Bio
Só um brasileiro que se apaixonou pelo mundo dos jogos quando jogou Kirby no seu 3DS.
Personal Ratings
1★
5★

Badges


1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Well Written

Gained 10+ likes on a single review

GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

Noticed

Gained 3+ followers

Gone Gold

Received 5+ likes on a review while featured on the front page

Liked

Gained 10+ total review likes

Gamer

Played 250+ games

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

Red Dead Redemption 2: Ultimate Edition
Red Dead Redemption 2: Ultimate Edition
Kingdom Hearts III
Kingdom Hearts III
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Metal Gear Solid 3: Snake Eater - HD Edition
Metal Gear Solid 3: Snake Eater - HD Edition
Persona 3 Reload
Persona 3 Reload

375

Total Games Played

006

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Red Dead Redemption 2: Ultimate Edition
Red Dead Redemption 2: Ultimate Edition

May 10

Persona 3 Reload
Persona 3 Reload

Mar 04

Doki Doki Literature Club Plus!
Doki Doki Literature Club Plus!

Feb 14

Outer Wilds
Outer Wilds

Jan 31

Storyteller
Storyteller

Jan 02

Recently Reviewed See More

Eu estou sem palavras, o GOTY de 2018 realmente foi roubado.

Que jogo perfeito. Começando nos mínimos detalhes, sons do ambiente, maneiras dos animais, rotinas dos NPCs (isso me assustou de verdade) e cada um dos milhares de detalhes do jogo que você com certeza acharia num vídeo de dez horas. Todos estranhamente essenciais para a trama, se sentir como alguém que tem saudade do Oeste, das terras virgens, mesmo sem nunca ter estado nelas, sentir o frescor da grama e o peso do cavalo, inacreditável como em menos de 30 minutos de jogo eu já suspirava de tão maravilhoso que era o passeio. Sem falar do maior acerto do jogo, seus personagens fenomenais, Arthur, John, Abigail, o Tio, Charles e todos os membros da gangue foram perfeitamente feitos, qualquer dinâmica no acampamento, os seus desenvolvimentos e escolhas, tudo é muito humano e lindo de vivenciar. Pensar que ficar no acampamento só vendo o que eles fazem no dia de hoje e sempre ver algo no mínimo interessante é uma das magias de Red Dead.

Muito difícil falar de Red Dead 2 sem rasgar elogios quanto o personagem de Arthur. O seu desenvolvimento é uma joia rara, difícil ver personagens tão bem trabalhados em toda a história. Do início ao fim, a forma como ele reage ao mundo não parava de me surpreender.

A trama trabalha em um sistema diferente, talvez alguma hora você ache o jogo repetitivo, mas não pare, existe motivo para tal. Perto do fim do jogo eu chorava a cada missão secundária, ficava quieto, não conseguia emitir um som por conta da maravilha que eu estava jogando.

Eu com certeza farei algum vídeo elogiando esse jogo por horas em algum ponto da minha vida.

Tenho que fazer uma run low honor.

Sem dúvida o melhor jogo de tiro desse estilo da atualidade, não é o melhor jogo que existe, mas entre Rainbow e CS2, escolho Valorant sem pensar.

Que jogo espetacular, estou sem palavras.

Como muitos que vão jogar o jogo, o único Persona que eu joguei foi o 5 Royal, logo esperava algo similar, com os mesmos defeitos e lados positivos. Porém o jogo se provou melhor ainda. Os fãs de Persona nunca concordam quanto ao melhor da saga, mas esse definitivamente é o meu favorito. Vou usar muito o 5 como comparação, então se acostumem com a ideia, apesar de eu considerar o 5 uma porta de entrada melhor para franquia do que este.

Falar logo do ponto mais alto do jogo, os Social Links. Todos perfeitos, todos, eu queria muito ter conseguido maximizar todos eles, mas infelizmente o tempo não permitiu, ouvir a história de todo mundo e colecionar as memórias, coisa que não quis tanto assim no 5, onde eu ignorava boa parte dos personagens. O único defeito que consigo pensar é a concentração de encontros de manhã em comparação com os da noite, todos são de manhã, tem 2 de noite.

Quanto a dungeon, sim A dungeon, como eu vim de Persona 5 achei que teria mais de uma, mas o jogo gira em torno de uma espécie de Mementos, no bom sentido, tudo que Mementos é chato, essa é divertidíssima, cenários lindos, músicas fenomenais, a capacidade de andar com o personagem e não com um carro feio, tudo excelente. O que melhora mais ainda essa experiência é a qualidade dos efeitos, expressões dos personagens, movimentações, tudo é lindo. Achei que ia enjoar e evitar combates quando vi a duração da animação de conjurar um Persona, mas acabou que nunca pensei nisso, do início ao fim achei muito irado. O fato de ser uma dungeon leva a história dos personagens em um estilo que gosto mais do que no 5, ao invés de ter um arco onde desenvolvemos eles e depois os ´´esquecemos´´ (claro que eles interagem ainda, mas eles não melhoram como personagens), o jogo é orgânico, demora, diversos dias para entender as problemáticas dos personagens e suas vidas. Funciona perfeitamente como uma vida, arcos de personagens lentos que fluem lindamente do início ao fim, eles reagem a história e vão mudando do início ao fim. Isso acaba fazendo simplesmente a melhor party de Persona, onde, durante o jogo todo, ela fica cada vez melhor.

E a trilha sonora, surreal. Não tenho palavras, cada música um banger diferente, desumano a qualidade da trilha. Isso e as UIs do jogo são facilmente os detalhes mais caprichados, ver os menus dá alegria no coração.

Infelizmente não vou entrar muito em detalhes na história por motivos de spoiler. O que posso garantir é, ela é parada, demora, não é frenética igual a de Persona 5, mas vale a pena, eu me acabei de chorar no final. Tudo é excelente, os personagens se desenvolvem lindamente, todos eles, durante o jogo todo (diferentemente do 5, onde os personagens são meio esquecidos depois de suas dungeons).

Que jogo fenomenal, espero de verdade que a rota da protagonista mulher saia como conteúdo extra, adoraria rejogar.