8 reviews liked by PauloArtur93


Passa uma mensagem que todos deveriam ouvir, dias pra repensar sobre tudo que aconteceu, litros de lágrimas foram derramados

Esse é um jogo complicado, seus pontos altos são bem altos e seus baixos, bem baixos, mas, ele acerta no que importa para mim nesse tipo de jogo, gameplay. A história não é ruim, mas também não é boa, porém o combate é tão bom que compensa tudo.

Como um jogo, mecanicamente, ele é otimo e bem polido, mas como arte....Ele não é bom. Mas ai vem o fator determinante, o tanto que isso pesa nessa avaliação, eu já fui esperando isso, não esperava nenhuma expressão artística e sim apertar botão apenas. Não acho que ele é péssimo nas partes onde ele não acerta, mas não passa de mediocre nelas, a história tem boas ideias, mas a execução é pessima, a direção de arte não tem identidade, tem poucos cenarios que gosto ou designs que acho inspirados, e o elefante na sala...Nier Automata... Esta sempre presente, o jogo tenta emular tanto ele que as vezes incomoda. Ate em um dos melhores aspectos do jogo, a OST ele lembra Nier, mas nesse ponto pelo menos as musicas são otimas, mas não posso dizer o mesmo da ambientação e design de inimigos, tem raros exemplos no game que eu gostei desses aspectos. Agora, eu que prezo por jogos com um cunho artístico, porque eu gostei tanto do jogo? Pois tem outra coisa que prezo também, um sistema de combate viciante e prazeroso. Ele me lembrou de Sekiro, e com isso ja tocou num ponto fraco meu, e apesar das comparações não acho que o combate copia outros jogos, é uma boa mistura de Souls com hack and slash, tem um grande foco em parry como Sekiro mas tem muitas características de um character action, o combate desse jogo é genuinamente excelente e bem pensado, muito acima de todo o resto, Os chefes também são um ponto muito positivo, o design de vários não me agrada, mas as lutas em si acho otimas e divertidas. A OST que já citei é fenomenal e ajuda muito a deixar a experiência de jogar, mais interessante, o level design também é bem competente e eu não esperava, o jogo também consegue entregar uma variedade surpreendente de sistemas, alguns são spoiler, mas isso foi bem positivo, as side quests tem algumas legais mas nada a mais.

A parte técnica tbm impressiona, zero bugs e problemas de performance.

Mas no geral é isso, otimo jogo pra quem quer só matar coisas e caçar skins pra Eve. Mas não recomendo pra quem quer tirar algo a mais dele, ou se conectar com o mundo e personagens.

o povo reclama da sheva é pq não viu o quão descartável é o parker na gameplay, mas isso não faz o jogo ser ruim, por motivos de: o chefão é o HEISENBERG DO BREAKING BAD

Bioshock é um daqueles casos em que por várias vezes tentei passar um jogo e acabei por deixá-lo a meio mas, em sua defesa, nunca foi propriamente por culpa do jogo em si e sim da atenção que eu realmente lhe estava a dar.

Nos últimos dias voltei a dar-lhe uma hipótese e bem, no final dei por mim a dizer a mim próprio "would you kindly passar os jogos até ao fim a partir de agora?". É que Bioshock é simplesmente fantástico e tudo neste novo universo que comecei agora a explorar mais a sério é super cativante.

O ambiente sinistro e a sensação de perigo em todos os cantos são uma constante aqui, pelo que pode por vezes ser uma experiência frustrante em dificuldades mais elevadas, mas que recompensa imenso pela história que é apresentada. A forma como esta vai dando pistas e se vai revelando é do melhor que já vi num jogo e foram vários os momentos em que fiquei perplexo a ver o que se estava a passar na tela da Switch.

Visualmente e no que toca ao som não há nada a apontar pela negativa, mesmo na versão da consola da Nintendo e revelou ser um port incrivelmente sólido para a mesma.

Bioshock é sem dúvida nenhuma um dos melhores titulos a que ja joguei, principalmente na parte da narrativa, e muito provavelmente já me vou atirar à sua sequela e a Infinite para mergulhar ainda mais neste universo.

O melhor remake já feito. Superaram o original em todos os aspectos, tem o melhor combate da franquia aliado de um ótimo level design. Fizeram o trabalho fantástico com os personagens, principalmente com a Ashley, que rouba todas as cenas que está presente. Infelizmente o jogo ainda tem uma grande queda na qualidade quando chega na ilha, mas diferente do original o jogo ainda continua muito bom até o fim.

Mesmo com vários problemas, ele acerta em todos os aspectos que importam pra mim. Tem momentos nesse jogo que estão acima de tudo que eu já vi. A história é maravilhosa com personagens memoráveis, fora o excelente sistema de combate e OST.

Os bosses nesse jogo estão entre as coisas mais inacreditáveis que eu já vi em um jogo. Virou meu Final Fantasy favorito.

Em termos técnicos esse jogo é uma grande evolução dos seus antecessores, é "maior e melhor". Mas isso não foi o suficiente para ser engajante, eu enjoei rapido, e a história fraca e personagens no qual não me importei não ajudaram.

Objetivamente eu acho ele ótimo, e entendo todo mundo que amou. Mas vários fatores da minha relação atual com games que não ajudaram a eu gostar mais, eu estar cansado de obras de heróis, principalmente o Spider, a formula de mundo aberto dele, Eu ter cansado dessa fórmula dele la nas DLCs do primeiro, em Miles Morales só piorou e aqui a evolução não foi o suficiente pra tirar esse cansaço, nas primeiras horas já havia enjoado do combate, não tive vontade de fazer quase nenhuma das atividades secundárias. O maior problema do jogo pra mim é o fato dele querer fazer tudo ao mesmo tempo, falta foco, acho vários dos mini games, puzzles e trocas de gameplay na campanha desnecessárias, e história também sofre disso, eu genuinamente adoro a história do primeiro e não teve nem 10% do impacto pra mim, eu não gosto nem um pouco do Peter nesse jogo, e a MJ é provavelmente a personagem que menos gosto aqui, o Harry é decente, consgui me importar um pouco com ele, mas pra mim o melhor personagem do jogo é o Miles, ele que segura toda a trama, ele tem o melhor arco do game junto a outro personagem que não vou falar pra não dar spoiler, o arco do simbionte que já não gosto nos quadrinhos e em outras adaptações não funciona pra mim aqui também, apesar de em termos de gameplay ser a melhor parte.
Eu adorei jogar com o traje. E algo que esse jogo brilha mesmo são nas setpieces, são inacreditáveis, nível de jogos mais lineares, tem as melhores que ja vi em um jogo de mundo aberto, são muito bem pensadas, empolgantes e visualmente incríveis
Tecnicamente esse jogo é feito com magia negra, é incrível o quão lindo, polido, rápido e todos os adjetivos positivos possíveis que eu poderia por aqui, os chefes são okays, tem alguns muito bons, mas a maioria é só meh. As sides tem algumas interessantes
Mas as que parecem "dever de casa" eu não consegui, eu nem sei se vou platinar por isso, não estou com saco pra ficar fazendo a mesma coisa varias vezes sem me divertir. No geral eu gostei de ter jogado, e o que ele indica pro terceiro jogo me anima mais que tudo no 2, só espero que deem uma mudada em algumas coisas, pra dar um frescor maior, tem algo que indicam numa cena pos creditos que pode ajudar nisso, pode dar uma cara nova ao jogo. Mas é isso, achei o jogo bom mas nada a mais.

Uma ótima adição para um excelente jogo. Eessa expansão é bem superior a original do PS2, bem maior, densa e com mais qualidade. Apesar de reutilizar varios cenários do jogo base ela ainda consegue parecer nova, sem parecer repetido.

1 list liked by PauloArtur93