 Reload
Persona 3 Reload
Resident Evil Code: Veronica X
Resident Evil Code: Veronica X
Devil May Cry 3: Dante's Awakening - Special Edition
Devil May Cry 3: Dante's Awakening - Special Edition

104

Total Games Played

008

Played in 2024

058

Games Backloggd


Recently Played See More

Bayonetta 2
Bayonetta 2

May 05

Resident Evil 6
Resident Evil 6

May 04

Persona 3 Reload
Persona 3 Reload

Apr 21

Persona 5: Dancing in Starlight
Persona 5: Dancing in Starlight

Apr 16

Persona 3: Dancing in Moonlight
Persona 3: Dancing in Moonlight

Apr 11

Recently Reviewed See More

Apesar de algumas coisas nesse jogo serem inferiores ao original, na minha opinião, Persona 3 Reload conseguiu superar a versão original e se tornou a versão definitiva de Persona 3.

A história permanece fiel à versão original e é uma das narrativas mais marcantes que eu já encontrei no mundo dos games. Eu sou completamente apaixonada na história de Persona 3, e eu nunca mais fui a mesma desde que joguei o Fes e o mesmo vale para o Reload. A história desse jogo mudou a minha perspectiva sobre a vida e me ajudou em diversos momentos difíceis. Serei eternamente grata a esse jogo por isso.

No que diz respeito a trilha sonora, embora algumas músicas como "Mass Destruction" e "Burn My Dread-last battle" não estejam à altura de suas versões originais, boa parte das músicas estão muito boas no Reload. Destaque para "Changing Seasons" e "Memories of You", que, na minha opinião, superaram suas versões originais. As músicas novas também são muito boas, e "Color Your Night" é simplesmente a melhor música de todos os tempos, sério eu amo muito essa música e sou completamente viciada.

Os gráficos estão muito bonitos, e eu não tenho críticas. Uma adição que eu gostei muito no Reload foi a inclusão dos link episodes do Junpei, Akihikiko, Shinji, Ken e Koromaru. Uma coisa que me incomodava muito no Fes era a falta dos social links dos meninos da S.E.E.S, no entanto, felizmente, esse problema foi resolvido no Reload, proporcionando uma maior profundidade aos personagens masculinos da party. Outro ponto positivo é a remoção da mecânica de cansaço, permitindo que exploraremos o Tartarus sem restrições. O Tartarus também está menos maçante e mais interessante de explorar, com novidades que enriquecem a experiência.

No entanto, o jogo infelizmente não está isento de falhas. Além das músicas que eu já mencionei, algumas cutscenes também são inferiores as suas versões originais e não tiveram o mesmo impacto, como a cutscene do protagonista chegando na cidade e a cena em que ele desperta o seu Persona. Além disso, certos eventos do jogo poderiam ser semelhantes aos dos filmes, especialmente a parte final do jogo. Outro ponto negativo é a falta de disponibilidade dos social links da escola durante as férias. Seria interessante que esses social links fossem distribuídos pela cidade e permanecessem acessíveis nesse período.

Em resumo, Persona 3 Reload é uma adição valiosa à franquia. Apesar de alguns pontos negativos, os aspectos positivos predominam e superam todos os pontos negativos. Eu me diverti muito com esse jogo e tive uma experiência incrível. Persona 3 Reload não só se tornou minha versão favorita de Persona 3, como também se tornou o meu jogo favorito de todos os tempos.

Tinha tudo para ser um bom Resident Evil, no entanto, a ausência do baú e a necessidade de deixar os itens no chão, e depois ter que voltar todo o caminho para poder pegar esses itens, tornam o jogo extremamente massante. Além disso, os ângulos de câmera atrapalham em alguns momentos, e o inventário, além de ser pequeno, ainda tem o maldito hookshot e outras armas que ocupam dois slots. Sem dúvida, é um dos jogos da série Resident Evil mais fracos que já joguei.

Não é tão ruim quanto as pessoas dizem, mas também não é bom. Final Fantasy XIII é um jogo medíocre. Tem uma história interessante e os gráficos são lindos. Apesar de não serem tão memoráveis, eu gostei dos personagens, principalmente do Hope, Lightning e Fang. Achei o sistema de paradigma muito divertido por ser estratégico e gostei da forma de evolução dos personagens através do crystarium. A trilha sonora é boa, mas de todos os Final Fantasy's que joguei até agora, para mim, esse é um dos jogos com a trilha sonora mais fraca da franquia.

Os primeiros capítulos são maçantes, com muito tutorial, exploração em corredores, linearidade extrema e falta de eventos interessantes na história. No entanto, conforme avançamos, a exploração torna-se um pouco mais aberta, e a história fica mais interessante. Achei o sistema de ter que evoluir todas as armas e acessórios bem cansativo e achei o vilão fraco e esquecível. A dublagem da Vanille chega a ser irritante às vezes, e a Square também pegou pesado na boss fight final, ela é tão difícil que chega até a ser injusto.