Top 3 jogos da minha vida. Espetáculo, merece todos os elogios que tem, e um pouco mais.

Top 3 jogos da minha vida. Sistema de quests super elaborado e complexo, world-building espetacular e mecânicas de moral e facções super imersiva, além de diálogos e roteiro impecáveis.

Ótimo jogo. A história e a forma como é contada é super criativa, separando o game por capítulos de cada personagem. Não sou um enorme fã do roster, mas é uma ótima jornada.

Bom jogo, divertido como DQ costuma ser e com um roster muito interessante, especialmente em termos de design. Apesar disso, a história é um tanto desconexa, há muitas ideias interessantes, mas o trabalho de amarrá-las não é dos melhores. Também requer o uso de um guia para não se perder em alguns momentos.

Excelente, um dos melhores da franquia. Uma das melhoras coisas do jogo são as "sub-histórias" que são contadas, bem profundas, mesmo com a aparente leveza de DQ.

Top 3 melhores jogos da minha vida, progressão da história e imersão é espetacular.

Jogo excelente até hoje. De certo modo é "básico", mas apenas porque foi tão influente para os JRPGs que vieram depois. Experiência agradável e divertida.

Bom jogo no geral, mas com um sério problema de ritmo. Só pela metade do game é liberado o sistema de vocações (aprox. 40 hrs), e só aí que as coisas engrenam e a história ganha mais forma. Tem momentos incríveis, mas também muitos desnecessários.