2004

não tão bom quanto esperava mas ainda sim primoroso em muitos sentidos

+ ou -, mas tem muitos conceitos fodas na parte textual e nos seus bosses

Talvez o personagem da ficsão mais importante da minha vida...

uma experiencia audio visual realmente boa com uma narrativa que apesar de seguir um molde linear já um tanto cansativo, acho que o jogo balancea bem momentos de gameplay com cutcenes.

Balançar pela cidade neste jogo é gratificante e prazeroso, um combate gostoso mas que falta polimento, a mecanica de stelph é realmente algo ruim, alem do que pra mim seja o maior defeito deste game... suas boss fights estupidamente faceis e sem peso com a gameplay, jogar no hard não melhorou nada quanto a esse triste defeito... mas ainda sim é uma experiencia a ser jogada!

Uma experiencia boa e mesmo sendo curta recompensa...

Gosto de como o gameplay do miles difere para o do peter, não so na forma de lutar como tambem em sua movimentação, é tao unico e gostoso quanto se balançar com o peter mas de uma forma diferente...

O jogo ainda peca em seus extras que sao piopres que o do primeiro e menos tbm, é bem rapido fazer tudo que está no jogo o que é uma pena, pouco se realmente opreita o jogando, mas posso dizer que melhoraram a mecanica que mais reclamei no primeiro que seria o stelph, com miles é muito melhor, ainda sim o jogo anda mantendo varios dos erros de seu antessesor...

Um jogo gostoso de jogar mas que não tem nada d+ no seu todo...

Realmente explorar cada um dos mundos em sua maioria é bem divertido até certo ponto em que torna-se desgastante, a direçao de arte do jogo é quase perfeita se não por alguns NPCs muito destoantes de todo resto e alguns dos mundos...

Talvez o ponto mais bobo a se reclamar sejam os bosses, que em sua maioria sao ridiculamente faceis, até em suas versôes mais dificeis, a mecanica do chapeu é realmente divertida, mas se tranformar em outros monstros por meio dele inicialmente parece ser algo super divertido, mas que no final é so meh

1999

Fico triste por ter tido conhecimento deste jogo tão tarde...

Um eximio survival horror que usa do surrealismo para ambientar um mundo alucinado e desconsertante em que Laura é abruptamente jogada.

Esse jogo acerta muito ao que se diz combate, grande variedade de armas a serem utilizadas e mescladas no gameplay de diversas formas, um level design primoroso, realmente explorar é bem divertido aqui.

Entetanto, muitas coisas envelheceram como leite, um de texturas pessimos, uma narrativa bem qualquer coisa que não afeta de fato a experiencia, mas deixa um gosto amargo, o maior inimigo que vc tera aqui é a camera, ela é terrivel em todos os sentidos, um pessimo uso da camera fixa.

Eu ja tinha noçao do que me esperava, mas nunca imaginei um jogo tão chato e exaustivo, ironico quando vc olha o tempo de duração que é consideralvemente menor.

Não vou negar que certas mudanças no gameplay me agradaram, deixar um botão unico para se esquivar é muito mais pratico, mas aqui acabam meu elegios, o jogo introduz uma nova mecanica de andar pelas parede que não serve para absolutamente merda nenhuma.

As espadas neste jogo não tem peso algum e vc pode simplesmente não usalas ja que as armas de fogo tem um gameplay completamente desbalanceado.

Bosses eu não tenho mt a comentar são poucos e nem um pouco memoraveis, extremamente faceis, os ultimos bosses das respectivas campanhas são decentes, e enfatiso ""decente"" eles não se igualam a nenhum do jogo anterior.

Algo bom de se destacar é o fato deste jogo possuir duas campanhas com diferentes personagens, a primeira sendo a dante apesar de exaustiva e com leveis design risonhos da pra tankar em uma primeira jogada, agora jogar a segunda comapnha da lucia é uma tortura ainda maior, primeiramente todos os levels são repetidos da camapanha do dante, exeto o level debaixo da agua que é um dos piores se não o pior do game.

A ideia de duas campanhas com diferentes personagens que se interligam e ate interassente no papel, mas na execuçao foi patetico, não so por reciclagem de fases, mas tbm pq essa historia é vazia de qualquer qualidade, ela não consegue desenvolver o dante em sua propria campanha, quem dira a lucia.

O Melhor hack and slash que ja joguei, mt melhor que seus concorrentes da epoca...

Itsuno realmente se redimiu aqui, conseguiu não so melhorar o gameplay em niveis astronomicos como tambem conseguiu contar uma historia realmente boa, dante finalmente é um personagem de verdade, não so um cara que solta frases de efeito bregas como no primeiro e mt menos se parece com sua execravel versão do segundo.

Destaque para lady e vergil que são otimos personagens.

Algo a se destacar melhor é como esse gameplay de combate é uma evoluçao realmente gritante, a opçao de estilos no combate tornava cada nova missao uma experiencia unica, me instigava a ser inventivo nas batalhas, talvez o maior ponto negativo é que tais estilos so podem ser trocados no final de cada fase ou em uma das estatuas douradas jogadas pelo mapa.

Não tenho reais motivos para reclamar desse jogo.


A melhor gameplay da saga ate o momento com a segunda camapanha mais fraca...

Vamos la, esse jogo indiscutivelmente tem um dos gameplays mais profundos da serie ate agora, adorei jogar de nero e aprender todo seu movest, mas o destaque na profundidade desse gameplay fica para mim no dante, meu deus como é divertido ser inventivo com ele, fazer combos sss mundando os estilos no meio é lindo...

Mas nem tudo são flores infelizmente, a camapanha é extremamente repetitiva com uma narrativa extremamente mediocre, as vezes eu me via cansado, ate por que o jogo repete os mesmos bosses mais de duas e alguns mais de 3 vezes, é uma experiencia deveras maçante em alguns momentos.

felizmente é o unico ponto realmente negativo do jogo, ainda devo fazer a campanha dos outros personagens, mas por serem repetiçoes totais dos leveis originais não vou jogar por agora.

Que jogo maravilhoso...

Mecanicamente não é tao complexo quanto seu antecessor o quarto jogo, mas compensa sendo mais dinamico e com um level design superior em todos os aspectos, esse jogo larga de uma camera fixa e opita em usar uma camera livre que me agrada bem mais.

Sem contar o vergil por ser uma dlc aqui temos 3 personagens jogaveis, nero meu personagem fav de jogar e uma melhora absurda do que ele era no quarto jogo, V sendo bem diferente... jogar com ele no começo foi bem estranho e chato, mas com o tempo se tornou muito agradavel, claro sem esquece de dante que particulamente preferia como estava no quarto jogo, apesar de aqui sua variedade de armas me agradar muito mais.

Me falaram tão mal desta narrativa que eu realmente estava esperando algo tao fraco quanto a do quarto jogo, mas não, ela é bem fechada e consisa no que quer te entregar, não me entenda mal ela é sim bem fraca se comparada ao terceiro, mas funcional e usa bem seus cliches em maior parte do tempo, ela esta bem longe de ser uma historia merda.

definitivamente um jogo de sua epoca...

MEU DEUS QUE SALTO DE QUALIDADE FOI ESSE...

Quando comparado a outros jogos da mesma epoca esse definitivamente é um dos que menor impacto o tempo teve, claro gameplay tem seus problemas, mas num geral é imprecionantemente balanceado...

O uso de cutcenes tão exorbitantes em um jogo de ps1 tinha tudo pra dar errado e não deu, esse jogo usa e abusa de cutcenes, dialogos longos com linhas de falas muito bem atuadas em maior parte do tempo, uma narrativa estupidamente rica e que é outro fator que envelheceu como vinho.

Os bosses são bem solidos, direção e composição dos cenarios tornam a exploração bem agradavel.

As unicas reais reclamaçoes que posso ter estão voltadas ao seu gameplay geral ja um tanto cansado nos dias atuais e a ia dos NPCs que nem sempre responde correntamente, tirando isso é um jogo quase perfeito.

Caralho...

O gameplay evoluiu de forma considerável, torna toda a mecanica espionagem algo ainda mais prazeroso e que requer mais cautela do jogador.

Mas sem sombras de duvidas o maior exito desse jogo esta em sua narrativa e escrita, meu Deus como pode ser tão bom, é top narrativas de jogos de todos os tempos, perto da reta final são tantas coisas sendo reveladas e tudo fazendo mais e mais sentido que chega ser assustador, o uso de cutcenes que ja era forte no primeiro jogo aqui pode ser ainda mais abrangente.

Não tenho o que reclamar, eu simplesmente amei este jogo com todas as minhas forças.


Uma experiencia tão unica quanto a dos outros jogos.

O gameplay deste jogo sem duvida é o melhor e mais profundo ate este momento, alem disso a exploração dos cenarios se tornou demasiadamente mais divertida, o level design que ja era um ponto forte aqui subiu exponencialmente.

Entretanto este jogo tem talvez um dos momentos mais maçantes dos 3 jogos da era 3d ate agr, a perseguição de moto, eu não via a hora de sair logo dessa parte escriptada, mas de resto não tenho o que reclamar, é um jogo fechadinho com uma bela historia de um homem sofrido.