Por mais que sua história seja aquele feijão com arroz de fantasia medieval e não tenha me prendido tanto o game me viciou de uma maneira que nenhum outro tinha feito nos últimos tempos, a gameplay de combate é MUITO boa, você sente cada golpe e magia lançada, tem várias classes pra trocar durante a jornada tornando tudo muito dinâmico e divertido, dificilmente vai ficar enjoativo.

O sistema de exploração é bem único também, no começo fiquei bastante perdido por tentar jogar sem pesquisar nenhuma dica e levei umas 8 horas pra encontrar uma quest do meu nível e conseguir progredir na história, o jogo te deixa livre desde o primeiro momento, deixando o jogador escolher por onde quer começar, isso acaba fazendo você encontrar muitas dungeons e itens secretos, é uma das melhores se não a melhor coisa desse jogo.

Um dos sistemas que mais gostei foi o de parceiros, deixando você escolher qualquer classe de qualquer pessoa ou amigo que tenha jogado e criado um personagem, o mesmo te da dicas em quests que já tenha participado com seu dono. De certa forma me apeguei aos que usei durante minha aventura, tive muito cuidado pra não deixa-los morrer, por que caso aconteça é permanente.

Dragon's Dogma envelheceu como vinho, é um jogo bem único e com certeza vou comprar o 2, vale cada hora de gameplay e é muito satisfatório descobrir as coisas no mapa. Com mods de gráfico e UI fica melhor ainda.

De longe esse é o pior jogo da Rockstar que joguei, 10 anos atrás já não tinha gostado, e agora continuo não gostando, a maior parte do tempo passei lutando contra os controles, que são horríveis, pouco responsivos e imprecisos. A única coisa boa é que conheci minha banda favorita aqui, mas fora isso é um jogo decepcionante.

Acho que como remake não funciona tanto, os gráficos são muito bonitos e da pra ficar apreciando os cenários, porém é basicamente uma cópia idêntica ao original, não mudaram nada na história, duração e nem gameplay, poderiam ter adicionado mais cenas e mais personagens, ou desenvolver um pouco mais os existentes.

Contudo ainda é um jogo muito bom, uma jornada curta que da pra zerar em umas 3 horas, mas é bem marcante e triste.

Estiloso, simples e direto, combate e movimentação únicos e muito frenéticos, a história pouco importa e só serve pra justificar as lutas, mas diverte bastante, apesar de ser bem curto.

Demorei aproximadamente 15 horas pra gostar do jogo, mas no final acabou se tornando um dos meus favoritos.

Quando entrei na vibe de viver na pele de um estudante, o jogo fluiu muito melhor, o que mais gostei são as atividades e interações do dia a dia. Posso até não gostar de como a história segue, achei um tanto arrastada até perto do fim do jogo, mas as outras coisas a se fazer compensam bem isso, e quando chega na reta final fica absurdamente bom.

Os personagens em sua maioria são bem explorados e desenvolvidos, incluindo os "figurantes", até me sentia mal por deixar qualquer um deles no vácuo.

Chegando ao único ponto que odiei: O romance, fiquei o jogo todo cultivando e babando na Mitsuru pra no final não mudar praticamente nenhum diálogo, nem um beijo sequer kkkkkkk(romance de japonês é paia mesmo, não tem jeito).

As trilhas sonoras são obras de arte, músicas muito memoráveis e gostosas de ouvir, com certeza vão ficar pra sempre na memória.

Na parte técnica não tenho como comparar com o original, pois nunca o joguei, mas achei o design muito único e estiloso, as animações de tudo são fluídas e deliciosas de se ver, o único problema que tive foram uns drops de FPS, que ficava em menos de 10 do nada e só voltava ao normal quando mudava de cenário, esse bug foi bem frequente e as vezes incomoda bastante, fora isso o jogo rodou tranquilamente.

Como minha primeira experiência com Persona ADOREI, apesar de ter demorado bastante valeu a pena todo o tempo investido, até acho que o jogo valha seus 350 reais fora do Game Pass, pois é uma experiência única.

Um dos melhores jogos de corrida de sua época, que nos dias de hoje segue muito divertido, evoluíram quase tudo da série num jogo de mundo aberto com um mapa enorme cheio de atividades secundárias, o sistema de colisão é muito bem feito e o melhor que já vi em um jogo de corrida. Trilha sonora nem preciso comentar, só de ter Avril Lavigne e Guns N' Roses é 10.

Só reclamo desse remaster vagabundo da EA, praticamente só relançaram o mesmo jogo pra nova geração, não tiraram nem aquele filtro amarelo dos anos 2000 e a noite do jogo é muito morta. Apesar disso esse remaster me trouxe muita nostalgia e vale a pena num preço de promoção, uma pena que Burnout Paradise foi o último da série a ser lançado.

Jogo feito pra vender um acessório de pistola do PS2 kkkkkkk, tirando a gameplay que achei legalzinha, o resto é tenebroso.

Muito melhor do que eu imaginei que seria, dirigibilidade envelheceu muito bem, inclusive tem muita coisa nesse jogo que supera essas porcarias que a EA chama de NFS hoje em dia kkkkk. Quando toca Get Low no menu chega a dar arrepios.

Algumas coisas achei que ficaram meio datadas, mas ainda é um jogo muito divertido nos dias de hoje. Também é a primeira vez que jogo um Need For Speed bom kkkk.

Pra mim o segundo melhor jogo de corrida da época, tem muito conteúdo e tunagem bem completa, adoro esse jogo desde criança.

Uma ótima DLC que traz bastante conteúdo complementando a história principal e amarrando algumas pontas soltas, o protagonista não me agradou tanto, mas ele cumpre seu papel no desenvolvimento dos Lost MC.

Levei mais de 10 anos pra jogar essa DLC e valeu muito a pena, gosto muito do GTA 4 e passei a gostar ainda mais depois dela.

Um jogo que lá em 2011 parecia estar preso em 1999, hoje em dia parece só uma piada de mal gosto.

Assim como os anteriores é um jogo 4Fun pra se divertir explodindo coisas e passeando pelo mapa, mas trouxeram um sistema de progressão muito ruim, basicamente são 5 tipos de objetivos genéricos se repetindo infinitamente pra abrir o mapa e liberar as missões principais, o pior foi que a principal característica da série, que é destruir as coisas, se tornou objetivo secundário descartável.
Como fiz 100% dos objetivos achei o jogo EXTREMAMENTE enjoativo, deve ter uns 300 desafios secundários pra fazer, e eles se resumem a 3 coisas diferentes... Tiraram toda a criatividade e diversão que tinha no 3 e jogaram no lixo, parece até um jogo da Ubisoft.
Ao menos na parte técnica o jogo é bom, gráficos bonitos, boa otimização e grande variedade de biomas no mapa. Mas infelizmente gráficos bonitos e mecânicas novas não conseguiram compensar a merda que fizeram.

Mafia Definitive Edition

Já gosto muito do jogo original, mas ele é muito datado, então esse remake foi muito bem vindo, conseguiram deixar a ambientação dos anos 30 perfeita, capricharam bastante nos detalhes visuais e dirigibilidade, os carros realmente parecem pesados e lentos, como seriam os da época. Só não gostei do sistema de briga, continua tão ruim quanto era lá no PS2 kkkk. Não houve nenhuma mudança no enredo, que já era bom, cheio de traições e reviravoltas clássicas de obras de máfia, o protagonista é muito bem trabalhado dentro da história, o restante dos personagens também é bom no geral, só gostaria de um melhor desenvolvimento do vilão.

Com certeza foi um ótimo remake, seguiu a risca seu original e melhorou praticamente tudo.

Joguinho bem divertido pra passar o tempo.