Me fizeram ficar 5 minutos esperando o jogo recuperar os arquivos

2022

Não joguei os anteriores e esse me divertiu, então já serve.

em comparação com os outros é decente pra krl

Jogo profundo e com uma história MUITO boa, além das metáforas visuais que o jogo gosta de brincar toda hora e dos signos nórdicos que o jogo nos apresenta.

O combate é divertido e não fica repetitivo (mesmo os inimigos sendo bastante parecidos do início até o fim)

O que mais me pegou negativamente nesse jogo foram os puzzles, eu sou burro e fiquei mais tempo do que eu deveria preso em puzzles, que acabou atrapalhando minha gameplay no sentido de ritmo, eu até diria que a culpa não é do jogo, mas tem momentos que os puzzles estão realmente mal localizados e confusos no sentido de level design, então eu não tenho 100% de culpa por ser burro, ok?

Bom jogo.

Tomb Raider é um caso a parte, muitas coisas boas colocadas em um jogo só e muitas coisas ruins e pedantes.

A ação é dinâmica e realmente boa, as sequencias de ação são bem pensadas e realmente dão uma sensação de ação e uma sensação de agonia, te deixando bem imerso nessas situações, eu já não posso dizer o mesmo sobre os combates...

Os combates são muito pedantes e sem graça e prolixos, ou seja, são arrastados e se repetem muito, o combate corpo a corpo é sem graça e não tem variação quase que nenhuma.
O combate stealth até que tem o seu valor de divertimento em algumas situações, porém muitas vezes os inimigos são posicionados de formas que é, impossível você agir de forma verdadeiramente stealth (sem ninguém souber que você está ali), além de, em alguns momentos os caras parecem que tem uma mira térmica que te vê atrás das paredes, mesmo que, visivelmente, eles não tem visão alguma sobre você, a gameplay de stealth é bem injusta em diversos momentos, grande parte por causa do mal posicionamento de inimigos no mapa e dos personagens terem os olhos abençoados que vêem por trás das coisas, mas em momentos em que se dá pra jogar stealth, é realmente bem mais divertida que o combate frenético.
As armas tem uma variedade decente, e o sistema de achar cada pedaço de arma é interessante, porém, a gameplay travada misturada com os inimigos genéricos e praticamente idênticos do início ao fim (só muda na parte final, com os cavaleiros, pois de resto é tudo extremamente parecido), não tem graça bater nessa jogo assim como não tem graça dar tiro, no máximo o arco que é minimamente interessante de se usar, de resto o combate é realmente chato.

A exploração desse jogo é um ponto positivo, tendo um mapa consideravelmente grande e coisas legais sobre a história do jogo e até alguns artefatos históricos (ou referências), uma crítica que eu faço é que, poderia ter mais recompensas na exploração, na grande parte das explorações você ganha só itens de craft ou papéis e artefatos que, mesmo sendo legais, não são tão interessantes pra quem quer se divertir no jogo, poderiam ter colocado mais diversidade de recompensas por exploração, e não só esse tipo de coisa "inútil", por esse motivo, o jogo acaba ficando bem linear, já que missões secundárias ou explorar bem o mapa não dá tantos resultados, fazendo a exploração ficar chata e repetitiva.

A movimentação é boa muitas vezes e não é incômoda (como é o combate, por exemplo), ela tem seus momentos travados (como alguns momentos de escaladas), mas nem de longe são ruins, elas são muito divertidas, e realmente dá vontade de ficar por aí só andando e escalando coisas, mesmo o mapa do jogo não ser um mapa que recompense muito o jogador por fazer isso, poucos lugares que você pode sair escalando e brincando do jeito que quiser, e os que tem, são seguimentos de história, o que admito que me decepcionou um pouco, mas, mesmo assim, a movimentação é boa, não posso negar.

Os gráficos são realmente incríveis pra época que esse jogo lançou, expressões faciais caprichadas e realistas, os modelos dos personagens são bons e o mapa é muito bonito, tem diversos momentos nesse jogo que você olha a imensidão que está na sua frente e apenas a admira por um tempo, os cenários são bem ambientados e te deixam ainda mais imerso nesse mundo no qual você foi jogado.

O design dos personagens, bem... alguns tem seu charme como a Lara Croft e o Jacob, a maioria dos personagens importantes é sinceramente, tanto faz, como os vilões e os coadjuvantes que ajudam a Lara em sua jornada.
O design dos inimigos é realmente porco e sem sal, nunca tem seu diferencial, não tem 1 inimigo memorável nesse jogo, até os mais diferentes são genéricos, pecaram demais nisso.
O design do mundo é bom, os locais serem totalmente aventurescos e Indiana Jones vibe eu achei que combinou demais com o jogo e é bem legal como o mundo interage com a Lara Croft na gameplay. O mapa tem muitos bons planejamentos, como nas cenas de ação dinâmica ou em momentos que você tem que alcançar o topo de algum lugar ou chegar a algum lugar usando suas habilidades de parkour, mas também tem momentos completamente horrorosos, como nas áreas de combate e nos puzzles.

A história é sinceramente ignorável e sem sal, não sei se eu teria que ter jogado os outros jogos da trilogia pra gostar da história e entender 100%, mas, já que minha experiência foi com ESSE jogo, eu achei a história bem tanto faz e medíocre, personagens caricatos e sem profundidade, história principal extremamente fraca e vilões ignoráveis, nem a Lara Croft é uma personagem tão interessante nesse jogo.

Ah, btw, esse sistema de micro-transação é ridículo e horrível, Plants vs Zombies total, bizarro...

No geral, o jogo tem momentos bons e interessantes, mas peca muitas vezes em coisas cruciais e interessantes, não indicaria pra alguém que gosta de aventura pra jogar, mas é uma boa pedida se você já jogou a maioria dos bons.

2023

This review contains spoilers

Ah... inhe... ennn

Puzzle de comida que capítulo 3 pra frente já enjoou, nem tenta renovar a gameplay pra ficar interessante cada capítulo, boa ideia, execução esquecível.

História tanto faz tanto fez, uma família do exterior tendo que lidar com problemas interiores, por conta da mudança, o que causaria dramas interessantes se o escritor disso aqui não fosse um boçal, que preferiu fazer draminha adolescente com redenção do que algo minimamente interessante textualmente falando, decepcionante.

Não estou dizendo que o jogo propôs uma história decente e gameplay não repetitiva, mas era o mínimo pra um jogo que só tem 1 tipo de gameplay e um foco grande em uma história, pelo menos é curto e eu não perdi tanto o meu tempo.

Jogo lindo da porra + Top gameplays mais divertidas e dinâmicas que eu já vi + história muito foda.

Respawn volta a fazer jogo bom por favor.

Diversão 2, amo jogo stealth pqp

Eu escrevi uma review gigante e o site não salvou, então hei de resumir aqui.

Controles de CARROS horríveis de se controlar, uma boa sátira, as gameplay de shooting do jogo é realmente confusa (não sei porque optaram por fazer desse jeito), mas não é tão ruim assim, muitas partes o personagem fica travado em um lugar e não consegue sair ou ele fica caindo aleatoriamente (eu não reclamaria sobre isso se isso não acontecesse mais que o normal).

Eu me aprofundei mais nas coisas, mas o Backloggd não quis salvar, é isso, vai tomar no cu Backloggd, abraço.

Bem, por onde começar essa aventura no mundo steampunk de assassin's creed syndicate (muitas vezes desprazerosas), esse jogo é o ápice de uma boa ideia feita de forma medíocre, esse tipo de mundo aberto e a ideia de ter que dominar os locais e acabar criando sua própria gangue é uma boa ideia para aumentar a vida de um jogo e o fator replay, porém ela foi feita de forma tão simples aqui, que fica nítido que foi algo que não teve seu devido tempo ou cuidado para ser feito, não aproveitaram em nada dessas ideias que, no final, acabaram sendo só coisas chatas de se fazer no geral, tendo os mesmos 5 desafios para dominar todos os locais de um mapa exageradamente grande, o que não achei ruim, a parte do parkour e a locomoção do jogo é muito dinâmica, é divertido fugir de carroça e lutar contra os inimigos na cavalaria, o aspecto suburbano e sujo do jogo ajuda muito na ambientação que o jogo quer passar, que inclusive é decente sim, e essa ambientação inclusive casa muito bem com a história do jogo, que eu achei boa e bem feita (tirando aquele final horroroso).

Bem, a história do jogo é bem condensada e apresentada nesse mundo steampunk, que passa muito bem essa estética de revolucionários (aliás, melhor que os outros assassin's creed) que deixa a história bem mais divertida de acompanhar, amo essa estética. O texto bruto em si do jogo não é algo extraordinário ou insanamente bom, mas as entrelinhas e histórias paralelas firmam e dialogam com a gente muito bem a mensagem que o jogo quer passar.

A música tem seu estilo, mas, sinceramente, pra mim não passou um charme da época, parece muito mais uma música genérica tentando reproduzir as músicas de época do que realmente uma sinfonia original das músicas antigas, porém, tem sim umas que se salvam (as músicas de fuga e a música da infiltração do final do jogo).

Gameplay tem seus altos e baixos, o stealth desse jogo é meh, mesmo sendo ruim em comparação aos outros, ele tem alguns momentos que é divertido ficar vendo a animação dos personagens matando no stealth e tem seu charme. A gameplay de combate é horrorosa, desculpa mas isso não vou deixar isso sair daqui livre, é basicamente apertar 3 botões, completamente maçante e tediosa, além de não ter dificuldade nenhuma, não tem graça de ficar vendo as animações ou algo diferente, é só umas lutas chatas e sem estilo que você fica 30 segundos atacando até o inimigo morrer, realmente insuportável o combate desse jogo, a grande biblioteca de armas não ajuda em nada na diversificação do combate, pois além de ter apenas 3 tipos de armas, as outras versões delas apenas aumentam o dano, patético. A mobilidade desse jogo é excepcional, isso é um dos maiores pontos do jogo, é muito divertido ficar pulando sem rumo pela cidade e apenas explorando por cima dos telhados, se sentindo livre e pegando um vento, dirigir a carroça não é ruim também não, é bem fácil de controlar e o combate dentro dele é bem divertido também, a mecânica de subir no teto e conseguir pular em outras cavalaria é algo que eu achei bem legal, mesmo sendo bem travada essa mecânica, afinal o jogo inteiro é travado. Já que estamos falando de travado, vou reclamar de algo que me incomodou em alguns momentos, a falta de fluidez nos controles e nas animações, muitas vezes você fica preso em um local pelo controle do jogo ser mal feito, ou tem que lidar com diversos inimigos em um combate com seu personagem totalmente travado naquele combate horrível do jogo, fluidez é uma das coisas que mais faltou nesse jogo com toda certeza.

O mundo aberto, mesmo sendo vazio e com praticamente nada pra fazer além de repetir os mesmos eventos de sempre, é divertido de se explorar e descobrir mais sobre o mundo, ele é bem grande e, mesmo não parecendo, o design dos locais não é só um repeteco, tem locais com paisagens e estruturas diferentes pelo mapa, o que eu achei bom para recompensar o jogador pela exploração, porém faltou muito mais amor nesse mapa, não tem interação alguma além de todas que você já viu nas primeiras horas de jogo.

As boss fight são horríveis, sério, todas são horríveis, nenhuma foi minimamente divertida ou diferente, tudo foi claramente de forma tão porca que, todo boss tem basicamente a mesma estrutura, você dá 3 ataques e contra ataca 1, o jogo faz você ficar contra-atacando o boss por 10 segundos e você repete isso até matar o boss, e pronto! você jogou todos os bosses de assassin's creed syndicate! genial, não é mesmo?

Os cenários e a ambientação do jogo eu achei a cereja do bolo, todo o design do jogo passa uma vibe muito boa steampunk que realmente te deixa vibrado em quão lindo é essa estética do jogo, essas máquinas a vapor e esses design mais antigos em um mundo tecnicamente evoluído é realmente muito legal e divertido de se jogar e ver.

Em suma, esse jogo tinha diversas coisas para serem bem aproveitadas ou feitas com mais trabalho, mas, no final apenas deixou-me decepcionado por tantas ideias jogadas fora e mal utilizadas.. graças a pressa de lançar um novo jogo o mais rápido possível, Ubisoft como sempre se esforçando para fazer um péssimo trabalho, nada tão difícil de se esperar.

ache a punchline ou vire ficção

ia escrever um texto porém... a preguiça me corrompe, outro dia eu faço isso