É uma experiência curta que dá pra finalizar numa tarde (Ser um parasita vilão foi bem bacana! ahaha). Jogaço!

Game cubano com arte incrível! Pra quem jogou e gostou de Gris é um prato cheio

Mais que um jogo, uma experiência interativa que surpreende no quesito imersão. Infelizmente o jogo por não ser traduzido pra PT-BR acredito que não me emocionou tanto quanto deveria, mas ainda assim é uma obra incrível.

Metroidvania sensacional! Acompanhei o criador nos grupos de pixel art do facebook e foi incrível ver a conclusão dessa obra. A história é bem interessante, a dificuldade é moderada pra fácil, mas o mapa é bem complicado, ainda mais se você não for habituado ao gênero, pois o jogo não te indica pra onde ir e te deixa livre pra explorar, o que colabora pra se perder. No geral, 10/10.

Extremamente fofo e lembra muito jogos da época do GBA

Provavelmente o metroidvania mais fofo que existe com uma jogabilidade e vibe muito de boas e tranquila. Divertidíssimo.

Mecânica tranquila, jogo bonito e bem de boas, a maioria dos chefes você passa sem dificuldade, é ótimo pra pessoas que não curtem se estressar muito com jogos de plataforma. No geral ótimo, vale super a pena.

Metroidvania revolucionário em vários quesitos e provavelmente um dos melhores do gênero esse ano! Vale a pena demais!

Pra mim foi uma grata surpresa para fechar 2023. Moonlighter é simples, mas extremamente divertido, provavelmente alguns não gostam justamente pela sua simplicidade, mas tem sistemas de upgrade bacanas e o jogo te instiga a ir e voltar nas masmorras para coletar itens tanto para venda, quanto para fortificação dos equipamentos. Ótimo passatempo no geral.

Apenas recomendado! Jogão!

Como alguém que já havia jogado os jogos anteriores, é inegável a linguagem e modo de criar narrativas que apenas os irmãos da Harvester Games possuem. Burnhouse Lane novamente segue a linha entre temas fortes, violência gráfica e personagens conturbados, mas ainda assim, possui uma história incrível e que acredito ter sido bem melhor elaborada que o anterior a ele, Lorelai.

No geral, a minha tier list continua com: Downfall, The Cat Lady, agora, Burnhouse Lane e por último, Lorelai.

Aguardei esse jogo desde 2020, acompanhava cada nova atualização da Sabotage nas redes sociais e cada vez ficava mais ansioso em descobrir o mundo em que a história se passava. Ao jogar, pela minha surpresa, ficou claro que The Messenger e Sea of Stars se passam no mesmo universo, o que me fazia vibrar a cada referência presente ao primeiro jogo da desenvolvedora.

A experiência de ter jogado Sea of Stars do início ao fim foi incrível, e deixo aqui meus agradecimentos a Maeve por me ajudar nas últimas conquistas. Por fim, apenas joguem! 11/10.

2021

Metroidvania ótimo, tem bastante elementos de souls like em relação a outros do gênero e por conta disso tive que me adaptar a questão de stamina. Acho que o único ponto negativo são os mapas que não tem muito esmero, são todos bem parecidos e ambientados quase que da mesma maneira (a não ser pela última parte do jogo).