Bio
Trabalho, estudo e sofro! Às vezes curto uns joguinhos e tô bem longe de ser gamer...
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Famous

Gained 100+ followers

Loved

Gained 100+ total review likes

Well Written

Gained 10+ likes on a single review

Gone Gold

Received 5+ likes on a review while featured on the front page

Liked

Gained 10+ total review likes

Donor

Liked 50+ reviews / lists

Trend Setter

Gained 50+ followers

Roadtrip

Voted for at least 3 features on the roadmap

Shreked

Found the secret ogre page

Popular

Gained 15+ followers

GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

Gamer

Played 250+ games

2 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 2 years

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

Alan Wake II
Alan Wake II
Grand Theft Auto IV
Grand Theft Auto IV
Half-Life 2
Half-Life 2
The Walking Dead
The Walking Dead
Cyberpunk 2077
Cyberpunk 2077

336

Total Games Played

018

Played in 2024

096

Games Backloggd


Recently Played See More

Quantum Break
Quantum Break

Apr 08

Death Rally
Death Rally

Mar 27

Death Rally (Classic)
Death Rally (Classic)

Mar 25

Sprawl
Sprawl

Mar 24

Hellblade: Senua's Sacrifice
Hellblade: Senua's Sacrifice

Mar 16

Recently Reviewed See More

Uma peça importante do quebra-cabeças.

Esse poderia ser mais um daqueles casos em que venho aqui me lamentar e dizer o quanto estou arrependido de ter subestimado tal jogo, ou do papel que as críticas negativas tiveram nas minhas expectativas, entre vários jargões e quer saber? Dessa vez não!

De novo, sou agraciado com uma das obras mais absurdas que já tive o prazer de consumir. Algo programado, guiado e planejado minuciosamente desde o início, um vislumbre do que estaria por vir, um meio para todos os fins e como de praxe, uma ideia "complexa" mas nada distante do seu lugar nesse universo. É inegável o impacto que o último trabalho da Remedy conseguiu causar, não apenas por entregar uma experiência audiovisual magnífica e sim, por enobrecer e iluminar outros que o antecedem.

Isso significa que várias das sementes que trouxeram consigo gloriosos resultados foram plantadas aqui. Desde as mecânicas que viriam a amadurecer em Control até a narrativa labiríntica de Alan Wake, preparando o terreno para tudo o que nos seria apresentado posteriormente, indo muito além de um simples estereótipo sobre viagens no tempo.

Sendo assim, posso dizer sem exagero que Quantum Break andou para que os demais pudessem correr e me sinto extremamente satisfeito com tudo que pude absorver até o presente momento. No entanto, espero que a empresa adquira os direitos dessa IP e torne todas essas conexões possíveis legalmente, caso contrário, seria um grande potencial desperdiçado.

Mais do mesmo? Quase...

É plausível dizer que esse remake melhorou absolutamente tudo em relação ao game original. A mudança mais notória está no seu arsenal diversificado, que vai de shotgun a lança-chamas, podendo receber upgrades para aumentar o dano. Os veículos também passaram por uma repaginada e agora possuem especificações distintas que fazem toda a diferença nas corridas, te obrigando a criar estratégias de combate para cada pista.

Apesar de tudo, a proposta continua simples e os controles permanecem idênticos ao modelo anterior, mantendo o objetivo de sobreviver as batalhas e cruzar a linha de chegada! Sei que à primeira vista o jogo pode parecer singelo e talvez até seja, contudo, ele tem seu charme e segue sendo uma ótima opção para quem deseja se distrair por algumas horas sem ter que pensar muito.

Explosões e carros armados em alta velocidade.

Não tinha muitas expectativas sobre esse jogo, principalmente por ser de uma época longínqua (1996), mas felizmente eu estava enganado e acabou me surpreendendo bastante. Mesmo com mecânicas datadas e a icônica perspectiva aérea de top down, ele consegue ser extremamente divertido até hoje! Um clássico dos games de corrida e um belo começo para o que viria a se tornar uma grande desenvolvedora.