FINALIZADO!!! E que PUTA JOGAÇO!!! Na minha opinião no mesmo nivel de Marvel's Spider-Man, e o melhor scifi que joguei desde Mass Effect. Amei a historia, os personagens são carismaticos pra um flarc e você realmente se importa com cada um deles e o melhor a trilha sonora....e que trilha sonora! Como sou fanboy de musicas dos anos 80 esse jogo teve uma das trilhas que mais gostei na minha vida em um jogo, me dierti e me vi cantando varias musicas enquanto jogava.
Enfim....UM PUTA JOGÃO DUM FLARC!!!

Mais um game finalizado via game pass. E que joguinho gostosinho, bem simples e rapido de jogar(zerei em 4H30 +/-), a historia é bem simples mas agradavel e a interação entre as personagens Rani, Beck e Hari. A historia tem um que de ambientalista e nos faz pensar em como estamos tratando o nosso planeta e a natureza a sua volta oque me agradou bastante. Gostei da exploração do jogo e da gameplay ele quase, quaaaase chega a ser um metroidvania se não fosse tão linear e mundo fechado como ele é daria um ótimo metroidvania, gostei das mecanicas de limpeza que a luva abobora tem que fazer e a trilha sonora é muito relaxante(ótima pra colocar pra ouvir e relaxa em casa), enfim....um joguinho bonitinho e curtinho perfeito pra ser zerado em um fim de semana, principalmente se for chuvoso e não tiver nada pra fazer. Recomendo a todos que tem o game pass pelo menos testar o jogo, a unica critica que tenho dele é que eu achei os puzzles que tem no jogo muito faceis de serem resolvidos e o sistema de ''batalha'' muito simples tambem, mas fora isso é um jogo bem legal.

Que jogo gostosinho, pulta merda, virou um dos meus indies favoritos dos ultimos anos. Uma pena ser tão curtinho, terminei em 4 dias(7 horas e meia de jogo +/-). Amei a mecanica Pikmin dele, nunca joguei de fato um jogo da série Pikmin(tirando a demo do 3) e gostei bastante desse tipo de puzzle-plataformer, com certeza vou ver de jogar Pikmin assim que der. E espero que Tinykin tenha uma continuação(o final deixa uma porta aberta pra isso) porque ele tem muito potencial e sinto que as curtas 7 horas foram poucas pra explorar tudo oque ele tem a oferecer em termos de puzzl/plataforma/aventura/exploração. Talvez amanhã eu poste uma screenshots de algumas referenzas bem engraçadas do game.

Acabei de terminar Horizon: Forbidden West e PULTA MERDA!! QUE JOGO PHODA!!! Ele é tudo que o Zero Dawn foi e um pouco mais, o jogo mais bonito que já joguei na vida e um dos mais gostosinhos de jogar, com certeza é o meu GOTY 2022. Um dos jogos que mais me diverti jogando com certeza. Mal posso esperar pela continuação que com certeza é só questão de tempo até sair(até por conta da deixa do final)

Não fiz tudo que tinha que fazer, mas acho que posso dizer que fiz um pouco mais da metade das side quests, agora vou dar uma parada nele, não vou fazer as missões/tarefas/reliquias que faltam agora, vou deixar pra voltar a jogar quando sair a expansão dele que com certeza pretendo pegar.

Acabei de acabar de jogar Eyiuden Chronicle: Rising(Xbox Series S), e que joguinho gostosinho, quando comecei a jogar não dava tanto pra ele, tava jogando mais porque ele é prequel do muito aguardado por min Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes que promete ser um puta RPG, no fim das contas acabei adorando o tempo que passei nesse jogo, os graficos são simples mas muito bonitinhos, os personagens são carismaticos(principalmente a CJ e o Garoo) e a trilha sonora é muito gostosinha de se ouvir com algumas musicas ficando presas na cabeça como a Town 1 e Town 3, Dungeon 1(Great Forest), Dungeon 5 (Runebarrows). Enfim....recomendo fortemente pra quem curte ummbom Action-RPG com uma historia bacaninha(ainda que cliche).

Pulta merda, não esperava muito desse jogo quando começei a jogar e no fim das contas amei ele! Tudo nele é bem redondinho, chegando quase a perfeição, o jogo tem um visual cartonescos de deixar qualquer um encantado, uma ótima e viciante trilha sonora, personagens extremamente carismaticos(Sério! Adorei todos eles, até os vilões), uma jogabilidade gostosinha e viciante e um bocado de segredos pra encontrar durantes as fases(eu nem achei todos, talvez um dia eu volte a jogar só pra procurar eles), a variedade de inimigos é boa, nunca deixando o jogo ficar repetitivo demais nas batalhas e as boss-fights são as melhores que joguei em anos. Enfim....um jogo perfeitinho que merece todo sucesso e aclamação que está tendo. E já espero ansiosamente por uma continuação, afinal personagens tão carismaticos como o Chai, 808, Peppermint, Macaron, Korsica não podem ficar sem mais aventuras. Recomendadasso pra todos aqueles que tem Xbox ou Game pass!

Terceiro jogo da série Mario Kart e na minha opinião o mais fraquinho de todos que joguei até hoje, não que o jogo seja ruim, mas não achei ele tão encantador quanto o original Super Mario Kart de SNES ou divertido quanto o de N64. As fases/pistas são legaizinhas, a musiquinha sendo bem sincero é quase esquecivel diferente das musicas do Super Mario Kart original que são bem grudentinhas e me lembro delas até hoje. Os graficos apesar de serem mais ''3D'' doque o original acho que perderam um pouco o charme. Ponto positivo é para o grande numero de pistas já que o mesmo conta com pistas originais criadas pra ele e o retorno das pistas de Super Mario Kart.

O jogo DEFINITIVO pra quem é fã de Harry Potter! Jogabilidade gostosinha, ótima trilha sonora que lembra muito a dos flmes, gráficos muito bonitos(ainda que as animações dos personagens pareçam meio roboticas), historia legalzinha e divertida, side quests que apesar de serem mais do mesmo de ir do ponto A ao B e fazer ou coletar X coisa prendem o jogador por conta dos NPC's carismaticos, adorei fazer as sides quest do Sebastian e da Poppy. Recomendo o jogo mesmo pra quem não é fã e Harry Potter ou nunca leu/viu a série, é um bom action RPG, nao é perfeito é claro, mas digamos que faz o bem o basico. Recomendado!!

Simplesmente um dos melhores RPG's já feitos do Mario, super divertido, engraçado, não muito dificil com uma boa trilha sonora e cheio de referenzas a jogos crááássicos do Mario desdo Mario Bros. até os mais ''atuais''(pra época), isso sem contar com os inimigos clássicos e suas variantes muito bem pensadas e legais. O jogo tem uma duração de cerca de 20 horas(que foi oque eu levei pra zerar) oque na minha opinião é uma ótima duração pra um RPG do Mario, nem muito longo nem muito curto, exatamente o tempo ideal que ele tinha que ter. O jogo ainda conta com ''side quests'' por assim dizer como encontrar todas os Monty Mole, todos os beans no cenario, etc...Não fiz tudo e consegui zerar com o Mario & Luigi no level 39 depois de uma longa(até demais) conta o boss final.
Enfim....recomendo pra todos os fãs do Mario e pros amantes de um bom JRPG.

Uma ótima coletanea/remake dos jogos classicos do Mega Man. Os graficos não são tão bonitos ou detalhados quanto Mega Man 7 de SNES, mas são bonitos pra um jogo de 16-bits, a jogabilidade classica é gostosinha por demais, apenas senti que o jogo ficou levemente mais facil nessa coletanea/remake(ou tavez seja meus anos de experiencia com os jogos falando), a adição da Wily Tower com novas fases e novos chefes é uma puta adição a série, muito divertido de se jogar. A unica reclamação que tenho a fazer é quanto a trilha sonora que acho que perdeu um pouco o charme ou não foi tão bem feita, as musicas ainda são grudentas e ficam na cabeça, mas seila....não são a mesma coisa que as musicas dos classicos em 8-Bits.
Enfim....resumo da ópera, um puta jogo de plataforma tanto para aqueles amantes do robozinho azul quanto para aqueles que não jogaram nunca um jogo dele. PS: Adorei o visu dos robot masters em 16-bits.

Oque dizer de Mega Man Batle Network? Um jogo com ótimas idéias, um ótimo sistema de batalha, personagens carismaticos e uma ótima releitura da saga classica de Mega Man. MAS como um jogo, ele é ótimo??? Sinceramente, mesmo sendo um amante da franquia eu tenho que dizer que como jogo ele envelheceu mal e nem de longe é um dos melhores titulos da série Mega Man. O gameplay(principalmente nas batalhas) não é ruim MAS infelizmente ele peca por ser extremamente chato em algumas partes com puzzles que mais aborrecem doque realmente divertem o jogador, outra critica que tenho é ao visual ou forma como as fases/mundo é feito, todo muito labirintico e sendo sincero sem graça até, na boa que coisa mais chata é ficar fazendo backtracking na internet toda hora e tendo que batalhar um monte de vezes contra os mesmos virus, isso sem contar como disse as fases labirinticas que fazem voce se perder facinho se não prestar atenção. Os graficos do jogo pra um jogo de Game Boy Advanced são bem bonitinhos, nada espetacular, mas nada feito tambem, adorei o visual novo do Mega e aliados, alem dos robot masters como NetNavis. A trilha sonora infelizmente nesse jogo não é nada demais, não é ruim, mas tambem não é memoravel como nos outros Mega Man.
Enfim....um jogo que eu achei bem mediano, nada demais, divertido mas dificilmente irei jogar novamente tão cedo. Se recomendo o jogo? Depende....se você for muito fã de Mega Man ou de RPG, sim eu recomendo, se vc não for, eu não diria que é um jogo tão palatavel nos dias de hoje.

Acabei de acabar o jogo de plataforma Marsupilami: Hoobadventure(Switch), e que jogo gostosinnho de jogar, quem gosta da série Donkey Kong Country(principalmente Returns e Tropical Freeze) vai amar o jogo. Mas nem tudo são flores(ou bananas....ou frutas...) nesse jogo, apesar dele ser muito bem feito, com fases bonitas e variadas ele é um jogo MUITO facil, o jogo fica dificil mesmo apartir do DLC/Update/mundo hidden world, principalmente quando se joga a variante dos niveis normais do Hidden World ou modo Cataclisma, tenho que admitir que perdi umas boas vidas nessas fases, mas vida é o de menos(ou de mais, dependendo do ponto de vista) já que o jogo te da vida por tudo quanto é coisa que você faça, coletar frutas, abrir caixas especiais, etc....terminei o jogo com cerca de 80 vidas, os niveis apesar de serem muito bonitos só brilham mesmo no Hidden World(principalmente no modo Cataclisma) que é aonde entrega fases com level designe muito bom e desafiante dignas do melhor DKC. As musicas desse jogo são bem gostosinhas e relaxante, nada muito memoravel, mas relaxante. Os personagens que você controla(3 ao todo) apesar de não terem falas ou expressões são bem bonitinhos e carismaticos(adorei o cinzinha). Uma ultima critica que tenho é que o jogo não tem chefes de mundo, quer dizer....até tem, mas a fase consiste basicamente em você correr o cenario inteiro atras do chefe se esquivando de perigos pra no fim encher de porrada o chafe(estilo fim de fase do DKC Returns), tenho que admitir que isso foi um pouco broxante. Devo ter demorado ao todo umas 5 horas pra zerar pegando (quase) tudo que tem pra pegar nas fases, todas as penas/ovos, todos os sub-niveis, só não fiz as fases no modo rush que é o classico passe a fase no menor tempo possivel.

Enfim....um jogo que faz bem o dever de casa, mas só isso, digamos que ele poderia tirar um 10 mas se contenta em ficar entre um 7 e um 8. Quem gosta de plataformas vai amar, altamente recomendado para os amantes do genero.

Oque falar desse Zelda que não dava muito e acabei amando pacas???Na boa tenho que admitir que quando eu vi videos da gameplay dele achei que não ia me acostumar com todo os controles de movimento e tals e não é que aconteceu o contrario? No fim das contas eu AMEI jogar Zeldinha com controle de movimentos, mexer o controle pra lá e pra cá pra matar inimigos, usar os itens, etc...
Apesar de ser um dos jogos mais subestimados da franquia eu diria que esse Zelda tem uma das melhores historias da franquia, tudo isso graças ao excelente desenvolvimento dado ao Link e a Zelda que pela primeira vez nos jogos da série são mostrados como sendo realmente proximos(algo que veio a se repetir em BOTW/TOTK), você ve como a amizade deles é sincera e bonita e realmente entende a motivação do Link de querer reencontrar sua amiga a todo custo, alem da historia ser muito boa e nos termos finalmente respostas sobre o fundamento de Hyrule, o destino entrelaçado de Link, Zelda e Ganondorf, etc...O jogo tambem tem excelentes dungeons e uma trilha sonora que na minha opinião está entre as melhores da série, com uma das melhores musicas de toda a série estando aqui e que na minha opinião representa muito mais a série doque o classico tema, estou falando da musica ''Ballad of the Goddess'' que realmente nos traz todo o clima de épico que os jogos da série Zelda tem. A gameplay/jogabilidade como ja comentada é muito gostosinha e viciante de jogar e o legal é que muitos chefões/inimigos são mini-puzzles já que você tem que saber em que posição certa dar o gole e tals e não sair como um idiota brandindo sua espada, tmbem gostei muito do visual meio aquarela desse jogo, ahei muito bonito e que combinou perfeitamente com a proposta do jogo. Enfim....um PUTA jogo da série Zelda menosprezado por muitos, amado por poucos.

Um classico no SNES tambem presente nas telinhas do Game Boy Advance! Já cansei de zerar esse jogo na época do SNES e agora que saiu no switch online resolvi dar uma chance a versão de SNES, apesar de ainda preferir a versão de SNES por conta da paleta de cores ser mais bonita(ou forte) e a trilha sonora ser melhor, eu gostei dessa versão principalmente por terem adicionado as vozes classicas do Mario & Luigi no jogo que eu adoro imitar, outras mudanças legais foram a adição de uma intro melhor por jogo na qual vemos os irmãos Marios e a princesa Peach chegando a Ilha dos Yoshis e saindo pra se divertir enquanto a princesa é (novamente) sequestrada, outra adição muito bem vinda é a possibilidade de poder trocar entre o Mario e o Luigi na seleção de fases, coisa que era impossivel no SNES na qual apenas o player 2 jogava com o Luigi. Fora essas mudanças é o mesmo SMW de sempre, com suas classicas frases, gameplay gostosinha, viciante e muito bem polida, level designe muito bom e trilha excelente(ainda que inferior ao do SNES por motivos do chipset do GBA ser mais fraco se não me engano).

O patinho feio por assim dizer da trilogia classica do Super Mario, mas mesmo assim um ótimo plataformer no fim das contas. Assim como SMW eu joguei ele inumeras vezes no SNES e posso dizer que essa versão de GBA é bem melhor que a original de SNES com varias melhorias que agregam a qualidade de vida do game como por exemplo novos elementos no cenário e até mesmo uma repaginação quase total de um dos cenarios, adição de itens como casco de tartaruga e vegetais e inimigos gigantes, adição de vozes aos personagens, colecionaveis para buscar nos niveis oque aumenta bastante o fator replay, principalmente se você for atras dos ovos de Yoshi no modo Yoshi's Challenge que é liberado ao terminar o jogo pela primeira vez, temos até mesmo a adição de um novo bosso no jogo que é a Robo Birdo. Esse pode ser o mais fraco dos Marios classicos em termos de level designe, mas ainda assim é um puta jogo de plataforma que eu recomendo pra todos os amantes do genero e principalmente do encanador bigodudo. Enfim....a versão definitiva de um jogo subestimado por muitos, adorado por poucos. Um jogo que até hoje influencia muito a franquia Mario(video o jogo Super Mario 3D Worlds).