Bio
As minhas análises são apenas a MINHA opinião, então se tiver um jogo que muitos gostam mas que eu dei nota baixa ou vice-versa, lembre-se é só a minha opinião.

Friend Code: SW-5254-5971-1708
Gamertag: CoveredTech0

Além disso, Geno no próximo Smash.
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Replay '14

Participated in the 2014 Replay Event

Treasured

Gained 750+ total review likes

Gone Gold

Received 5+ likes on a review while featured on the front page

GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

Famous

Gained 100+ followers

Adored

Gained 300+ total review likes

Pinged

Mentioned by another user

2 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 2 years

Listed

Created 10+ public lists

Trend Setter

Gained 50+ followers

Well Written

Gained 10+ likes on a single review

Loved

Gained 100+ total review likes

GOTY '22

Participated in the 2022 Game of the Year Event

Organized

Created a list folder with 5+ lists

Popular

Gained 15+ followers

Donor

Liked 50+ reviews / lists

Shreked

Found the secret ogre page

Roadtrip

Voted for at least 3 features on the roadmap

Liked

Gained 10+ total review likes

Epic Gamer

Played 1000+ games

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

Elite Gamer

Played 500+ games

Gamer

Played 250+ games

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

Kirby Super Star Ultra
Kirby Super Star Ultra
Super Mario Odyssey
Super Mario Odyssey
Super Smash Bros. Ultimate
Super Smash Bros. Ultimate
Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3
Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3
Pokémon Pearl Version
Pokémon Pearl Version

1248

Total Games Played

000

Played in 2024

002

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

Eu estou planejando fazer "Remakes" de algumas antigas análises que fiz no começo da minha jornada no Backloggd, quero começar com o infame Sonic Heroes. Como uma das primeiras reviews que fiz para o site acho que não ficou boa, hoje em dia penso que poderia ter sido maior com mais detalhes e etc.

Sonic Heroes é o primeiro jogo 3D multiplataforma da série principal, por causa disso a Sonic Team teve que usar a Engine chamada RenderWare para portar o jogo para todos os consoles pois eles ainda não estavam acostumados os consoles das outras empresas, a consequência disso foi um jogo divisivo, existem pessoas que adoram e outras que detestam esse jogo, eu particularmente sou do grupo que acha uma merda...

Começando pelos gráficos, eles são bem bonitos, o estilo de arte é diferente comparado com os jogos da série Adventure, enquanto eles focavam em áreas urbanas e mais tecnológicas já no Heroes tudo é mais fantasioso e surreal, basicamente uma transição dos jogos de Mega Drive para o 3D e funcionou muito bem, as zonas mais bonitas na minha opinião são a Seaside Hill e Casino Park.

A principal novidade é poder jogar com vários personagens da franquia em 4 equipes diferentes, cada personagem possui atributos específicos como Velocidade, Vôo e Força respectivamente, além disso podemos trocar de personagem na hora que a gente quer.

Ainda falando nas equipes, elas são:

1- Team Sonic: Sonic, Tails e Knuckles.

2- Team Dark: Shadow, Rouge e E-123 Omega.

3- Team Rose: Amy Rose, Cream e Big.

4- Team Chaotix: Espio, Charmy e Vector.

Os personagens de Velocidade são Sonic, Shadow, Amy e Espio, eles são os mais velozes do time, podem fazer o Homing Attack e o Tornado Jump, provavelmente serão o tipo de personagem que você mais vai usar.

Os personagens de Vôo são Tails, Rouge, Cream e Charmy, eles são os personagens que podem voar, eles se juntam com a equipe formando uma "torre", eles passam de obstáculos altos e podem jogar um parceiro para atacar os inimigos.

Os personagens de Força são Knuckles, Omega, Big e Vector, eles são os personagens que podem quebrar rochas e supostamente são os melhores para o combate.

Durante as fases você vai encontrar bolinhas coloridas chamadas de Power Core ou Level Up, quando coletadas elas dão melhorias para os personagens como maior duração de golpes, mais dano e etc. Existem três cores, as bolinhas de cor azul melhoram os atributos de Velocidade, as vermelhas melhoram os atributos de Força e as amarelas melhoram os atributos de Vôo, no total você pode coletar 3 para cada personagem mas elas NÃO são permanentes, se você morrer ou concluir a fase terá que pegá-las novamente, além disso coletar elas aumenta a sua pontuação na fase.

Outra novidade é o Team Blast que é um super ataque especial que a equipe pode fazer, antes disso é preciso encher uma barrinha, para isso é preciso coletar anéis, matar inimigos ou pegar  cápsulas Team Blast. O Team Blast é útil em várias situações, principalmente quando tem uma porrada de inimigo chato na tela, além do super ataque ele possui um efeito secundário por exemplo:

-Team Sonic pode usar o golpe Light Speed Attack.

-Team Shadow tudo fica parado por pouco tempo.

-Team Rose ganha invencibilidade, uma Power Core para cada membro e uma barreira.

-Team Chaotix ganha anéis dependendo da quantidade de inimigos que serão mortos.

Mas é claro que nenhuma dessas mecânicas funcionaram sem um ótimo Level Design e bons controles certo? Bem... Agora começa as críticas.

Os controles são simplesmente escorregadios, desengonçados e imprecisos, um verdadeiro show de horrores. Esse é o jogo que eu mais tenho medo de andar, toda vez que ando sinto que algo maligno vai acontecer, principalmente quando você fica socando com os personagens de Força porque dependendo do lugar que você está e se for desatento pode cair com muita facilidade e assim morrendo e tendo que repetir tudo de novo e olha que eu estou falando da versão de GameCube, se for jogar no PlayStation 2 todos esses problemas serão ampliados. Sendo bem sincero esse é o Sonic 3D com os piores controles que joguei, nem no 2006 que é tão criticado tinha controles tão zuados.

As fases também são facilmente top 5 piores fases de um jogo de plataforma 3D que já vi, as três primeiras Zonas não são tão ruins, elas até que são divertidas e não são estressantes mas quando chega a quarta Zona chamada Rail Canyon PUTA MERDA ESSE JOGO PIORA MAIS DE 8000%, os problemas das fases ficam mais aparentes como serem maçantes, vários trechos repetidos e posicionamento de Checkpoints muito ruim. De exemplo eu tenho justamente a Rail Canyon junto com o Ato 2 (Bullet Station) que foram uma super frustração na minha primeira vez que joguei, essas duas fases focam em usar os trilhos de trem e digamos que não funcionam muito bem, além dos problemas que citei antes as vezes eu atravessava no trilho e morria ou quando eu tentava mudar de trilho, não dava certo e morria também.

As fases mudam um pouco dependendo da equipe que estiver usando porque cada time representa uma dificuldade:

-Team Sonic é o modo normal.
-Team Dark é o modo difícil.
-Team Rose é o modo fácil.
-Team Chaotix é o modo missão.

Se eu tivesse que fazer um ranking das melhores equipes ficaria assim:

1-Team Rose (aceitável)
2-Team Sonic (ruim)
3-Team Dark (muito ruim)
Abismo
E.T. do Atari 2600
Boruto
Todos os Zeldas
Garten of Banban
Multiversus
Banjo-Kazooie Nuts and Bolts
4-Team Chaotix (sim)

A Team Rose é de longe a melhor coisa do jogo, as fases são bem mais curtas e menos estressantes que das outras equipes, a Team Sonic é só ruim mesmo...

A Team Dark pode ser um pesadelo porque é o modo difícil então têm fases que são super longas que possuem uns obstáculos de merda (tô olhando pra vocês Bingo Highway e Final Fortress) e por último a Team Chaotix, explicando melhor o que é o "modo missão", temos que cumprir objetivos específicos em cada fase tipo matar todos os inimigos, encontrar um Chao escondido, passar de fase sem ser percebido por sapos gigantes e etc mas juntando isso com o Level Design gigante e repetitivo essas missões viram um câncer de tão chatas e demoradas que são. É engraçado que o jogo do Shadow possui missões BEM melhores.

Para dar um desconto toda essa experiência traumatizante foi apenas na minha primeira vez lá quando fiz a Review original em 2022, hoje em dia ainda acho que as fases são horríveis, um crime contra a humanidade e nada divertidas porém com um peso relativamente menor.

Os Bosses também são outra desgraça, no final de cada Zona sempre teremos uma batalha porém não quer dizer que sempre será um chefe, existem zonas que é um típico robô feito pelo Eggman, outras são hordas de inimigos genéricos e ainda existem as batalhas de equipe.

As batalhas contra as engenhocas do Eggman são as menos piores mas não quer dizer que são boas longe disso, o primeiro motivo é que são apenas 3, isso mesmo TRÊS ROBÔS, são eles Egg Hawk, Egg Albatross e Egg Emperor. Os dois primeiros são quase idênticos, a diferença é que o Egg Albatross é só uma versão mais difícil do Egg Hawk kkkkkkkkkk puta que pariu que ridículo e pra terminar com chave de cu tem o Egg Emperor, na minha primeira eu vez eu sofri pra caramba com esse bosta mas usando personagens de Vôo contra ele é a chave, isso mesmo os personagens de Força são uma farsa por isso que eu tinha dito lá no começo que eles eram supostamente os melhores para lutar.

O jogo considera as hordas de inimigos na mesma categoria dos chefes anteriores porque também são máquinas do Eggman sendo Robot Carnival e Robot Storm porém a diferença é que você nunca luta com esses robôs e sim é só uma grande quantidade de inimigos que o jogo fica colocando até que uma hora acaba, isso mesmo você nem luta contra o Eggman é só os inimigos COMUNS que ficam surigndo kkkkkkkkkk

E por último as batalhas de equipe que nossa senhora eu até hoje acho elas incompreensíveis, literalmente é só a sua equipe contra outra, você tem que jogar eles fora da arena mas o jeito que você faz isso é super esquisito porque tem vezes que eu demorei um tempinho e nada acontecia mas outras eu vencia quase instantaneamente.

Agora hora de falar dos Special Stages! Na análise original eu tinha falado que eles eram uma verdadeira porcaria porém hoje em dia não acho mais isso, só mediano. Para entrar no Special Stage "basta" pegar uma chave no segundo ato de cada zona e terminar a fase sem levar dano, lembrando que isso é Sonic Heroes então será um processo horrível e entediante certo? Não exatamente porque você pode pegar todas as Esmeraldas do Caos pela Team Rose que todas as fases são 500% mais de boa então não será uma experiência tão ruim assim.

O Special Stage será uma corrida pela Esmeralda, você deverá pegar bolinhas coloridas para dar Boost e desviar de bombas. Na minha primeira análise eu tinha reclamado que era uma porcaria porque os controles não funcionam direito e a física era uma porcaria mas eu tenho uma "dica" para pegar a esmeralda mais fácil, basicamente gaste todos os seus esforços no começo para pegar a esmeralda e não deixe a fase se estender, isso facilitou MUITO nas minhas jogatinas seguintes.

Após coletar todas as 7 Esmeraldas do Caos e concluir o jogo com as 4 equipes o Last Story é liberado, todas as equipes se reúnem para acabar com o verdadeiro vilão do jogo, o Metal Sonic. O Last Story é composto por duas batalhas, a primeira contra o Metal Madness e depois contra o Metal Overlord, as duas formas poderosas do Metal Sonic, por incrível que parece essa é a minha parte favorita do jogo, não só porque a desgraça acaba mas também é a melhor parte, o Last Story é épico e divertido, principalmente o Metal Overlord que é uma batalha relativamente simples mas é de longe a minha luta favorita do jogo. A ÚNICA crítica é que você PRECISA zerar o jogo 4 vezes com as 4 equipes e isso é bem cansativo, além de todos os problemas que citei pode se tornar bem repetitivo para quem não tem paciência.

Se você for sadomasoquista o suficiente para pegar Rank A em todas as fases com todas as equipes (só avisando que tem duas missões por fase) você libera o Super Hard Mode que é a campanha do Team Sonic só que mais difícil, se você levar um Game Over vai ter que começar o modo de novo... Eu obviamente não fiz e não planejo nunca fazer 100% do jogo mas fica aqui a curiosidade.

Para finalizar a Review: trilha sonora, sem dúvidas eu não tenho a capacidade de falar mal dela, apesar de ser Sonic Heroes as músicas desse jogo são uma das melhores da franquia inteira! Minhas músicas favoritas são:
-Sonic Heroes
-Follow Me
-This Machine
-Team Chaotix
-Seaside Hill
-Power Plant
-Casino Park
-What I'm Made Of

Esse é Sonic Heroes, um jogo com EXCELENTES ideias mas a execução infelizmente é bem fraca, é o único da jogo da série principal que realmente não gosto. Faz um tempinho que ouvi uns rumores de um possível Remake para ele, seria a chance perfeita de deixar ele finalmente bom mas é apenas rumores e por enquanto nada oficialmente. Espero que o meu Remake tenha ficado bem melhor que original.

Faz pouco tempo que minha jornada com a série X começou, graças ao meu Wii que dei um upgrade nele porque o online não estava funcionando e o Nintendont não tinha mais jogos mas agora tudo está resolvido, baixei a coletânea Mega Man X Collection, eu já tinha jogado no PS2 mas eu só tinha terminado o X1, foi bem melhor jogar no Wii, além disso conheci uma das maiores jóias da série X e do PlayStation 1, Mega Man X4.

Eu sempre gostei de Mega Man mas nunca me considerei um fã porque eu só tinha jogado a série clássica (joguei o X1 em 2014 mas nunca saí da Opening Stage) a partir do ano de 2022 eu finalmente entrei mais afundo na série com os Remakes do PSP, os dois primeiros jogos da série Zero e agora com os 8 jogos da série X, tirando o X6, X7 e X8 eu adorei todos eles mas o meu favorito entre todos da série X e da franquia foi o X4.

A primeira coisa que já indica que esse jogo é mais ambicioso é a sua abertura animada estilo anime! Gosto muito dela, a animação é simples mas bonita, mostrando os principais personagens do jogo e eles em ação, além disso a música da abertura japonesa é cantada e se chama Makenai Ai ga Kitto Aru ou There Must Exist Unbeatable Love traduzindo para o Árabe, é bem bonitinha e contagiante.

Não adianta o jogo ser apenas bonito para ser bom, X4 felizmente não é lindo apenas nos gráficos mas nos controles também, deixando claro que joguei com o Zero e não ironicamente foi um dos melhores controles que já tive com um jogo de plataforma, é extremamente divertido e relaxante andar por aí fazendo Dash e dar espadada nos inimigos, tudo funciona extremamente bem, além disso o Zero possui um moveset, assim como o X precisamos derrotar os 8 Mavericks para pegar todas as habilidades dele (o botão desses golpes especiais não é o mesmo do ataque padrão) e quando temos todo o potencial dele as coisas ficam mais divertida ainda, os golpes desbloqueáveis são:

1-Hyouretsuzan: pule + ⬇️ + ataque especial assim a Z-Saber virará gelo e atacará os inimigos que estiverem em baixo dele.

2-Raijingeki: use o botão de ataque especial quando estiver no chão assim Zero irá soltar choque pela Z-Saber.

3-Kuunebu: Zero poderá fazer o pulo duplo, se ele usar a Z-Saber no segundo pulo ele irá fazer um ataque giratório.

4-Hienkyaku: o Dash aéreo para o Zero, é extremamente importante.

5-Shippuuga: Dash + ataque especial para o Zero causar um ataque rápido.

6-Rakuhouha: botão de ataque especial para o Zero dar um socão no chão criando várias rajadas de energia em volta também.

7-Ryuenjin: ⬆️ + ataque especial para a Z-Saber virar de fogo, assim o Zero irá atacar para cima.

8-Tenkuuha: um upgrade natural para a Z-Saber, agora a espada ficará roxa e poderá acertar em projéteis.

Resumindo todos eles adicionam alguma coisa na gameplay do Zero e muitas dessas habilidades foram bastante úteis na minha jogatina.

As fases do jogo são ótimas, diferente de quase todos os jogos ele não tenta inovar nas fases, na verdade ele joga bem seguro porque ele não possui uma mecânica nova de jogo, ele ainda tira algumas coisas que acho desnecessárias como pegar partes do Zero, cápsulas aleatórias do Vile e por isso acho que tem as melhores fases da série porque ele é simples só que polido. Apesar disso elas ainda são super criativas e marcantes, assim como quase todo Mega Man temos 8 fases principais com 8 chefes sendo elas:

-Jungle (Web Spider)
-Bio Laboratory (Split Mushroom)
-Cyber Space (Cyber Peacock)
-Air Force (Storm Owl)
-Volcano (Magma Dragoon)
-Snow Base (Frost Walrus)
-Marine Base (Jet Stingray)
-Military Train (Slash Beast)

Eu não vou falar de cada uma porque além dos nomes serem bastante auto explicativos a análise ia durar 20 anos mas de todas as fases eu quero destacar Marine Base porque não é uma fase tradicional, ao invés disso usamos as Ride Chaser, são aqueles veículos que foram introduzidos no X2.

As batalhas contra chefes ainda são muito divertidos, não teve nenhum Maverick que não gostei de enfrentar, de longe o Magma Dragoon é o mais desafiador, ele tem uma boa quantidade de golpes e fica se mexendo toda hora, só uma curiosidade bem bacana é que Magma Dragoon e Slash Beast são uma referência ao Akuma e Guile respectivamente, eles possuem ataques idênticos!

Após derrotar 4 Mavericks uma nova fase chamada Memorial Hall é liberada, é um lugar onde enfrentamos o Colonel, na verdade isso muda em relação ao personagem que estamos usando, se estivermos jogando com X será uma batalha mas se for o Zero será uma mini cutscene do Zero Vs. Colonel.

Como todo jogo da franquia é lógico que derrotando os 8 chefes não significa que o jogo acabou e aqui no X4 não é diferente, após derrotar os 8 Mavericks começa a reta final, as fases que compõem a reta final são Space Port e Final Weapon.

Space Port é uma única fase, além de curta também há uma batalha que é uma revanche contra Colonel, para X a batalha não será a mesma coisa pois Colonel está mais difícil com novos ataques e maior velocidade, já o Zero será a única vez que lutaremos com ele.

Final Weapon consiste em dois estágios:

-O primeiro estágio basicamente já começa com uma batalha, a luta também será diferente dependendo do personagem escolhido, X lutará com Double enquanto que Zero lutará com Iris, após isso a fase continua (com um puta Background foda), quando chegamos no fim teremos uma batalha contra General.

-O segundo estágio é o clássico Boss Rush, enfrentamos todos os 8 Mavericks novamente e depois de lutar com todos eles a batalha final do Sigma começa.

As batalhas com o Sigma geralmente são as partes mais difíceis dos jogos na minha opinião e dessa vez não é diferente mas algo incomum é o fato dele ter 3 partes:

-A primeira é a mais fácil, o Sigma parece um ceifador mas é bem tranquilo porque ele têm pouquíssimos golpes.

-A segunda já é mais difícil, ele usará bastante a foice, o pior ataque na minha opinião é aquele que ele joga a foice, pois se ela acertar no chão ficará eletrizado, então eu recomendo que ele jogue a foice nas paredes, assim vai evitar problemas.

-A terceira e última é a mais complicada, ele têm duas formas, Earth Sigma e Gunner Sigma, um dos motivos da luta não ser moleza é que eles não compartilham a mesma barra de HP, além disso ele também controla três cabeças coloridas chamadas Mini Body que podem irritar bastante dependendo do ataque.

Se eu tivesse que fazer um ranking das lutas mais difíceis do Sigma com certeza eu colocaria do X4 em segundo lugar, perdendo apenas para a luta do X5, também pode ser porque eu joguei com o Zero vai que com o X é mais fácil.

A trilha sonora é simplesmente incrível, a Capcom conseguiu fazer um ótimo trabalho mesmo sendo o primeiro Mega Man X 100% para PlayStation, minhas músicas favoritas são:
-Makenai Ai ga Kitto Aru
-Intro Stage X
-Intro Stage Zero
-Storm Owl Stage
-Cyber Peacock Stage
-Slash Beast Stage
-Final Weapon Stage
-Credits

Basicamente essa análise está mais para uma espécie de primeiras impressões mas Mega Man X4 é isso, ele não revoluciona a franquia mas virou o meu favorito por ser o jogo mais "perfeitinho" e polido da série inteira, as fases são boas, os chefes são legais, a música é boa, as cutscenes em anime são legais (apesar da dublagem em inglês ser uma merda) e os controles do Zero que são a melhor coisa do mundo, resumindo X4 faz o básico porém muito feito.

Eu nunca pensei que existiria um Remake do primeiro Mario Vs. Donkey Kong já que eu nunca vi muitos motivos para ele receber um Remake, além disso Mario Vs. Donkey Kong não é a série de Spin-offs mais popular mas apesar disso o jogo original de GBA foi um dos primeiros jogos que joguei na minha vida e um dos primeiros que joguei em um emulador (pelo o que eu lembro) e ver um jogo da minha infância recebendo uma versão HD é bem legal. Eu ainda preferia um Donkey Kong novo? Com certeza absoluta mas um Mario Vs. Donkey Kong não é ruim.

A história do jogo continua a mesma idiotice de sempre. O DK está assistindo TV até que ele vê um comercial do Mini Mario, por algum motivo ele gostou tanto do Mini Mario que saiu de casa e foi comprar o Mini Mario mas infelizmente estava esgotado, aí o DK teve a maior ideia de todos os tempos, invadir a fábrica dos brinquedos Mini Mario, enquanto isso o Mario como um bom burguês estava fazendo porra nenhuma até que ele vê o DK fugindo da fábrica e o Mario resolve ir atrás dele, assim começa o jogo.

Diferente de todos os jogos da série, esse aqui é um jogo de plataforma com puzzles, ou seja teremos que resolver quebra-cabeças. Nada de pisar em Goombas ou Koopas, ao invés disso é pegar chaves e caixas de presente e salvar o Mini Mario. O começo é bem simples e fácil mas com o passar dos mundos a dificuldade aumenta gradualmente mas nunca ficando muito injusto (isso vale para o original também).

Uma novidade é que agora é possível escolher a dificuldade do jogo, temos a dificuldade Casual e o Clássico. O modo casual é para quem quer uma experiência mais simples e relaxada, as fases possuem Checkpoints e você pode morrer várias vezes enquanto que o Clássico é uma experiência mais próxima do original.

Cada um dos 8 mundos principais apresentam 8 fases, 6 delas são fases normais e as 2 últimas são do Mini Mario e a batalha com o DK. A fase do Mini Mario consiste em levar um grupo de Mini Mario para uma caixa enquanto coleta três letras para formar a palavra TOY. Já as batalhas do DK são simples mas cumprem o papel porque além de divertidas usam as mecânicas apresentadas do mundo.

Após terminar o jogo, 8 mundos bônus serão liberados dessa vez com "Plus" no nome, dessa vez são apenas 6 fases por mundo, além de serem mais difíceis agora você precisa levar um Mini Mario que está carregando uma chave para terminar a fase, você precisa ter cuidado com o Mini Mario porque ele não pode morrer, ele será a mecânica principal da segunda metade, apesar de serem mais difíceis pelo menos são mais curtas.

Além da "parte 2" existem as fases Expert, são mais parecidas com a primeira parte porém mais difíceis, são 16 níveis Expert no total e para desbloquear todas é necessário ter uma estrela dourada em quase todas as fases mas eu explico melhor isso depois.

Falando dos mundos em si, são eles:
1- Mario Toy Company
2- Donkey Kong Jungle
3- Fire Mountain
4- Merry Mini-Land (Novo)
5- Spooky House
6- Slippery Summet (Novo)
7- Mystic Forest
8- Twilight City

Enquanto que antigamente existia 6 mundos agora foram adicionados mais 2 mundos novos sendo Merry Mini-Land (um parque de diversões) e Slippery Summet (uma montanha de gelo), as fases são tão boas quanto as antigas, elas apresentam novos conceitos e usam coisas de outros jogos como as Caixas de Teleporte do Super Mario 3D World.

Uma grande mudança na gameplay foram os controles, o Mario é propositalmente travado e frágil e os pulos precisam ser mais estratégicos porém algo que tiraram no Remake foi a morte de queda, no original se o Mario caísse de uma altura alta ele morria porém no Remake nada acontece, deixando o jogo mais quebrado pelo fato de facilitar bastante comparado com o original mas ao mesmo tempo eu achei bem divertido porque o Mario é mais "livre".

Outra coisa da gameplay são as caixas de presente, elas são os principais colecionáveis, existem 3 delas em cada fase e para ter a estrela dourada você precisa coletar todas elas, não são obrigatórias mas se quiser jogar as fases Expert precisará coletar quase todas elas. O jeito de obter as estrelas douradas foi alterado porque no original existia um sistema de pontuação, resumindo não era apenas coletar todos os presentes, o tempo que demorou para concluir a fase também importava.

Uma grande mudança foram as Fases Bônus, no original essas fases eram liberadas após você pegar as três caixas de presentes e podiam ser dois tipos de minigames, o primeiro que era trocar a caixa com vida para o DK não esmagar ela enquanto que o segundo era parar uma seta de rolagem em cima do presente que continha vidas. No Remake agora é uma mini fase que precisamos pegar uma chave voadora para abrir um baú, eu pessoalmente prefiro mil vezes a fase bônus do Remake, além disso em todos os mundos o Level Design é diferente!

O modo Time Attack é uma feature nova e muito bem vinda, após completar a campanha principal e o pós game você poderá jogar todas as fases no modo Time Attack, basicamente você tem que completar a fase o mais rápido possível em um tempo pré determinado pelo jogo.

Os gráficos receberam um grande upgrade, eles são BEM melhores que o original e as cutscenes também estão animadas ao invés de serem um monte de imagem estática, no geral o jogo é simples porém bonito. Meu destaque fica pelo Donkey Kong que ele está muito bem feito (uma pena que não foi usado para um jogo dele).

A trilha sonora é muito boa como sempre, gostei que não é um simples remix novo, eles mudaram o estilo da música dessa vez sendo mais Jazz o que mudou bastante comparado com o original, para um jogo mais lento achei que combinou bastante. Minhas músicas favoritas são:
-Title Theme
-Mini-Mario Level
-Mario Toy Company A
-Mario Toy Company Boss
-Bonus Game
-Twilight City B
-The Final Battle
-The Real Final Battle

O jogo é muito bom mas ainda assim eu tenho algumas críticas. A primeira delas e a principal é o preço, ele custa 50$ ou R$250 aqui no Cusil e pelo o que oferece é bem caro... Eu não sou o cara que acha que quanto mais horas de gameplay mais compensa o preço mas Mario Vs. Donkey Kong é curto e apesar de ser bom não é a obra prima do século, ainda mais que é possível jogar o original de GBA em qualquer dispositivo e o tempo de duração não será muito diferente.

O segundo problema é que mesmo 20 anos depois do lançamento do original ainda não tem o modo de criar as próprias fases, ele era pra estar no primeiro Mario Vs. Donkey Kong mas foi cortado e esse modo só foi aparecer nas sequências, eu acho que seria INCRÍVEL se esse modo fosse introduzido para o Remake como se fosse uma espécie de Super Mario Maker, você poderia postar sua fase, jogar a fase dos outros e etc. Pelo menos pra mim só isso me motivaria mais para jogar o jogo.

O terceiro é que apesar dele ser mais bonito que o original ele meio que "perdeu o charme" em algumas ocasiões, por exemplo os diálogos do Mario foram simplificados, a maioria das animações de morte do Mario foram cortadas (sendo que estão nos arquivos do jogo!), a animação exagerada do Mario entrando na porta foi simplificada, a falta do sistema de pontuação deixou o jogo bem mais fácil de fazer o 100% que antes e até mesmo o dano em queda que foi cortado (apesar que esse em específico não acho que foi tão ruim assim), diferente do Remake do Super Mario RPG que tudo é fiel porém melhor, aqui no Mario Vs. Donkey Kong têm algumas coisas que estão melhores e outras que foram pioradas.

E por último é que mesmo o Time Attack sendo divertido não há nenhum propósito em terminar ele, você ganha literalmente nada ao completar todas as fases nesse modo... Acho que podia pelo menos dar uma tela de parabéns ou sei lá, esse modo é bem secundário mesmo.

E assim eu termino a análise de Mario Vs. Donkey Kong, apesar de eu ter criticado algumas coisas eu ainda acho que vale a pena ser jogado se você gosta de plataforma com puzzle ou se é fã do Mario.

OBS: o modo multiplayer é algo novo do Remake mas eu não falei dele porque eu só joguei sozinho.