Pô, que jogo gostosinho de se jogar, a primeira surpresa de 2024 pra mim.

Pra um souls ele é fácil, mas pode ser desafiador caso esse jogo seja sua entrada pra esse mundo, porém não chega a ser impossível.
Extremamente divertido e gostosinho de se explorar, bosses com um design foda e uma trilha sonora incrível que passa uma vibe calma em certas áreas e uma vibe mais melancólica em outras.
A gameplay funciona, porém, jogando ele logo após jogar o DS3 me fez perceber que esquivar logo após você atacar pode ter um delayzinho, mas nada que estrague a gameplay.
É um ótimo jogo de entrada pros souls e um ótimo jogo pra quem já é familiarizado com esse gênero. E também é gostosinho de pegar o 100%.

Simplesmente perfeito. Melhor trilha sonora da from.

kojima é simplesmente um gênio, não tem como

O jogo é bom, mas a performance do jogo na primeira semana de jogo estava deplorável.
A gameplay é gostosinha e o combate é o ponto forte do jogo, com certeza, só de dar pra montar em cima dos bichos e meter a porrada neles já me ganhou. Mas tenho que dizer q eu odiei o fato de vc perder vida ao longo do combate, de acordo com os danos que você toma e o único jeito de recuperar de volta seu HP é através de acampamentos ou pousadas, senão você fica com o HP limitado pra sempre.
A história eu achei bem whatever e, sinceramente, achei as secundárias BEM mais interessantes e legais.
Sobre as microtransações, da pra pegar tudo dentro do jogo e não senti falta de absolutamente nada disso, até pq da pra fazer fast travel de carroça pra 90% das cidades do jogo.

Odeio as missões das vacas e domar cavalos

Jogo mais bizarro que eu já joguei na minha vida, mas é interessante.

Obrigado Kazuma Kiryu e Kasuga Ichiban por terem mudado a minha vida.

Minha porta de entrada pra franquia persona e simplesmente se tornou um dos melhores jogos que já joguei.
Não tem palavras pra descrever o sentimento que eu tive jogando.

Simplesmente o verdadeiro significado de vídeo game. QUE JOGO DIVERTIDO DA DESGRAÇA. Trilha sonora é simplesmente puro CINEMA

O jogo é bom e é bastante divertido de se jogar, porém o maior problema dele pra mim é o fato de demorar DEMAIS pra upar, o jeito mais rápido é pegar o bonus de captura dos bicho e isso se torna extremamente massante depois de uns 30 levels fazendo a mesma coisa e farmando material para as pokebola.

Dentre todos os jogos que eu joguei da Fromsoftware, Sekiro apesar de não se o meu favorito, com certeza é o que tem a gameplay mais daora e interessante. Simplesmente SUPER FODA, merecidíssimo o prêmio de GOTY.

Simplesmente cinema puro do começo ao fim.
Definitivamente o Yakuza que eu mais me diverti jogando, não sei se é pq eu amo RPG de turno ou se é por conta de tudo que esse jogo oferece de conteúdo.
Quando iniciei eu tava meio na dúvida se o Ichiban ia conseguir sustentar o jogo igual o Kiryu fazia, mas logo nas primeiras horas o personagem já me conquistou com o seu enorme carisma, certamente é um dos protagonistas já feitos. A história emociona e trás plot twists muito bem feitos e construídos e personagem carismáticos.
Ansiosíssimo pro Yakuza 8, porque tenho certeza que vai conseguir me conquistar mais ainda do que esse jogo.

EU TE AMO SAEKO EU TE AMO

Cara que jogo bom. Tem uma narrativa sensacional, que te faz ficar preso com o mistério do jogo, saber o que está acontecendo e querer ir atrás de respostas.
A mecânica de você sempre estar conversando com a Delilah é simplesmente o que faz esse jogo brilhar, porque apesar de você estar sozinho no meio da floresta, sem ninguém, ela é a sua unica companhia durante todo esse tempo de gameplay. Reportar pra ela através do rádio tudo que você encontra pelo caminho, ver a amizade dos dois crescendo é simplesmente muito gostoso de ver, e as piadas que os dois vivem fazendo.
É um jogo curto e isso é um ponto positivo, não é todo jogo que precisa ter 50h de gameplay, as vezes um bom jogo curto com uma história envolvente é o que a gente precisa depois de tantos jogos AAA gigantescos sendo lançados.
E junta a gameplay gostosinha, com a história envolvente, personagens carismáticos e uma trilha sonora incrível, faz Firewatch ser um jogo obrigatório se você curte jogos indies, principalmente se você curte esses jogos mais "walking simulator".