Acho que infelizmente minha paixão por jogo de Lego se esvaiu.

Me surpreendeu bastaste! De início é inevitável você achar o combate datado, mas conforme o jogo foi passando, me acostumei, chegando ao ponto de não me incomodar praticamente nada. O jogo é surpreendente no quesito consequências das suas escolhas, chegando a ter um duas versões completamente diferentes de um capítulo dependendo da escolha que você toma no fim do capítulo anterior. Gostei muito da história e achei legal como ela é diferente do terceiro jogo. A trama do terceiro é bem mais focada naquela premissa de “temos que salvar o mundo”. Aqui não, aqui é uma trama política que é toda centrada nos Reis e quem está no poder e as consequências disso.
Jogaço!
Só pra eu falar algo ruim aqui, tenho que admitir que o segmento final do jogo, tive MUITOS crashes. Depois de pesquisar percebi que o problema tava na quantidade de saves que pelo visto ficam acumulando e no fim do jogo você tá com mais de 900 arquivos diferentes de saves, deixando o jogo suscetível a crashes quando você vai carregar um save. Fora isso, a experiência foi ótima.

Não deu pra mim kkkkkkk
Simplesmente me caguei completamente.
Decidi desistir depois de ser perseguido por UM ROBÔ, SE EU FIQUEI TENSO DESSE JEITO COM UM FILHO DA PUTA DE UM ROBÔ IMAGINA QUANDO TIVESSE A CARALHA DO ALIEN ME PERSEGUINDO ATIVAMENTE.
Não tem como, pelo menos eu tentei. 3 horas foi o que eu aguentei. Se o jogo fosse curto eu até me forçava a continuar, mas vai tomar no cu, o How Long to Beat fala que tem 18 horas a campanha dessa caralha, não tem como.

Acho que entendi o porque desse ser o GTA favorito de muita gente, e agora, acho que é o meu também. O jogo é gigantesco, a quantidade de coisas diferentes que tem pra você fazer, e mecânicas que te deixam imerso beiram o inacreditável. É impressionante ver coisas desse jogo que simplesmente não voltaram pra nenhum outro jogo da franquia, mas que adicionam uma camada extra de imersão: a perda/ganho de peso, poder ter relacionamentos, ganhar músculos, três cidades diferentes exploráveis, tudo isso é incrível. Isso tudo acompanhado de uma história foda, faz com que esse seja possivelmente, o melhor GTA já feito, e um dos melhores jogos da história.

Vou dividir essa review em 4 pontos, um falando do jogo em si, já que eu não fiz review na época, um falando sobre o Lost Levels, outro falando sobre o No Return e finalizar falando sobre esse remastered em si

Sobre o jogo, é simplesmente o melhor jogo de todos os tempos, com a melhor narrativa do mundo dos games, melhores gráficos, melhor gameplay, melhor tudo, jogo da minha vida. NUNCA, um jogo me deixou do jeito que esse me deixou. Pensativo toda noite que eu parava de jogar pensando sobre o que eu tinha acabado de ver. Eu arrisco dizer que talvez nenhuma outra história, considerando todas as mídias (cinema, televisão, etc), mexeu comigo mais que essa. A forma na qual o jogo trata do ciclo interminável da violência é GENIAL, e goste ou não, o trabalho de diferentes pontos de vida é a melhor forma da mensagem ser passada efetivamente.

Gostei bastante do Lost Levels. É super interessante ver os motivos do porque aquelas fases foram cortadas e como elas se conectariam com o jogo base. Achei válido os motivos dos cortes, mas pra da Caçada ao Javali, eu acho que poderiam ter mantido, super encaixava.

Surpreendentemente, o No Return é super viciante, pelo menos pra mim. Admito que no começo foi um pouco entediante, mas conforme fui desbloqueando mais personagens, foi ficando mais dinâmico, e cada run era mais divertida que a outra. Cada personagem tem suas vantagens e desvantagens, então não é só uma “skin” diferente quando você escolhe jogar com os outros. Isso sem mencionar as modificações aleatórias que cada cenário pode ter, elas faziam cada run ser única e fazia você ter que tomar decisões conscientes sobre qual caminho seguir.
P.S. Jogar com o Joel aqueceu meu coração. Poeticamente, foi só com o Joel, último personagem que desbloqueei, que consegui derrotar o Rei dos Ratos, que é o tecnicamente o último Boss do No Return.

Eu demorei pra decidir se eu deveria avaliar esse jogo ou não, mas percebi que joguei o suficiente pra ter uma opinião concreta sobre (aproximadamente umas 10 horas).
Simplesmente aceitei que o jogo não era pra mim. A nota é bem pessoal nesse sentido, porque eu realmente tentei dar uma chance pro jogo já que todo mundo fala tão bem dele, só que pra mim, acabei achando o ritmo do jogo lentíssimo, um mundo gigantesco, mas que é vazio e nada intuitivo. Gosto bastante das dungeons com os puzzles, mas como a maioria do jogo é focado na exploração do mundo, não me motivou a continuar jogando. “aH, mAs O jOgO fIcA mElHoR dEpOiS, o CoMeÇo É lEnTo MeSmO…”, parceiro, se o jogo demora MAIS DE 10 HORAS PRA ENGRENAR, ele que tá errado.
Respeito todos os aspectos que as pessoas glorificam sobre o jogo te soltar no mundo e você ter que realmente usar a cabeça pra seguir, e eu acho que isso até seria algo estimulante pra mim se a história fosse interessante, mas já que nem isso me capturou, só faz com que eu fique vagando sem rumo pelo mapa.
Infelizmente, não teve como pra esse.

Eu não tenho nem palavras pra descrever o que foi a experiência com esse jogo. Meu primeiro contato com um jogo de batalha por turno, não podia ser melhor. Baldurs Gate III é possivelmente o maior jogo e também o mais diferente que já joguei. Cada caminho diferente a ser tomado, cada escolha, cada passo, torna essa experiência única pra qualquer um que jogue. Com certeza esse jogo é um dos melhores que eu já joguei, e com certeza vai ser um daqueles que ficam marcados pra sempre na memória.
Dito tudo isso, GOTY CARALHO!

O que a Santa Monica fez aqui é PUTARIA. Entregaram uma puta de uma DLC Roguelike divertida pra cacete, complementa a história, faz ligação DIRETA com outros jogos da série e tudo isso de GRAÇA!

2022

SIFUdeu pano pra manga! pra Achei a mecânica de envelhecer super criativa e inovadora. Jogo MUITO desafiador que requer que você realmente masterize o combate dele se você quiser chegar até o final. O design artístico do jogo é lindo, e cada fase tem suas características que tornam ela única. Os bosses de SIFUderam muito trabalho, cada um luta com um estilo diferente, então você tem que estar sempre se adaptando pra conseguir passar deles.
No geral, achei o jogo ótimo, com uma história eficaz que passa uma mensagem super good vibes da importância do Kung Fu! (Inclusive, vale avisar, busquem fazer o final secreto do jogo! Só assim vão saber o final de verdade e complementar a história).

Gosto muito dessa DLC. Apesar de não ser tão profunda como o Cold Cold Heart por exemplo, eu acho que gosto mais dessa. Jogar com a Batgirl, e ver a dinâmica dela com o Robin sem ter o Batman no meio, é muito legal.

Resident Evil 0 me surpreendeu. Tudo bem que ele não é necessário pra história, e jogar ele ou não interfere em pouca coisa, mas eu gostei bastante da história que eles escolheram contar. Os personagens são bem carismáticos, gostei bastante da dinâmica entre alternar entre o Billy e a Rebecca, e gostei de todas as diferentes áreas do jogo. Tirar o baú incomoda um pouco, vou admitir, mas não atrapalha tanto na prática, só faz com que tenham backtracks mais frequentes. No geral, jogo top!

Que DLC boa, puta merda. Eu realmente achava que ia ser só um Red Dead só que com zumbi espalhado pelo mapa e uma historinha, mas a DLC vai além. Muda completamente o estilo de jogo: A munição é escassa, você tem que cuidar dos acampamentos que você conquista porque se uma horda acabar com eles e os sobreviventes de lá morrerem, eles morrem PERMANENTEMENTE. Isso sem falar a história super criativa, especialmente como eles introduzem toda a causa do apocalipse.
(PS: Amei as referências a filmes de terror antigos, especialmente na trilha sonora).

Que jogo maravilhoso. Ele melhora em TUDO o jogo de 2018, entregando uma história mais grandiosa, mais emotiva, e com mais impacto.

Jogo muito bom! Certamente o melhor da Antologia. É muito bom controlar adultos semi inteligentes ao invés de adolescentes cabaços como nos outros jogos da franquia. Todos os personagens são carismáticos, cada um se diferenciando um do outro, o mistério também é bem intrigante. Gostei muito que o jogo tem uma inspiração muito forte de Alien e Predador.

Pra uma DLC, achei legal. Gosto que o jogo nos deixa jogar como Bruce Wayne no começo, podendo explorar um pouco da mansão Wayne. Gosto bastante do visual do traje novo e ele encaixa total no contexto da DLC. A história é boa e é bem interessante ver a origem do Mr. Freeze, mostrando que ele tá longe de ser o vilão da história. Acho que minhas únicas críticas são que:
1- Achei que a DLC acaba muito do nada. Podia só colocar uma cutscene final pra finalizar.
2- Os conteúdos secundários da DLC são tão insignificantes (especificamente a missão do Anarquia), que era melhor não ter nada.