Gostei, foi divertido, simples e rápido, levei 1h 38min para zerar.
Embora não seja excepcional, a narrativa e o gameplay são satisfatórios, além de não apresentar falhas evidentes.
Após zerar, há novos modos que acrescentam, dando um pouco mais de opções para quem quiser.

Em resumo, é uma melhoria direta do primeiro, no que já era bom para época.
O combate que era bom foi melhorado, e é o melhor aspecto do jogo, a exploração e peões também foram melhoradas. Por outro lado, a história, missões e personagens que já era algo mediano para ruim continua sem aperfeiçoamento.
Então, nesse sentido o que já era bom foi melhorado, mas o que já era meio fraco assim continua.

Jogado no Steam Deck

Muito divertido e criativo e injusto às vezes, mas tudo bem é parte do jogo.

No começo sofri muito, acho que foi até cair a ficha que terá vezes que você não conseguirá completar o nível e é mais fácil simplesmente recomeçar. Único negativo é ter poucas fases, já rejoguei várias, mas como as ferramentas que você tem sempre estão mudando a mesma fase é raramente completa da mesma forma. (também tem oficina Steam que pode ser usado para baixar mais níveis criados pela comunidade)
Nunca vi um jogo de Puzzle tão criativo como esse e bem desafiador, é ótimo.

Esse é um daqueles jogos que estão mofando na minha Steam e nem sei como ele chegou lá.
O jogo demonstra ter várias coisas interessantes e faz com que você queira continuar jogando para liberar novos conteúdos como várias armas, personagens, pets e mais. Tem 4 modos de jogo diferentes, coop local e online. Só realmente teve duas coisas que não gostei, as cores usadas não são as melhores, alguns ataques inimigos se confundem com o ambiente e a fonte não é boa e também às vezes as cores dela também dificulta a leitura.
Eu estava esperando bem menos, ele é bem simples e direto, mas para um amante de um Roguelike a fim de provar jogos novos pode se interessar.

Que jogo bom, simplesmente uma melhoria direta do original.
Nunca havia zerado o original porque na época morria de medo e como o jogo era do meu primo eu só jogava quando ele estava ao lado. Esse deu gosto de jogar, demorei muito para zerar porque quis pegar 3 estrelas em todos os jogos de tiro e fazer tudo que eu podia.
Agora vou zerar o conteúdo adicional e depois tentar pegar todas conquistas.
Gostei muito de como a relação com a Ashley ficou muito melhor do que no original.
Infelizmente esse jogo não tem um vilão tão foda como o 2 ou o 3, mas ainda assim é ótimo e tem bons momentos.

~Zerado no Steam Deck~

Achei tão meia boca, estava esperando um Before your eyes e recebi algo tão raso comparado, desde o começo do jogo você já sabe como será o final e não tem nenhum quebra de expectativa, nada.
Esperava muito mais, mas pelo preço e tempo que gastei ta valendo, vai que você gosta.

Normalmente sempre tento trazer o mínimo possível nas reviews, mas acho que será difícil.

Um pensamento não saia da minha cabeça enquanto eu jogava esse jogo: “se eu tivesse jogado isso na minha infância, seria incrível, eu teria consumido esse jogo e teria sido consumido por ele, só falaria sobre ele, só pensaria sobre ele”.
Com isso, consigo compreender quem jogou na época e é maluco por esse jogo. Eu que estou jogando 27 anos depois gostei muito, é impressionante o que esse jogo consegue fazer.

Esse jogo é mais velho do que eu e envelheceu muito bem. Tem tenta coisa boa, a trilha sonora, a dublagem, a quantidade de inimigos e itens em geral é impressionante.

O combate para mim foi a pior parte do jogo, muito fácil de “quebrar” e deixar bem ridículo em dificuldade. Só tive dificuldade em um boss, o Galamoth. Na segunda tentativa derrotei o boss final, com vida de sobra.

A exploração achei espetacular, ainda mais os segredos, só para o fim do jogo que comecei a ficar cansado por que no final acaba que é o mesmo mapa.

Na primeira parte do jogo achando que quando chegasse no trono do Drácula lá seria o final boss (fui inocente) peguei o mapa por completo, e então quando fui para a segunda parte do jogo por ser o mesmo mapa acho que acabei me cansando dele.
Na segunda parte também peguei ele por completo porque não estava conseguindo abrir a torre do relógio. Apesar de que faltou uma relíquia para completar todas, devo ter deixado passar alguma sala secreta.

A história é ok, é um ponto médio em comparação aos outros fatores, tem poucos diálogos e cutscenes, mas tem o suficiente para você estar a par da situação, os diálogos parecem estar lá como desculpa para o Alucard soltar frases de efeito, é engraçado.

fiz 197.3%

#Edit — é impressionante, não tem como.
Fui atrás de procurar o que não havia feito do jogo e os seus segredos e tem tanta coisa, tanta coisa mesmo.
Esse jogo é incrível mesmo.

O jogo me pegou muito desprevenido, fui totalmente sem saber qual era a do jogo e gostei bastante.
No começo achei que seria um rogue like de cartas que é uma categoria que adoro, não era, mas adorei mesmo assim.
Acho que o começo do jogo é a melhor parte dele, quando você não entende muito bem o que ta rolando, onde a dúvida fica te pairando, depois ele perde um pouco desse mistério. O jogo é muito criativo e vale uma jogatina.

Na época do play 2 joguei muito do Destroy all humans 2 e muito pouco desse, é legal jogar o jogo e entender as piadas e poder aproveitar mais das baboseiras que o jogo faz, mas o jogo é bem básico e sem muita profundidade.
Me diverti fazendo os desafios para pegar 100%, que também é bem fácil e acrescenta umas horas a mais de jogo.

Amei zerar esse jogo com minha namorada, único negativo é que ele é um jogo bem curto.

Que jogo, simplesmente excelente no que se propõe, a história te agarra e brinca com você. A gameplay em si me lembra muito o resident evil 2 com um toque a mais de terror, é bom[se você está acostumado a jogar esse tipo de jogo recomendo por no mais difícil, joguei no normal e senti facilidade]. O jogo é lindo, mas não é sua maior conquista, a ambientação é uma das melhores que já vi, talvez a melhor, a trilha sonora, meu deus, é impressionante como conseguem fazer a música ser tão boa e dialogar tão bem com o jogo.
Portanto, acaba criando um universo maravilhoso para se contar essa historia, a narrativa é excepcional, impossível não recomendar esse jogo para outros.

NÃO É UM CICLO, É UMA ESPIRAL.

vou re-jogar agora nesse NG+ e zerar na nova maior dificuldade.

O jogo é ótimo, tem tanta coisa boa aqui que é impressionante, mas acho que jogar ele após ter jogado quase todos jogos da From é complicado, a régua de comparativo se eleva e não acho que esse jogo tenha envelhecido tão bem. Na questão do combate, os rolls são muito travados e o jogo é muito devagar em comparativo aos demais, não existem tantos move sets para armas e acaba que isso “pesa”. Ainda assim, é um ótimo jogo que vale a pena ser jogado, os bosses são extraordinários.

Impressionante como esse jogo até hoje é um dos melhores no que ele se propõe a fazer. Comprei na GOG por 8 reais e me diverti bastante, fiz meus amigos baixarem e jogamos co-op também, fui procurar e ainda tem servidores (de comunidade) ativos, é impressionante.
As únicas coisas que sinto falta que poderia ter no jogo pelo que vi foi adicionado na dlc, mas como não faz parte desse jogo entra como negativo.
Pensei em falar que ele deve ser o melhor jogo de 2005 de tão bom que é, mas pelo visto 2005 foi um ano abençoado. RE4, MGS3, GOW, GTA SA, e muitos outros jogos absurdos.

É de graça e é uma experiência. Curta, assim como essa review.

Quiçá um dos melhores jogos de detetives, difícil no ponto certo e muito satisfatório, gosto da ideia do jornal se completar a cada 3, para ficar mais difícil de simplesmente chutar as respostas. 100% dele é mole.

Assim como Outer Wilds queria poder esquecer de tudo desse jogo para jogar de novo pela primeira vez.

You bastards may take, exactly what i give you!