Recent Activity


Mangatom reviewed Super Adventure Hand
Review em vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=1IX41701LSs

Quando solicitei a key de Super Adventure Hand o desenvolvedor ficou super entusiasmado. O jogo tinha acabado de ser exibido numa direct e deu pra ver bem o empenho dele ao criar um jogo tão carismático. Infelizmente tive de adiar o review, por problemas pessoais, e com a volta do canal resolvi honrar nosso acordo com um vídeo sobre o jogo.

Eu já tinha zerado Hand antes disso, pois sou relativamente bom em jogos de plataforma, mas antes de postar o review eu deixei meu sobrinho brincar com o game. Ele amou tudo, principalmente a mão e o “peleleco”. xD É como ele fala peteleco. No caso ele tá com 6 anos, mas tem um pouco de problema com dicção.

Isso foi bom pois eu tive como ver o jogo pela minha ótica de player experiente em jogos de plataforma e na de uma criança que mal consegue avançar em jogos ao ponto de zerar. Isso não é ruim pra ele, pois ele sempre se diverte, mesmo que jogue um milhão de vezes o mesmo cenário. Algo que auxilia a enxergar a dificuldade geral.

Tirando segmentos onde você precisa segurar objetos com os gatilhos de trás do controle, ele conseguiu jogar o game de forma quase perfeita. Com algumas partes fazendo movimentos que eu não esperaria dele, apesar de que num ritmo bem mais lento e com mortes onde eu acharia fácil passar sem cair.

Meu veredito com isso é que Super Adventure Hand realmente entra como um jogo fácil, mais de entrada, e não foi meu achismo de “pro gamer” colocando a dificuldade mais abaixo do que o esperado. Mas tem alguns poréns. Primeiro que o game se mantém muito lento, com alguns segmentos quase insuportáveis, apesar de bem espaçados. E também tem o lance de partes específicas onde, obviamente, meu sobrinho não sabia o que fazer.

No mais, por conta da animação bonitinha, ele ficou se jogando incontáveis vezes nos buracos para ver os curativos na mão e a forma como ela retornava. Um cano, caneca, caixa, gelo… algo caia, e lá estava ele rindo da mãozinha ter voltado. Isso pra ele obviamente é um plus tremendo, mas me lembra o porque acho ruim que jogos infantis tenham lugares para cair. Quando mais novo, essa seria a única atividade dele no jogo inteiro.

Mas isso não significa que não existam pontos positivos aos mais experientes. Primeiro, eu acho o jogo todo muito carismático e os cenários são bem surreais e divertidos, por mais que no fim eu quisesse um level design melhor, no sentido de algo mais variado e desafiador, talvez com mecânicas extras melhores. Ele até tenta, mas nunca chega a algo que eu recomende 100%. Ou como digo no canal, é um jogo a se pegar com desconto.

Para os mais velhos talvez a diversão fique em achar os dedais, que por vez liberam novos cosméticos. Unhas, chapéus, aneis, relógios, pulseiras. Ou talvez no ato de fazer os melhores tempos. Para o player mais tradicional seria bater o tempo do desenvolvedor, sem morrer. Mas também tem um score board e você pode tentar alcançar alguns dos melhores tempos mundiais. No fim esse é um jogo que se encaixa muito bem como material para speedruns.

17 hrs ago


Mangatom finished Pikuniku

10 days ago


Mangatom completed Pikuniku

10 days ago


Mangatom followed Dooppler

14 days ago


Mangatom followed mete

14 days ago


Filter Activities