Bom, eu não tenho palavras pra descrever o quanto esse jogo me prendeu, do inicio ao fim. Sendo um dos únicos jogos que realmente me fez prestar atenção na história, com uma OST incrível, gráficos lindos, uma história incrível. Tem sim seus defeitos, como os controles em algumas partes, mas se tratando de um game de 2002, eu relevo totalmente. Com certeza, Kingdom Hearts foi um dos melhores RPGs que já joguei na minha vida.

Bem, eu costumava a curtir muito esse game quando era criança, e do nada bateu a vontade de jogar. Hoje eu fico me perguntando, como eu gostava desse game? A ideia de fazer um jogo nesse estilo, foi realmente inovadora e legal, os gráficos são bons, mas os controles... que negócio medíocre.

Nunca tinha jogado esse game anteriormente, acabei achando muito interessante, a história realmente é boa e comovente, pretendo com certeza jogar os outros capítulos!

Pra quem jogou os games de arcade, vai amar esse jogo! Gráficos belíssimos, e controles bons. É uma pena jogar sozinho, até porque se torna repetitivo (como todo Beat 'em up), recomendo fortemente o modo co-op.


Não tenho muitas palavras para descrever, esse jogo deixou uma marca profunda em minha vida! Ele evoca sentimentos de melancolia, ao mesmo tempo em que me traz uma imensa felicidade ao jogar. Aquela sensação de vazio, combinada com uma trilha sonora incrível, é simplesmente incomparável. No entanto, é um pouco triste notar que a desenvolvedora não dedica tanta atenção ao jogo base, sendo a comunidade quem mantém o jogo vivo.

O jogo tinha tudo para ser bom, mas acaba sendo bem cansativo, uma história relativamente fraca, e sem muitas inovações. Sem contar o mapa do jogo, que MEU DEUS, que mapa horrível, você se perde a cada segundo! Existem sim bugs no jogo, mas dá para se relevar, só é vergonhoso vindo de uma empresa grande, e o preço a ser pago. Foi uma luta platinar esse jogo, e eu ainda estou na expectativa de consumir um jogo bom de Star Wars!

Nunca fui um fã árduo de jogos de luta, mas MK11 conseguiu me impressionar. Mecânicas incríveis, personagens bons, e uma história mediana, mas que conseguiu me impressionar pela direção cinematográfica. É importante ressaltar o sistema da "krypta", que é extremamente viciante, e muito bom! Com certeza irei em busca da platina!

Sendo sincero, joguei o game por causa da platina, mas o jogo é bem bonito e divertido! A tela de créditos me deixa com uma sensação de reflexão/nostalgia/felicidade e até mesmo triste... a música dos créditos é muito boa!

" Nós desempacotamos nossa vida inteira... "

Esse jogo é um caso delicado, no qual tinha de tudo para ser bom, mas fracassou em colocar 1001 mecânicas diferentes, mapas gigantescos, no qual eles não conseguem preencher com conteúdo que não seja repetitivo. Um enredo completamente fraco com personagens totalmente sem sal, você mal diferencia missões secundárias para primárias, de tão chato que é. O jogo tem vários bugs, que é algo que não atrapalha, mas algo vergonhoso pra franquia, ainda mais se tratando de um jogo de 6 anos atrás, mas se tornou algo padrão da Ubisoft. O sistema de combate é medíocre, sem contar que tem coisas pagas DENTRO do jogo, sinceramente, ridículo. Uma coisa que realmente acertaram em minha opinião, é o cenário extremamente rico desse game, com uma bela representação do Egito, e por mais que tenha vários erros, ainda sim é divertido se infiltrar nos lugares em modo stealth. Atualmente, dropei o jogo depois de umas 19hrs de jogatina, mas pretendo voltar a jogar, e até mesmo platinar o jogo (sim, isso é perca de tempo).

Não sou o um fã árduo de futebol, e fazia muito tempo que não jogava algum game do tipo, mas FIFA 23 me rendeu boas horas de entretenimento. É bonito, as mecânicas são funcionais, entre outras coisas. Mas sinto que FIFA não vale apena ser adquirido, pois é todo ano a mesma coisa, com pouquíssimas diferenças e um preço absurdo (recomendo pegar na promoção, ou jogar pela gamepass). Entretanto, caso seja como o meu caso, que você passou anos sem jogar nada do estilo, vai se divertir muito!

2019

Esse jogo é completamente a frente de seu tempo! É incrível ver que conseguiram criar um jogo desse em 93, que consolidou os jogos desse gênero (FPS). Com certeza deve ter causado muita polêmica na época, justamente por ter elementos ocultistas. Algumas fases dão uma grande sensação de melancolia, e confesso que é muito satisfatório sair metralhando os demônios. Em geral, gostei muito dessa versão relançada pela Bethesda, sem problemas, bem otimizado, e os controles impecáveis!

Confesso que joguei esse jogo pela platina, mas joguei algumas horas da "campanha", e não achei nada muito incrível comparado aos jogos anteriores. Teve sim uma evolução gráfica, com inimigos novos, entre outros aspectos positivos. Sobretudo, depois de ter jogado os games anteriores, parece que esse jogo "enjoa" rápido. Porém, em relação à esse porte da Bethesda, eu não gostei muito da adaptação dos controles, achei mediana comparado aos portes anteriores, mas como o jogo original (a versão de Nintendo 64) tinha os controles "difíceis", dá para relevar.

Esse jogo foi muito inovador e polêmico pra sua época, foi um dos pais do gênero "FPS". Mas sinceramente, não gostei muito do jogo, por mais que eu prefira DOOM, eu respeito a forma como esse game impactou a indústria dos jogos. Entretanto, eu acho que a Bethesda poderia ter feito uma adaptação desse jogo como fizeram com DOOM (2019), mas só jogaram um emulador de DOS...