Jogos de Fire Emblem que mais merecem remakes (No spoilers)

-Sem spoilers, pode chamar até tua galinha pra ler;
-Se o jogo não está na lista é porque ele não precisa de um remake;
-Não vou ficar citando toda a hora pontos óbvios, tipo dublagem, É ÓBVIO QUE QUERO QUE TODOS ESSES JOGOS LINDOS E COM MUITA TESÃO, TENHAM UMA DUBLAGEM FODA;
-A lista é uma mistura de 3 pontos:
Nível de brabo: junção da pontuação dos dois abaixo;
Benefício: O quão o jogo se beneficiaria de um remake (se o jogo não tem localização fora do japão, pontos extras);
Merece: Se ele é tão importante em ter prioridades que os outros (pontos extras caso seja um jogo injustiçado)

Fire Emblem: Genealogy of the Holy War
Fire Emblem: Genealogy of the Holy War
Nível de brabo: 9

Benefício: 4
Genealogy já é um jogo foda patroa, sua gameplay de integração e história são ótimos, mas não é perfeito, partes da história e de personagens são deixados bem ambíguos, portanto uma reescrita minimalista no roteiro seria ótimo (especialmente considerando que só temos uma versão localizada por fãs e eu não posso avaliar a escrita na versão japonesa).

O jogo também introduz as conversas de supports, que são um bom número, mas dá pra aumentar, considerando que quase todo cast é casável, muitos casais não possuem nem ao menos conversas. O jogo também automaticamente casa personagens, só adicionar os que os jogos futuros fizeram do jogador poder escolher manualmente os casais resolve isso.

O seu principal ponto de concerto seria sua gameplay: um equilíbrio maior entre units de cavalaria e infantrys (priests não ganham move em class change fds) e opções de automove como no echoes e path of radiance, (porque mover suas 15 units nesse jogo é um porre), opções de dificuldades para novatos e veteranos e etc.

Merece: 5
Para um caralho, PARA ONTEM, puta que pariu quero muito ver todo o jogo com um estilo artístico novo e com DUBLAGEMEMEMEMEME, sua história e força narrativa é uma das melhores da franquia, e sua trilha sonora AAAAAAAAAAAAAAA, uma das melhores do super nintendo meu deus.

Genealogy foi o primeiro jogo da franquia que tentou ser mais que os demais, contando uma história rica em temas e épica que inclusive muitos no futuro não conseguiram com a mesma proeza. Aprimorar essa experiência e mostrar ela pela primeira vez a várias pessoas seria algo magnífico.

Considerando a ordem dos remakes esse é o próximo, mesmo gostando mais do Path of radiance no geral, FDS, me dá essa maravilha agora.

1

Fire Emblem: Path of Radiance
Fire Emblem: Path of Radiance
Nível de brabo: 8.5

Benefício: 4
O jogo é lento e feio patroa, concertar isso em um remake é fácil fácil, detalhe épico a grande maioria dos seus defeitos foram concertados no Radiand Dawn, velocidade de combate, qualidade duvidosa das animações, o quadrado da luta aparecendo durante o combate (não me pergunte porque não tem no jogo original), um melhor equilíbrio de units de cavalaria e infantrys, o reajuste perfeito das mecânicas de skills e acho que só (Radiant Dawn só não melhorou mesmo na bonus exp, mesmo, pode manter se possível claro só não permita que eles mudem em reset).

-A bonus exp gauge só aparecer depois da segunda jogatina é uma bosta, bota desde o início.

Merece: 4.5
Para caralho, essa porra assim como Genealogy tem uma das melhores histórias da franquia, mas diferente de Genealogy aqui não precisa de alterações, não só isso esse jogo não vendeu tanto, mais pessoas tem que experienciar este jogaço e isso junto de um aceleramento na gameplay fds seria um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, não tenha dúvida.

2

Fire Emblem: Thracia 776
Fire Emblem: Thracia 776
Nível de brabo: 8

Benefício: 5
Eu não vou abordar todos os problemas e aberrações em sua gameplay, já fiz bastante na minha review, esse jogo é um caos, Thracia não tem escrúpulos com o jogador, tanke sua naturaza quebrada, a abrace e quebre o jogo assim como ele te quebra, diversas mudanças e rebalanceamentos terão de ser feitos, para tornar esse jogo mais acessível.

Thracia é amor e ódio, tapas e beijos e... não pensei em uma terceira. Esse é o jogo mais difícil da franquia e quero que continue sendo, algumas mecânicas adoraria que fossem tiradas, mas tenho medo que tirem demais desbeneficiando o feeling do jogo.

Mas e a narrativa Salame? FODA PRA KRL, adicione supports e mais oportunidades para explorar seus personagens, sua história é ótima ponto, as mesmas ressalvas que dei para Genealogy eu falo aqui, o jogo é bem ambíguo em sua história e personagens, melhore nisso. De resto acho que o final é um pouco anticlimático e dá pra ficar melhor em um remake.
De resto a trilha sonora do jogo é bem meh, adicione mais músicas e melhores as presentes cabou.

Merece: 3
Na ordem seria o próximo do Genealogy, tenho medo que os dois forem adaptados juntos, já que o plot de Thracia não existe sem Genealogy, espero que não. Thracia é um jogo que vendeu muito mal e muitas pessoas tem medo de jogá-lo ou os que jogaram diminuem pontos por sua dificulade, eu incluso em ambos, não acho que é um jogo tão essencial como Genealogy, mas fds, é um bom jogo e tem potêncial para ser melhor ainda e mais acessível então sim pode botar no forno.

3

Fire Emblem: The Binding Blade
Fire Emblem: The Binding Blade
Nível de brabo: 7.5

Benefício: 4
Vamos para a gameplay porque assim como Thracia, o jogo é quebrado mas nem tanto claro, nada é mais quebrado Thracia, aqui dá pra resumir: atualize o sistema de supports para jogos mais recentes, exclua os same turns reinforciments, equilibre mais as units horrendas que esse jogo tem; e de resto todos as mecânicas relacionadas com o final verdadeiro: facilite o acesso aos capítulos gaidens, avise a bosta do jogador que se você quebrar as armas lendárias não tem final secreto ou foda-se só impeça que isso aconteça.

A história do Bindind blade é uma das mais mehs da franquia portanto não tenho muita criatividade para pensar em como melhorá-la e seus personagens não são ruins, só é extramente difícil saber coisas sobre eles porque o sistema de supports nesse jogo é todo cagado.

Merece: 3.5
Pessoalmente não curto muito Binding blade, ainda é um ótimo jogo, mas um meio fds e mesmo com essas melhorias não chegaria em um top 5 da franquia para mim.

4

Fire Emblem: Mystery of the Emblem
Fire Emblem: Mystery of the Emblem
-Tá isso vai ser uma bagunça, esse jogo do SNES, são dois jogos: um remake do primeiro jogo Shadow dragon (Book 1) + e Mystery of the emblem (Book 2), o terceiro jogo da franquia e uma continuação do primeiro. Ambos já tiveram dois remakes no DS como dois jogos separados, mas o segundo jogo não foi localizado, sim que zona. O ideal para mim seria literalmente a mesma ideia desse jogo, adaptar os 2 books em um jogo só se baseando nos dois remakes do DS. (se os remakes piorarem o feeling original do jogo que essas porras sejam alteradas, estou falando de você avatar de merda)

Nível de brabo: 7

Benefício: 3
Ambos os remakes de DS já fizeram um ótimo trabalho em readaptar ambos os jogos originais, adicionando qualidades de vida e novas mecânicas interessantes, então sinceramente não tem muito trabalho para se fazer. Só joguei o Mystery original e não sei das melhorias que o segundo remake fez para o Mystery, mas se for no mesmo nível do primeiro remake tá sussa, só tira a porra do avatar e muda o estilo artístico dois dois jogos que sinceramente não gosto, de resto sei lá adicione supports e tire same turn reinforciments das dificuldades mais altas, qualquer outra melhoria positiva também é bem vinda.

Merece: 4
É o Marth é a porra do início da franquia, o remake do Shadow dragon não vendeu lá tanto e seu segundo jogo nem saiu no ocidente, tanto o original quanto o remake, recontar as duas histórias do Marth, onde ambas estão localizadas seria ótimo. Se eles relançassem os dois remakes ou localizassem o Mystery, (que dúvido muito considerando o tratamento que fizerem com o relançamento do Shadow dragon) também seria bom, mas ehhhhhhhh.

5

Fire Emblem: Radiant Dawn
Fire Emblem: Radiant Dawn
Nível de brabo: 6.5

Benefício: 3.5
Reajustamento da presença de algumas units, acrescentamento de supports, ACERTAR O NOME DA PORRA DAS DIFICULDADES e Seu outro maior problema são seus plot devices que adoraria que fossem reajustados, mas mexer nesse script gigante pode ser perigoso.

Merece: 3
Se Path of Radiance receber esse tem que receber também, vendeu muito mal, sendo que possui uma excelente gameplay e uma boa conclusão para história de tellius, não é um jogo tão velho entretanto

-Tenho medo dos dois serem lançados na mesma coletânia e ambos os jogos não recebessem tantos benefícios por causa disso, não só isso Radiant Dawn é gigante se é louco misturar os dois.

-O jogo possui dois scripts na versão japonesa, um pro modo normal e outro pro hard/difficult (extended script), o do normal é muito mais simples e a versão americana pegou esse, eu não sou um dos melhores para avaliar já que não sei tantas diferenças, eu sou trouxa que gosta de ler bastante, mas escolher o extended, pode acabar fazendo a galera mimir, resumindo uma pena que não tá, mas alterar não é prioridade e se alterar faça com esmero.

6

Fire Emblem: The Blazing Blade
Fire Emblem: The Blazing Blade
Nível de brabo: 4

Benefício: 2

Merece: 2

Blazing Blade é um jogão, com exceção da falta de liberdade do modo da Lyn que deve ser concertado para não fazer o jogo ser denovo um tutorial que ache que o jogador é uma anta, os capítulos exclusivos no modo do Hector (porra bota no Eliwood também) e os requerimentos retardados para alguns capítulos secretos.

De resto, ele tem poucos problemas mesmo, não só isso ele já vai ser relançado no Switch online. Acho que se é para um remake rolar que seja junto do Binding Blade, o foco deve ser o Binding Blade e esse estivesse lá para receber os mais básicos tratamentos de remake, dublagem, gráficos e revisão na gameplay e história.

7

Fire Emblem: The Sacred Stones
Fire Emblem: The Sacred Stones
Nível de brabo: 3 fds

Benefício: 1

Merece: 2

Não se engane, eu amo sacred stones, mas para mim ele é o pináculo dos jogos de GBA em termos de gameplay e história, me contentaria perfeitamente com um relançamento.

Acho que o jogo só de beneficiaria de um remake, além dos benefícios padrões que já estabeleci no blazing blade, seria fds adiciona numa compilação dos 3 jogos de GBA ou adicione uma campanha extra pós jogo para explorarmos mais consequências da história e o continente, considerando seu único problema mesmo é seu tamanho pequenininho que nem sua pica.

8

4 Comments


1 year ago

Franquia só recebeu dublagem direito nos dialogos no Echoes e ainda assim foi uma dublagem maravilhosa

1 year ago

Todos os jogos antes do 3ds praticamente.

1 year ago

@tomoko dublagem do awakening/fates: ahn? hmm, hyaa, o no, atumalaca, what, hrgh, yes?


Last updated: