Hot people, delicious horror and lots of good choices that lead to incredible consequences. The best game of this genre, easily. Amazing.


Gente gostosa, terror delicioso e muitas escolhas boas que levam a consequências fantásticfas. O melhor jogo desse gênero, facilmente. Incrível.

It reminded me that life can be magical and not everything needs to be complex. It can be simple and loving, like this game.
//
//
Me lembrou que a vida pode ser mágica e nem tudo precisa ser complexo. Pode ser simples e com carinho, que nem esse jogo.

Eu vinha gostando dos jogos de Halo. Mas não esperava que algum deles fosse me dar uma história da potência de Halo Reach.
Tem algo em ver uma história que você ja sabe como termina que muda a sua percepção dela, você foca no caminho afinal o fim está cravado. Halo Reach soube muito bem fazer um caminho incrível para um fim trágico e inevitável. Cada momento que você vive com o esquadrão Noble nessa missão suicida é especial, monta algo na personalidade de pessoas que não importam porque vão morrer em breve, você sabe bem disso, a gente ja começa sabendo o fim de Reach, da tragédia que aguarda aquelas pessoas. Cada momento vivo tem seu peso e cada morte também. Um por um os membro vão indo. A trilha sabe muito bem caminha entre o épico e o fúnebre. Afinal, eles morreram pra dar esperança a humanidade.
Com o final lindo, o epílogo que é um nível de sobrevivência em que você tem que lutar até onde der, até ser abatido, perder o capacete e assistir a morte do personagem que você controlou pela gravação feita pela câmera do capacete caído. Estou verdadeiramente impactado, pra mim é o auge dessa franquia e muito dificilmente algum outro jogo, já lançado ou futuro, vai superar esse que é a despedida da Bungie da franquia.

Podia ser mais. Mas tudo que ele ja é, é realmente maravilhoso. Joguei com a cabeça desligada e fui bem feliz

As vezes simplicidade é tudo que você precisa pra ser incrível. Esse jogo é curtinho e sabe usar bem o que tem, sabe te fazer se divertir com enigmas muito simplinhos mas que satisfazem muito.

Relaxante, lindo e gostosinho. Tocou numa parte que Undertale tocou. Realmente espetacular

2022

Gostoso, bem feito e simples. Sabe bem onde se dedicar e sabe o que importa. Poucas missões, fácil de ver tudo ou quase tudo mas te permite explorar bem. Valeu demais

Esse foi um caso raro de jogo que eu preferia nunca ter tido que fazer a história principal. As história secundárias e a Tokyo desse jogo são incríveis demais, é muito legal ir descobrindo que espírito causou que coisa, ir caçando yokais. E o combate desse jogo é simples mas muito gostoso. Se ele fosse mais longo eu enjoaria não gostaria, mas ele nao dura tanto. Me divertiu demais

É um jogo muito bonito e muito simples, bem gostoso de jogar. Os puzzles são simples mas divertidos e é muito legal ver acontecendo as coisas. Eu sofri um pouco com o movimento dele, ele podia ser um pouco mais fácil de mover as peças, elas são ruins de mover e ruim de encaixar no canto certo e as vezes irrita. E eu tenho um problema com histórias que quase acabam várias vezes, especialmente em jogo. Todo jogo devia avisar quando ta perto do fim pra gente saber. Mas vale muito a jogada que é bem curtinho

Uma verdadeira aula de narrativa. Um dos melhores jogos de investigação e mistério que eu ja joguei. Tudo o que ele faz, ele faz bem. Obsidian é outro nível sempre.

Ele é melhor que o anterior, traz umas melhorias simples mas que aumentam muito o nível. Mas o que eu quero saber mesmo é a lore dessa porra, como que esse pintinho se mete nessas coisas bicho

Em pleno 2023 onde todo jogo grande é fotorrealista, sério e quer passar uma grande mensagem profunda. Esse jogo que parece um desenho animado, é muito divertido e passar uma boa mensagem sem perder o foco no que importa, a diversão, chega como sendo o respiro maravilhoso de uma indústria cultural que ta presa num looping que mata a criatividade.
Faz muito tempo que eu não me divertia tanto jogando um jogo, acho que vou rejogar porque é algo que fala muito comigo a respeito da jogabilidade. O combate ritmado de ação é algo que foi feito pra mim.
É diversão acima de tudo. O que pra mim, ainda é o motivo principal pelo qual eu jogo um jogo de video game. Só quero me divertir

O gênero historinha legal linear num mundo contido mas vivo é um dos meus "gêneros" preferidos, infelizmente muito escasso. Esse é um ótimo exemplar dele e fico feliz de ver que ele melhorou com o tempo. É bem melhor do que eu lembrava, é muito gostoso de jogar, acertaram no tom da Lara, souberam criar uma aventura que realmente a levaria a ser a Lara Croft que eu cresci amando. Além disso ele sabe até onde ir e não tenta fazer além do que pode. Me agrada demais. Só tiro meio ponto porque as mortes desnecessariamente violentas da Lara me incomodam demais. Mas é um jogo absurdo de bom.

Eu gostei muito de umas coisas e achei outras muito ruins. Mas o importante era ser divertido de jogar. E isso ele foi aprovado. Vale a pena se você gosta de fps ainda mais se gostar de Bioshock.

a vida é estranha e essa nota também. Quando algo tem uma resposta emocional tão forte quanto esse jogo eu apenas dispenso qualquer sentido lógico. So sei que chorei muito e amei muito esses personagens. Meu favorito da série.