jogo perfeito, só consegui fazer uma god run e finalizar o jogo com todos os personagens faz pouco tempo entao review e tals

a lore e perfeita e detalhada, nunca joguei o ror1 mas ja vi vídeos sobre lore e etc, todos os itens que são relacionados a lore mesmo que inúteis trazem vontade de colecionar e buscar por todos

a ost e perfeita, mas eu sempre usei ela desligada skskkp :p, a sensação de ouvir aquela ost do quarto mundo quando sua dificuldade está no eu vou te pega e você ta com poucas habilidades e com um personagem que não sabe jogar é uma das sensações mais únicas que eu ja senti em um videogame.

a euforia de acabar sua primeira run depois de ter matado um boss super difícil nunca muda, mesmo que você esteja com um personagem roubado, essa sensação e a mesma se você esteja jogando trollando ou em multiplayer com um amigo.

o multiplayer e perfeito, mesmo que eu temha jogado a maioria do jogo sozinho, eu sempre perguntava se um amigo eu queria jogar, o multiplayer e a ideia desse jogo são coisas que nunca tinha visto em outras coisas.

Explorar vários carregamentos e descobrir sinergias entre diferentes itens introduz um nível adicional de complexidade que mantém a novidade da jogabilidade.

com certeza entrou pro top vinte do jonasbonas (oscilação de synth mt boa

jogo muito bom mas nada especial

o avanço tecnológico do persona 4 pro persona 5 foi imenso e bem limitado, já do persona 5 pro 3 reload e bem minúsculo, sei que é só um remake, mas eles poderiam colocar algo de interessante num jogo tao imenso quanto esse

amei cada segundinho do jogo mesmo que alguns meses sejam monótonos e que a relação do prota com vários social links são bem básicas, acompanhar o jogo no lançamento junto com vários outros amigos que também gostam de smt e/ou persona foi uma sensação especial.


olha eu sei la em, nada do jogo foi realmente intrigante pra mim e nada conseguiu me prender e fazer eu gostar das coisas que estava fazendo

mas algumas coisas do jogo são impossíveis de se deixar passar tipo o estilo de arte e como tudo e macabro e fofinho :3 e dos puzzles serem bem satisfatórios e puzzles como do sapo e serpente que sao perfeitos

Dark souls 1 é tipo soyokaze apartment 201 da Lamp pra mim, os dois são as coisas que poderia jogar ou ouvir do inicio ate o final e nao me enjoar, apenas porque sao simples e bem faceis de gostar, além de ser feito duas pessoas incríveis, que obras do início de carreira não se comparam à Sekiro ou Tokyo Utopia

(resumindo: os dois sao rasos e simples mas são perfeitos do jeitinho deles e nao se comparam as melhores obras recentes do criador.)

Agora a review: Eu amei esse jogo e se eu pudesse guardar em um lugar especial no meu corasaozinho eu faria :3, ele me trouxe sensacoes que so senti em hollow knight ou em algum jogo da fromsoft, tipo elden ring, fazer relações de coisas que vi no dark souls 3, tipo eu perceber que a arena do ornstein e smough eram a mesma do aldrich ou que anor londo era irithyll, ver o havel que foi um inimigo que passei muita dor no ds3 sao coisas que so experienciei em jogos da franquia e é o que faz ela especial pra mim.

Toda a soundtrack é perfeita mesmo que em alguns bosses o tema sejam simplistas elas me trazem um sentimento de nostalgia e que tudo foi colocado do jeitinho certo.

Todas as vezes que morria pra algum boss e tinha que voltar da ultima bonfire e apreciar toda a beleza do lugar que eu estava, isso aconteceu principalmente no ultimos boss, onde eu morri tantas vezes que no meu caminho pro boss eu percebi o quão lindo era aquela area (alem dos npcs irritantes grrr).

teve muitas coisas que nao gostei tipo: o delay de todos os inimigos, o level design de alguns lugares, o combate simples, o jogo nao ter opção de iniciar um ng+, os servidores ainda estarem caidos, o design de bosses como Bed of Chaos e Ceaseless Discharge que sao horriveis e feitos so pra passar dor de cabeça e etc…

com certeza virou um dos meus jogos preferidos e entrou no top 6 do jonasbonas






o jogo e realmente tudo o que falam mas claro que vou achar alguma coisa ruim do jogo pra criticar

em todo o jogo eu nao me senti frustado por alguma rolagem ter falhado e quando acontecia eu so usava um ponto de inspiração pra rolar denovo e ficava nesse loop infinito

apenas 12 levels é muito limitado e não representa metade das coisas que o d&d realmente é, multiclasses é um coisa ocasional e vale bem mais a pena voce continuar com uma classe. ha melhores sistemas de classes em varios outros jogos

tambem tem outras coisas horriveis do jogo que prejudicam a qualidade de vida, tipo o inventário, concentração e as boss fights

em conclusão: o jogo e bem bom e o ato dois e ruim




historia q as vezes é boa e as vezes é bem ruizinha, mas trouxe varias camadas novas pro v e pra lore

achei que a amizade do reed com o v foi bem forcada e que as secundarias de dogtown foram beeem fraquinhas

a atualização 2.1 trouxe umas boas adicoes pro jogo e um metro bem mediano

o final que eu fiz me agradou muito e me deu vontadezinha de chorar, mas no final eu ja tinha esquecido da metade das coisas que aconteceram na dlc

o comeco é frenetico e parece um james bond mas depois a historia deixa a desejae e comeca a ter missoes repetitivas.

achei bem mediana overall


a iluminação, textura, as animações dos npcs são lindas e detalhadas e que fazem o jogo ser muito imersivo.


a interação com personagens e a dublagem (que as vezes é meio ruim) todas sao perfeitamente pensadas e coordenadas e pensar que todos os personagens tem o seu jeito de falar e seu próprio sotaque principalmente o tom (aquele que te da um soco) que faz o jogo trazer aquele sentimento de que tudo foi pensado e feito com carinho. mas infelizmente o jogo tenta te apresentar trezentos npcs e te forca a sentir alguma coisa com ele (preciso elaborar isso).

o mundo em si é muito lindo e te faz imaginar se isso realmente seria real em 2077 (tipo aqueles comerciais do seculo vinte que especula como vai ser os anos 2000 sabe?) mas depois de algumas horas no jogo, eu comecei a enjoar de qualquer lado que eu fosse ter alguma coisa relacionada a sexo um comercial de penis ou algo sobre armas, todos sabemos que é tipo uma “sátira” mas a cd nao é tao engracada quanto a rockstar nesses assuntos e faz (pelo menos pra mim) tudo aquilo ser forçado e não-natural.

a customizacao do jogo é patetica e rala de poucas coisas do jogo inteiro serem customizaveis. tipo, eu quero comprar um carro da cor rosa choque mas eu nao posso por que tudo do jogo tem que ser amarelo ou preto cinza sem graça. mas as customização de roupa é bem interessante (cyberware é pog).

as animacoes de todos os personagens são incríveis, todos eles terminam a terefa que estavam fazendo, quando tem alguma bebida na mesa eles bebem, o takemura te fala a opiniao dele sobre aquela comida, quando um npc ta com algum cigarro na mão eles fumam e etc. mas as de combate sao mediocres, tipo as de stealth que sao poucas e de finalização (aquela da katana) que é legal cortar cabecas de inimigos mas voce faz isso sempre e as outras sao sem graça.

muitos bugs e glitches ainda estao no jogo mas bem menos que no inicio entao é relevavel, bugs de audio e animações de personagens aconteceram comigo.

as missões secundarias sao mais interessantes que a historia principal e sempre me traz aquela vontade de ir lutar contra outra pessoa, de ir brincar de velozes e furiosos com a claire, fazer qualquer coisa com a panam e a judy ou algum servico do delamain.

a lore do jogo foi interessante no começo mas depois começou a ficar tao massante de tantos nomes aparecendo e tantos serviços que te pedem pra fazer

nao falei sobre build de personagem e nem critiquei a cd pra colocar mais reset de ponto de atributo (porque só ter como fazer isso uma vez é decepcionante)
ja ta muito grande o texto mas eu adorei as duas builds que eu fiz, e com certeza eu vou revisitar o jogo mais tarde, valeu por ler ate aqui (se voce leu)




“agua é o bálsamo mais antigo. agua dá um jeito, a água traz e leva embora pode ser limpa ou suja, pode dar vida ou afoga-lá.”

é nítido o amadurecimento do sam lake e aprendizado do fracasso sobre o primeiro alan wake.

um dos melhores jogos ja feitos, tive muitos problemas com otimização e o jogo crashava constantemente :3

rock and stone. muito foda nao ter microtransações além pra comprar roupinha e cosmetico

level design estranho e bosses estranhos tava hypado com o trailer mas quando lançou nao me cativou muito

fodinha e legal até por ser tão curto

design meio meh historia meio tanana e cheio de plot twists de uma forma que quanto mais acontece o menos voce gosta do pace mas o jogo é foda e combate legal até em geral só nao me prendeu e o começo é muito foda