Não tenho palavras para descrever o quanto esse jogo é importante pra mim. Obrigado Toby Fox.

In my restless dreams,
I see that town.

Silent Hill.

Dark souls 2 não foi dirigido pelo Miyazaki, porque ele estava trabalhando em outro projeto. Um projeto exclusivo para o novo console da Sony na época, o Playstation 4. Miyazaki estava trabalhando no Bloodborne, então a maioria dos recursos que a FromSoftware tinha, foi utilizado para o desenvolvimento desse jogo já que era um exclusivo de grande porte Sony, que também estava sendo co-desenvolvido pela SIE Japan Studio. Então o Desenvolvimento da continuação de um dos jogos mais aclamados de todos os tempos, Dark Souls, foi deixado para o time B da FromSoftware trabalhar. Pelo comando de dois novos diretores (Tomohiro Shibuya e Yui tanimura) e pela supervisão do Miyazaki, foi feito um dos jogos mais controversos de todos os tempos, DARK SOULS 2.

Dark Souls 2 é o jogo que possui a maior quantidade de bossfights da franquia Soulsborne (obviamente excluindo Elden Ring), e é incrível como nehuma delas me anima ou apresenta uma grande dificuldade, e os que apresentam alguma dificuldade não é nem por causa do boss em si e sim pelo caminho até ele, que é LOTADO de inimigos.

Uma das coisas que mais gosto nos jogos da FromSoftware e que também extremamente memoráveis são suas trilhas sonoras, que são lindas, tristes, desesperadoras, épicas e acima de tudo contam uma história. No Dark souls 2 eu não senti nada disso, nenhuma música desse jogo é memorável, a única que consigo lembrar de cabeça é a de Majula, tirando essa todas são esquecíveis.

As áreas iniciais são muito bem feitas porque elas detalham bem como vai ser o combate do jogo, CHEIO, LOTADO, ABARROTADO DE INIMIGOS. Na edição "Scholar of The First Sin" eles tiveram a brilhante idéia de colocar mais inimigos. Como essa versão foi a primeira que eu joguei, tive uma impressão mais negativa do jogo. Jogando a versão original fiquei impressionado que Iron Keep e Amana Shrine ( duas áreas do jogo) foram bem menos ruins de se atravessar.

Dark Souls 2 tem uma das melhores idéias da franquia, por exemplo, Bonfire Asthetics, Power Stance, Soul Vessel, mas todas essas coisas acabaram sendo ocultadas pelo level design questionavel, bossfights ruins, hitboxes bugadas pelo stat de ADP, Ganks irritantes, Runbacks dolorosas. Eu sinceramente poderia ficar muito mais tempo escrevendo sobre os problemas desse jogo, mas eu não vou, porque sou preguiçoso.

Dark Souls 2 é um jogo que podia ser muito bom, mas por causa do seu desenvolvimento problemático acabou sendo um jogo ruim e frustrante.

DS2 MOMENT

4/10

Irei admitir que sou meio chorão, mas eu raramente choro jogando video games. Algumas exceções que eu posso listar de cabeça seriam Undertale, Nier (franquaia), The Beginners Guide e Before Your Eyes, que é o mais novo a entrar nessa lista. Before Your Eyes tem uma mensagem muito poderosa e eu acredito que seja impossível pra mim colocar em palavras o quanto esse jogo é lindo, lindo em todos os sentidos da palavra. O jogo só não é perfeito porque eu pisco muito e a camêra do meu pc e meio merda, então não pude experenciar o jogo da maneira entendida. VAI JOGAR, AGORA.

9/10 (É difícil dar nota pra um jogo tão pessoal quanto esse, mas irei dar nota 9/10 porque como eu havia dito antes, a mecânica principal do jogo não funcionou pra mim.)

Para um jogo que é sobre música, achei a soundtrack bem mais ou menos, tem suas tracks interessantes mas o resto é bem esqucivel. Tirando isso o jogo é uma experiência extremante divertida e polida.

8/10

Jet Set Radio Future é um bom jogo, um jogo muito bom na real, mas eu sinceramente achei que iria gostar muito mais. JSRF é praticamente uma versão 2.0 do primeiro jogo já que ele melhora praticamente todos os aspectos do jogo anterior, digo "praticamente" porque ele aparenta esquecer de uma coisa muito importante, Gameplay.
JSRF sofre do mesmo grande problema que assola o primeiro jogo, que é ter uma movimentação mais flutuante e escorregadia mas mesmo assim exigindo uma precisão muito grande do jogador. Isso me frusta bastante e me empede de aproveitar mais o jogo. Dito isso, trilha sonora 11/10, hype pro próximo jogo and always remember, Graffiti is Art.

8/10

Essa DLC tem os melhores Bosses do jogo e a lore de Oolacilee é muito foda. A primeira DLC de muitas que a fromsoftware (Miyazaki) iria vir a cozinhar.

8/10

Gwyn, a god, reduced to less then man. Gael, a man, leagues above the gods.

Um tanto super-estimado mas ainda continua sendo um certified hood classic

É incrivel como esse jogo falha em tudo que tenta entregar.

As ídeias são interessantes mas o jogo falha em explorar elas e até fazer elas serem divertidas. O mobs do jogo são bem ruinzinhos, no sentido que nenhum apresenta uma dificuldade, mas acabam só sendo chatos de se lidar mesmo. A maioria dos puzzles são muito fáceis ou bem confusos, mesmo o jogo dando algumas dicas do que fazer. Em resumo o jogo tem algumas idéias boas mas todas elas acabam sendo mal exploradas ou até mal feitas mesmo. Pelo menos o jogo é muito divertido com os casas.

preciso falar alguma coisa?

e essa música é muito 🔥🔥🔥

3/10

O jogo tem uma ideia interessante mas que é executada de uma meneira bem ruim. O jogo parece ser uma demo, então adoraria ver essa ideia ser expandida e mais refinada.

4/10

Apenas o jogo mais importante da década ᵉ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᶜᵘʳᵗᵃ ᵛᶦᵈᵃ

10/10