176 reviews liked by Julio1223


Eu amo essa estrutura de jogo, os mapas abertos com limitações, o design um pouco confuso, mas que de alguma forma funciona, a imersão do jogo, com menus quase sempre diegéticos e ações burocráticas que precisam ser feitas regularmente como troca de filtro, ou usar o gerador para recarregar sua lanterna, tudo isso colabora pra uma das experiências mais imersivas que já tive em jogos.

Eu não sei se a franquia Metro volta, ainda mais na bagunça que a Embracer fez com os estúdios que comprou, mas espero que sim, é o tipo de jogo que faz falta na indústria.

Um eurojunk de 2019 que impressiona com seus visuais até hoje, brinquei demais no modo câmera. Mas tenho que citar também os muitos bugs que atrapalharam não só a imersão, mas me fizeram resetar o save várias e várias vezes. Não deu pra dar 10/10 por causa disso. É de longe o mais bugado da franquia, mas também é o maior, com mais ideias e melhor em tudo!

Apesar dos escorregões, Metro Exodus está à frente de qualquer FPS Triple A. Fecha a trilogia com maestria, com uma excelente história, cheia de personagens cativantes e se tornando um marco na história dos games (pelo menos pra mim).

Revisitar a obra-prima que se firmou como o jogo favorito da minha vida já era uma vontade de tempos, e finalmente saiu do papel, mas talvez eu tenha escolhido a pior maneira possível de fazer isso.

Naturalmente, já era possível enxergar essa remasterização como questionável, visto que a versão original de 2015 segue visualmente linda para os dias atuais e apresenta uma direção artística maravilhosa, mas o problema é maior.

Mesmo que de fato apresente algumas melhorias, principalmente no que se diz respeito a iluminação de cenários e objetos, além de sutis melhorias na expressão facial de alguns dos personagens, a versão remasterizada traz consigo inúmeros problemas técnicos que chegam a ser imperdoáveis.

Não existe nada mais aconchegante e imersivo do que uma cena de encerramento de episódio de Life is Strange. E ora, que grande tópico para se estragar, não é mesmo?

A grande maioria das cenas mais importantes e impactantes, após a transição, passam a ficar pixeladas, como se a qualidade da imagem estivesse a 360p, ou pior.
Não fosse isso o bastante, a trilha sonora por vezes é simplesmente cortada, com cenas completamente mudas.

Sim, isso também acontece na cena final do jogo.

Não me arrependo de ter tido a iniciativa de testar essa versão, muito menos de rejogar o jogo que moldou muito do que eu consumo nos dias atuais, mas se eu fosse recomendar Life is Strange para alguém, eu definitivamente recomendaria que dessem preferência para a versão original.

Veredito: Mais um coletaton delícia.

A Hat in Time é mais um daqueles jogos super maneiros que não são MEU DEUS DO CÉU QUE PUTA OBRA FODONA, VENHA COMER MEU CU mas tudo bem, não precisa ser. Ele é só um jogo bastante delicinha e feito com muito carinho. E isso basta.

É bem óbvia a inspiração nos coletatons do N64, Cube, PS1 e PS2: um plataforma de explorar a fase e caçar colecionáveis. Os mundos são coloridos, a exploração é recompensadora, as habilidades fluem bem e são bem utilizadas nas fases e nas missões (muito gostoso correr na parede e mergulhar no meio do pulo), e os personagens são bastante caricatos, hilários e expressivos. Não é perfeito, mas de novo: tudo bem, não precisa ser.

Já vi gente reclamando da curta duração. Pra mim ele tem o tempo exato que é pra ter: o tempo de explorar todas as mecânicas e ser gostoso do começo ao fim. Ele poderia ser maior? Poderia. Mas se for pra esticar artificialmente um jogo, com gordura mal feita só pra dizer que é longo... Deixa o jogo ser curto mesmo. Fica mais rejogável assim.

Aliás, parabéns pra Gears for Breakfast pelo EXCELENTE suporte a mods. Nada de ficar instalando eles no braço lá da oficina da Steam, ou pior: baixando de um Nexus da vida e procurando online guias complicados de instalação. Você entra na sala do hub dedicada a isso, fala com o personagem de lá e pronto: é só escolher o mod que você quer jogar.

Dito e feito: depois de zerar, perdi várias horas me divertindo com o que a comunidade já criou. Joguei dois time rifts, uma fase super caprichadíssima baseada em Celeste, e um projeto ambicioso que por enquanto só tem a 1ª fase com uma área secreta. E isso não foi praticamente nada, é só a ponta do iceberg, se eu quisesse tava jogando mod até agora e ainda por muitos dias a fio.

E pessoal ainda vem reclamar que o jogo devia ter mais conteúdo?

Knoxx storyline was funny and Athena is a beautiful addition to the series. Crawmerax was lit.
It was nice seeing all those new enemies and new cars but got frustrated after trying to complete every quest because there are no fast travel points and you have to drive through the whole map. So much grind.
Still an okay DLC, even though my 'Completionist' achievement is bugged...

I have every Borderlands game but guess who comes back to this gem?
This is the OG Borderlands with BL2 being the peak. Other games are just made by otherworldly people who doesn't understand what basic BL fans basically want.
It was fun, with it's humor, gameplay, references and easter eggs. Even after all those years, it still holds up. I have the urge and passion to 100% this game and it's DLCs.
Hearing Tannis go insane over time was fun. And I liked the reference to Diablo 2 with the Rakkinishu boss.

I guess this GOTY Enhanced version are made by the same people who made the other modern garbages as this game has been worked on more than a few times and still has memory leak which forces you to restart the game as you will be getting 3 FPS. Also the dialogues are bugged and sometimes they won't play which causes you to miss out on the story and the missions (where claptrap informs you that there are new missions at a person/bounty board)
And the best bug yet! Clipping out the map and falling to your demise and you don't even respawn until you restart your save.

I played BL1 and BL2 with passion but the other games just sucked the passion and soul out of me just like those dementors from Harry Potter.
I have no hope for the future of this franchise and the upcoming movie.
Thanks a lot for where you've taken this franchise, Randy Pitchford.

They catfished me with Moxxi into playing this DLC.
I thought that maybe it would be more fun with other players but I was wrong. Literally put me to sleep. Just skip this DLC, will you?

Mesmo depois da maior atualização do jogo, ele ainda tem sérios problemas de desempenho. Alguns momentos o jogo parece que roda a 10/FPS. Isso sem falar nos bugs onde algumas vezes eu furei o mapa, outras um inimigo forte (inquisidor) ficava teleportando atrás de mim em qualquer lugar do mapa (o certo é ele fazer isso em uma área específica do jogo).

O combate é um lixo, sério, a experiência do jogo melhora 100% quando você desativa o combate e foca só em resolver os puzzles e explorar.

Como um metroidvânia de puzzles é um bom jogo, a história é bem interessante, o mapa é bem conectado e enorme e a direção de arte é impressionante! Diria até que é um jogo 7/10, mas isso anularia toda a experiência merda que tive com o combate e o polimento do jogo.

Best DLC of BL1. It is short but absolutely fun. Killing Claptraps was nice and the quests are rather enjoyable other than Tannis' quests. And finishing this DLC marks the end my BL1 journey. It was fun while it lasted but I don't think I will ever visit this game again, because I have BL2 ffs...

O jogo com um dos melhores modo online de mundo aberto.
A história de GTA V não fede nem cheira bem na minha opinião, mas a jogabilidade continua muito divertida até hoje, pelo menos até um certo tempo.
Seus gráficos e visuais se mantém excelentes após mais de dez anos desde seu lançamento, com uma atenção incrível aos detalhes.
As missões secundárias são meio chatinhas e repetitivas, principalmente as do modo online.
A maior diversão em GTA V é sair descendo bala em geral fugindo da policia e explorar o vasto mundo aberto num carrão fodástico roubado, coisa que os cariocas chamariam de "quarta-feira", mas para mim, que moro no interior de São Paulo, é bem excitante a correria.
Tempo de jogo: 30+ horas

1 list liked by Julio1223