nao entendi nem como se joga o jogo mas de alguma forma eu bati minha cabeca na parede ate eu conseguir terminar ele foi tipo meu ensino medio

nossa mt bom esse jogo merecia o mundo. designs maravilhoso, musica, personagens, historia quem me dera ser tão carismático. Pura diversão (data aprox.)

esse jogo eh a maior pegadinha dos jrpgs me venderam a segunda vinda de jesus cristo em um jogo e eu recebi 55 horas do pior sotaque britanico ja visto sendo constantemente gritado no meu ouvido enquanto eu repetia o mesmo combate de mmo para prosseguir em uma historia que eh a fusão todos os rpgs dos anos 2000 em um. eu recomendo que voce escute a trilha sonora pq ela eh pedrada e veja os cenarios bonitos mas nao precisa jogar nao (curiosidade: com 55 horas eu poderia ter feito um curso de mecanica e agora eu saberia trocar agua de carro mas eu escolhi jogar esse jogo )

a história desse jogo é linda e a forma que ele passa a mensagem dele é incrivel Ele com certeza me trouxe muita dor e sofrimento mas as qualidades intangíveis desse jogo me tocaram de uma forma bem mais importante...

eu gosto da historia dele (um pouco). Eu gosto bastante do tema de paz armada. Eu gosto bastante do final. Eu acho que a gameplay funciona bem pra um jogo de psp. Eu odeio aquelas boss battles. Eu odeio que você precise farmar elas pra chegar numa ceninha de 1 hora pro fim verdadeiro. Eu acho interessante a ideia de construir a mother base mas eu não paciência pra algo demandar tanto tempo da minha vida. E eu não esperava como mgs5 pega MUITO desse jogo ele é literalmente so uma evolução (data aprox.)

MUSICAS DESSE JOGO SAO APENAS BANGERS MEU AMIGO QUE É ISSO foi dificil aceitar esse jogo mas ai eu percebi que ele nao é um metroidvania e sim um castlevania classico com toques de symphony of the night e ele realmente é uma delicia de jogar e tem uma historinha bela mesmo sendo tao obvia

gosto muito do mundinho dele, bem contido e tal. ele é desnecessariamente dificil. ele é muito bonito sério é estranho esse jogo é de 2011. saudades... e esse foi meu ted talk

tetsuya nomura eu vou ter dar essa cara... musica maravilhosa, jogabilidade conceito muito boa e historinha dinamica ? mim de papai ! beleza que no final a historia fica um pouco queijosa mas tudo bem cara !

acho que tem umas dungeons divertidas sempre com um gimmick daora mas chegando pertinho do final elas pioram, aquela do céu é bem maior do que deveria e bem chatinha e as duas lineares são bem ruins (data aprox.)

HISTORIA UMA LOUCURA MAS INCRIVEL é realmente um jogo que faz você pensar em coisas e sentir emoções o que considerando o contexto de jogo gigante de 2001 é uma coisa muito incrivel de se ver fiquei bem surpreso. E uma evolução em todos os sentidos de gameplay sobre o primeiro, com uma ambientação deliciosa hmm (data aprox.)

o ápice do tipo de jogo do solid 1 e 2, e dito isso, eu adoro esse tipo, entao eu acho ele verdadeiramente perfeito O PACING DESSE JOGO É DIVINO, OS CENARIOS JESUS. Eu achava que a historia seria mais fraca pela ambientação mas ela ainda assim é super divertida e ao mesmo tempo contida e traz ligações importantes pros outros jogos. Acho muito difícil que qualquer outra metal gear supere esse (data aprox.)

ele é tao basiquinho que ele é super light de se jogar acho bem surpreendente quantas mecânicas ele tem e quantas coisas o kojima ja tinha criado nessa epoca (data aprox.)

historia envolvente cutscenes bonitas demais combate bacana mas dps de um tempo fica meio repetitivo bons minigames otimo karaoke acho q no fim o majima so deu um salto em coronguice meio bizarro PRECISO DO KIWAMI