RESUMO CASO NÃO QUEIRA LER INTEIRO:
Esse jogo é sobre insetos, e mesmo assim consegue ser mais divertido, profundo e simbólico do que maioria dos jogos que são sobre humanos.

-REVIEW EXTENSA:
Bem, por onde começar, esse jogo, eu tinha basicamente jogado ele, feito o boss final (não se preocupe não tem spoiler), e depois parado, só que, eu percebi que eu não prestei atenção em nada do jogo, então por isso eu joguei denovo só que prestando atenção em tudo o que podia e tentar achar algum tipo de história.
E caramba, Que jogo INSANO, quase tudo sobre ele é perfeito, é tudo na sua devida medida, tudo nos lugares certos... mas calma. Vamos por partes.

JOGABILIDADE
Geralmente eu vou falar agora sobre as mecânicas e o movimento desse jogo. Como um metroidvania, alguém normal esperaria uma movimentação complicada a altura de todos os metroidvanias que existem, para ter boss battles que são difíceis a deu próprio nível, mas não. A movimentação desse jogo é simples, tão simples que se movimentar nas primeiras horas de jogo não é diferente em nada das últimas horas, a gameplay não é difícil, mas é boa de qualquer forma, os bosses não dão ridículos de difíceis ou injustos(com algumas exceções) mas são difíceis na medida certa para você ver onde você errou para pode corrigir isso denovo, e por isso é mágico, porque algo tão simples, faz algo incrível.

MÚSICAS
Algo que também tenho a falar muito sobre esse jogo é: eu sinceramente não esperava tanto das músicas do jogo, mas cara*** as músicas disso são incríveis. Todas elas no seu devido lugar, consigo até fazer um quiz de músicas desse jogo e falar, é desse "lugar" é tudo tão bem encaixado e criativo nas músicas que trazem uma mágica, existe músicas que você sente a melancolia, como também há músicas onde você sente a raiva, fúria de tal local/personagem, é simplesmente mágico.

HISTÓRIA
A história disso também não deixa a desejar, ela te faz criar laços com todos os personagens a sua devida maneira, até os personagens onde eram pra você tratar como um vilão, você descobre que é só um antagonista, é só um ser que também tem seus motivos para fazer o que fez esse é um dos motivos que acho geniais desse jogo. Eu poderia falar mais, mas para permanecer como sem spoiler, vou deixar dessa forma.

TAMANHO
Esse jogo é extenso, muito extenso. Um dos pontos que vejo maioria dos players reclamando é o fato de existir bastante backtracking(para os leigos, é voltar denovo em áreas que você já esteve porque você tem algo agora que não tinha em um momento anterior.), O que é estranho que esse é um metroidvania, e NÃO ESSE JOGO NÃO É UM SOULS-LIKE. Esse jogo é tão grande que dar uma pequena olhada no mapa inteiro disso leva uns 20 segundos para eu conseguir calcular o que eu estou vendo. E por favor não olhe no Google sobre ele, jogue de olhos vendados para a Internet.

CONCLUSÃO
Para mim, esse é um dos melhores jogos já feitos, nunca tive uma experiência tão boa em outros jogos quanto tive nesse, é muito gratificante zerar isso sem dar uma mínima olhada no Google. E repetindo, não olhe sobre ele no Google, jogue sabendo nada sobre ele, você não vai se arrepender, um jogo desse nível é bom de se jogar como se estivesse em um vazio.

RESUMINHO CASO NÃO QUEIRA LER A REVIEW INTEIRA:
Um jogo que vale a pena se você quer algo que te deixe decidir o que fazer, como fazer e te faça sentir como uma pessoa do próprio jogo. E também caso queira

REVIEW INTEIRA
Tá bem, vamos começar, esse jogo tem muitas camadas para eu citar, mas vamos começar pelo básico, gráficos.

GRÁFICOS
Esse jogo tem gráficos bonitos na época, e até hoje se mantém o mesmo, não vou dizer lindo mas pra ambientação ele é perfeito e consegue passar o que ele quer passar.

JOGABILIDADE
Literalmente o principal motivo pelo qual eu comprei ele, ele consegue fazer todas as mecânicas terem uma sinergia tão grande que todo dia me surpreendo com vídeos de pessoas fazendo tantas loucuras nisso que me faz querer re-jogar.
As armas, poderes, artefatos, amuletos, tudo nele é muito bom, é tão satisfatório poder conseguir acabar com alguém usando tudo que você tem porque você simplesmente pode, isso é incrível.

HISTÓRIA
Pode ser até um pouco clichê no começo, mas quanto mais você avança no jogo, você vê que ele brilha quando percebe que as suas ações importam. É muito bom perceber que esse mundo é tão lúcido, é tão vivo por assim dizer, os npcs tem falas diferentes dependendo do que você faz, as falas dos npc se interligam HORAS de gameplay depois, e ver que você matar tal pessoa aleatória faz com que as pessoas comentem sobre você. Você importa no jogo, você é alguém importante.

CONCLUSÃO
É um bom jogo para amantes de stealth, ação e boa movimentação durante o jogo, a história te faz amar os personagens, mesmo que sejam antagonistas ou vilões, as mecânicas complementam todo o resto e por aí vai, é realmente muito bom esse jogo, um dos melhores do gênero, e na minha opinião, o melhor. É realmente estranho Esse jogo não estar na boca da nação...

Um jogo onde você é um rei e tem que expandir seu império nunca foi tão bem utilizado quanto nesse aqui. É divertido no seu próprio estilo, a pixel art disso é linda, as estratégias que você tem que fazer e as dificuldades que você passa nesse jogo são bem na medida, e além disso é um bom jogo pra se jogar no coop.

Se eu estava pensando que ia ser um plataformer bom, eu estava errado, é mais do que isso, é um dos melhores plataformer ou o melhor que eu já vi, e além disso virou eu plataformer favorito. as animações, movimentação, bosses, tudo é muito bom nesse jogo, eu poderia dar uma resenha inteira sobre o quanto esse jogo é bom mas só vou falar uma coisa: nunca foi tão divertido jogar um plataformer quanto foi jogar esse aqui.

Caramba... que jogo bom. Esse jogo eu tinha visto gameplays dele de quando era criança e enquanto estava olhando o Gamejolt eu o reconheci. Quando joguei e terminei essa trilogia tenho uma coisa a dizer: é muito melhor do que eu achava.

Sinceramente um dos melhores jogos de flash que eu já vi/joguei. a ambientação dele me cativa, os puzzles não são tão complicados mas requerem que você pense um pouco pelo menos. A história também é muito interessante, sonhos são realmente assuntos curiosos e bom de ser fazer qualquer coisa.

O point & click com gênero horror pode parecer que não é uma combinação tão boa, mas acredite, funcionou bem até demais. Eu não fiquei com tanto medo a ponto de levar um jumpscare ou algo do tipo. Mas ele consegue trazer você ao mundo dele. como se você realmente estivesse lá.

Com certeza um dos melhores jogos de flash que já joguei.

Um jogo ritmico que realmente o nome combina com seu conteúdo, bem eu gostei do jogo por diversas razões, pois eu jogo muito jogos ritmicos e esse me surpreendeu porque por mais que seja num estilo lo-fi, ele é desafiador, e as musicas lo-fi são também muito boas, é um jogo curto, porém me diverti jogando.

INCRIVEL.
É simplesmente um dos melhores jogos que já joguei e o melhor fps que já vi.
Fases
bom... é um jogo entre fases e cada fase você vai matando os inimigos até chegar numa porta que é o final da fase.
Mecânicas
No jogo tem Dash, slide entre outros, eu fiquei apaixonado porque tem uma das mecânicas de celeste de super Dash, e não posso esquecer do parry, que quando um inimigo joga um projetil contra você dá pra dar jogar de voltando dando o famoso parry.
Armas
Bem, se eu fosse falar das armas eu teria que dar um pouco de spoiler sobre elas, mas eu tenho que dizer que são incríveis. Cada arma tem seu próprio jeito de utilizar e dá pra fazer um combo entre elas fazendo com que o jogo não seja repetitivo e cada vez mais descobrindo seu jeito de jogo.
Musicas
PUTA QUE PARIU as musicas desse jogo são ótimas. todas tem sua fase especifica e momento especifico, e elas são muito boas, ouço algumas até quando não estou jogando.
Conclusão
Eu não tenho palavras pra descrever o quão bem me senti jogando isso, nas minhas primeiras vezes eu falei que era basicamente um Doom, mas é mais que isso, sinceramente se alguém me falar que é uma copia de Doom ou algo assim eu vou ficar com muita raiva, porque é totalmente diferente, e olhe que ainda está na Early Access. Incrível, simplesmente incrível.

Cara, eu joguei isso e fiquei sem palavras.
A primeira coisa que eu tenho que falar é sobre as músicas, cara elas são tão boas que eu ficava parado só admirando o quão elas são bem trabalhadas, da pra sentir o esforço nisso.
Mas por mais que as músicas sejam lindas elas não são o foco desse jogo e sim as mecânicas cara eu fiquei encantado por o tanto de mecânicas que isso tem, e melhor elas não são ruins, pelo contrário, são ÓTIMAS tanto que é só aprender a usá-las que você fica encantado com esse jogo e o quão bem feito ele é.
E além do mais arte combina perfeitamente com todo resto que deixa super agradável.
Esse jogo é perfeito, recomendo pra qualquer um.