Bio
Xbox: gbrlrd
Steam: gbrlrd
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Liked

Gained 10+ total review likes

Noticed

Gained 3+ followers

GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

2 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 2 years

GOTY '21

Participated in the 2021 Game of the Year Event

Gamer

Played 250+ games

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

Metroid Prime
Metroid Prime
Dark Souls: Prepare to Die Edition
Dark Souls: Prepare to Die Edition
Fallout: New Vegas
Fallout: New Vegas
Resident Evil
Resident Evil
Alan Wake II
Alan Wake II

460

Total Games Played

008

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Played See More

Cat Quest II
Cat Quest II

Apr 25

Cat Quest
Cat Quest

Apr 20

Persona 3 Reload
Persona 3 Reload

Apr 16

Shadow of the Tomb Raider: Definitive Edition
Shadow of the Tomb Raider: Definitive Edition

Mar 09

Resident Evil 3
Resident Evil 3

Feb 28

Recently Reviewed See More

Eu poderia copiar e colar o que escrevi sobre o primeiro porque, em muitos aspectos, ele é igualzinho ao primeiro. As poucas diferenças são que agora existe equipamentos para combate a distância e dois continentes para explorar, dando mais variedade pros cenários e dungeons do jogo. Mas se no primeiro ele começou a ficar repetitivo em 15 minutos, esse aqui demorou um pouco mais, mas eventualmente tu entra num loop muito repetitivo. Apesar disso, esse loop é viciante pelo fato de tu subir de nível muito rápido, conseguir equipamentos rápido e sentir a evolução, te fazendo querer ir mais e mais. A história, em relação ao primeiro, tem um pouco mais de profundidade, mais personagens, mas ainda é algo bem qualquer coisa que parece, agora na continuação, se levar a sério demais. Se não fosse pelo loop viciante e o combate a distância (muito melhor que o corpo a corpo do primeiro e desse), eu teria desistido na metade por ser muito igual ao primeiro.

Essa foi minha primeira experiência com qualquer jogo da série e eu não imaginei que fosse me apegar tanto assim a esses personagens - e isso se dá tanto por o quão bem escritos eles são, cada um de forma muito peculiar, mas também pelo jogo seguir um ano escolar inteiro e tu ir jogando dia após dia, tendo contato com esses personagens a todos os momentos, seja na escola, nos encontros no dormitório ou explorando o Tartarus. Eu realmente me senti parte do SEES e sinto que todos do time se tornaram amigos que vou levar pra sempre na memória.

O combate é simples e satisfatório, apesar de uns inimigos que o tempo de reação que tu tem pra desviar é tão pequeno que é impossível desviar e tu sempre toma dano, mas a progressão rápida dele faz com que tu fique preso e viciado em ver os números subirem e o personagem ficando mais forte.
De resto, é tudo bem mais ou menos. História é qualquer coisa só pra ter uma justificativa, não sou um grande fã da direção de arte mas serve, sidequests (o grosso do jogo) são incrivelmente entediantes e repetitivas que, se não fosse pela curta duração dele, ficaria ainda pior.