Tinha jogado o jogo base anos atrás, mas não lembrava nada e nunca tinha jogado as dlcs, então decidi voltar nisso aqui. DE FATO É UM JOGO INSANO, TIVE Q DESINSTALAR DEPOIS DE TERMINAR SENÃO IA COMEÇAR DNV.

Eu acho o sistema de reputação, as quests, os companions, as facções desse jogo todas MUITO BOAS, de vdd a obsidian COZINHOU com esse aqui, basicamente um upgrade de tudo do fallout 3.

No pc esse jogo é bem bugado, tive que baixar uns 20 mods de estabilidade pra essa porrakkkkkkkkkkkk mas ok, é a experiencia dessa engine horrorosa da bethesda.

Obviamente o jogo é inacabado, areas vazias com buracos pretos no chao que claramente deviam ser cavernas, quests não marcadas inacabadas, etc etc. É foda q a obsidian teve 18 meses pra esse jogo.

As dlcs são todas muito boas, dead money é um pouco frustrante com algumas de suas mecânicas, mas a história vale a pena, honest hearts tem um mapa foda e muito lore mas as quests principais são bem meh, OLD WORLD BLUES E LONESOME ROAD PRA MIM SÃO IMPECAVEIS, NENHUM DEFEITO, MEU DEUS DO CEU QUE DELICIA QUE FOI JOGAR ISSO. A frase no final de lonesome roads nunca vai sair da minha cabeça, war never changes, but man do.

Então é isso, o jogo envelheceu um pouco mal, mas é DE LONGE o melhor fallout "moderno"

o jogo é daora, me diverti bastante. Os puzzles são legais, os sustos me mataram, o jogo é bonito, mas putz, o final é MUITO ruim kkkkkkk não tankei o twist não.

Além disso, no mouse e teclado o sistema de puxar objetos, tabuas, etc é bem ruinzinho, imagino q seja feito pra controle.

A história do nicolas é claramente mais interessante q a do adam, mas eu curti as seções dele q são focadas em puzzle.

ESSE JOGO É ABSURDO.

sabia q ia ser bom mas completamente esmagou as minhas expectativas.

-Combate começa simples e vai evoluindo ao longo do jogo de maneira orgânica, com habilidades das shells, as adaptações, os upgrades que liberam parry, riposte, backstep, etc. Gostei em especial da habilidade de transformar a arma num martelo usando uma shell.
-Temática que começa toda boba e piadista e vai tomando um rumo que você espera de um soulslike só lá pelo final
- Direção de arte extremamente característica e divertida

Eu compararia esse jogo com hollow knight, no sentido que ele usa suas referências na manga de maneira explicita, mas ainda consegue inserir seu próprio dna. Além de executar os "estereótipos" do gênero de maneira impecável.

O jogo de fato tem bastante bug, perdi meus microplasticos umas duas vezes por conta disso, mas pra um jogo indie no lançamento acho que é normal e devem ir consertando ao longo do tempo, genuinamente não acho que é algo que dá pra julgar demais.

leve spoiler aqui na frente

os devs desse jogo são extremamente cronicamente online AND IT SHOWS.

o boss final "the crab that stole the whorl"

a musica da ultima área ser uma versão melancolica de crab rave

a quantidade de referências de cultura de internet é simplesmente insana, até nas descrições de shells.


To de vdd ansioso pra oq a aggro crab vai fazer daqui pra frente. Se teremos mais dlc, se vai ter próximo jogo, já que o final desse é que o krill continua as aventuras, se o tom do próximo jogo vai ser brincalhão ou vai continuar na seriedade do final desse, etc.

Nunca tinha jogado nenhum monster hunter e achei legal. As missoes sao meio grindy demais pra eu ter vontade de terminar o jogo, mas oq experimentei no quesito combate e etc me satisfez bastante.

De longe a melhor campanha de qualquer cod, amo o esquema de decisões afetando o jogo e os finais diferentes, me deixa meio triste pelo que a franquia virou (ja tava virando nessa epoca, mas enfim...). Ainda to jogando o zombies, mas acho impressionante como esse jogo tem os melhores mapas de todo cod zombies e AO MESMO TEMPO os piores mapas kkkk. Nostalgia enorme de quando eu tinha 13 anos e ficava esperando lançar a dlc pra jogar escondido de madrugada.

terminei o jogo e de fato muito gostosinho de jogar, com ctz voltarei mais. Ainda falta polir algumas coisas no jogo mas de fato coça aquela vontade de jogar cod zombies

MUITO MELHOR REMASTER QUE O PRIMEIRO. O jogo de fato funciona, pra começo de conversa. Apesar desse jogo em si não ser tão bom quanto o primeiro, ele parece mais acabado, enquanto o primeiro sofre com níveis finais corridos e boss final bem ruim. Contudo, esse jogo é longo demais, eu diria, lá pra 2/3 do jogo eu tava querendo que acabasse já. A história em si é bem mais daora, mas o nível final em especifico é bem qualquer coisa, sem boss nem nada, pareceu um final que só serve pra dar setup ao crysis 3.

Muita gente reclama que esse jogo ficou 100% linear e acabou com a física e destruição de arredores do primeiro, mas pra ser sincero, nao me importei demais. O combate eu achei bem melhor que o primeiro. De resto, mais um shooter clássico dos 2010, logo mais jogarei o terceiro

Eu decidi jogar no hard pq lembro q apanhava muito da dificuldade delta qndo era mlk, mas estranhei muito o quão fácil tava... Fui dar uma pesquisada, e de fato, dificuldade e ia dos inimigos foi completamente destroçada, principalmente dos aliens dos últimos níveis. É um port de PC do remaster do port de console do original e dá pra ver a merda que ficou. Os controles de tank, vtol e etc são HORRIVEIS e os últimos níveis estão tão bugados que ta quase injogavel... Meu jogo crashou tanto no Exodus que eu quitei do jogo. De vdd deplorável o que fizeram com isso aqui, pretendia rejogar os 3, mas esse aqui já me broxou, nao vou nem continuar

Decidi jogar nos intervalos de choro por não poder jogar o rebirth ainda e devo dizer, de fato é um jogo. Vou separar em problemas com o original e problemas com o reunion.
Original:

Uma otima ideia de prequel do ff7 que infelizmente é meio mal executada na minha opinião. Eu amo os personagens novos tanto quanto todo mundo, mas podiam ter introduzido melhor o angeal e o genesis antes deles sumirem. Além de alguns problemas tipo a aerith ser ESTRANHA nesse jogo, sei lá, a personalidade não bate com o original (ok q a maior parte das outras mídias do ff7 tem esse problema, q nem o advent children com o cloud) e o genesis aparecer em nibelheim no reactor q é ????????????? com o original e eu sei q bla bla bla o cloud n tava lá etc etc, mas krl. Ultima coisa, as missões opcionais desse jogo são ARRASTADAS. Tem missão demais pra diversão de menos, poucos layouts pras missões e etc. (Se eu ouvir activating combat mode mais uma vez acho q eu explodo). Dito isso tudo, adoro o zack e acho que a motivação do genesis como vilão é bem daora.

Reunion:
Eu não gostei da voz nova do zack. Eu sei que geral odeia a do sephiroth e blz, n é melhor que a antiga (até pq n dá pra ser melhor), mas é boa sim. A do zack e as vezes até a do genesis parece muito fora do tom da situação, sei lá, o genesis fala muito sem emoção as vezes comparado com o original e o zack as vezes parece meio bebe chorão em partes que ele não devia soar assim mais. De resto, as mecanicas novas que adicionaram da buster sword e etc foram indiferentes pra mim pq é impossivel subir aquilo de nivel sem gastar meia vida kkkkkkkkkkkk. O jogo ta bem bonito pelo menos!

Decidi rejogar rapidinho depois de terminar nier automata pra sentir o gostinho da platinum games mais um pouco. E devo dizer, a movimentação e o combate desse jogo ainda são absurdos mesmo anos depois, um dos melhores cover shooters até hoje. A história é bem qualquer coisa, mas meh, fodase.

De primeira esse jogo n tinha me pegado, mas quando dei uma empurrada, vi que é diferente mesmo. Acho que nunca vi um jogo explorar de forma tão coesa o significado de humanidade e questões filosóficas relacionadas. Pra mim esse jogo é oq detroit become human tenta desesperadamente ser e eu amei demais os twists and turns. a gameplay, como de costume em qualquer jogo da platinum games, é impecavel. Ah, e tal qual todos os jogos da platinum, parece que tem um filtro meio cinza no jogo, mas nesse até que bate a vibe, ao contrário de mgrr e vanquish.

Simplesmente um jogo indispensável pra fãs de survival horror, o criador demonstra que entende quais são as mecânicas que definem o gênero e aplica elas impecavelmente. Os gráficos são bem limitados, mas tem um estilo próprio e a limitação é utilizada a favor da gameplay com itens escondidos e etc.

PRECISO DE MAIS, ME DÊ MAIS ALHO, MAIS BIBLIA, MAIS XP

falando serio, esse jogo é um dos jogos de crackudo mais engraçados que ja entrei, bagulho mais bobo do planeta e eu to com 40h e n consigo parar. Recomendo demais, tem tanta coisa nessa porra e é tão barato, não tem erro.

existem duas reviews desse jogo

é um resident evil horroroso e foi pra uma direção que eventualmente matou a franquia

é um p*ta jogo coop divertido, impossível não ser feliz jogando isso com um casinha, o mercenaries é insanamente divertido

dito isso, os bosses são todos um lixo tirando as lutas com o wesker não transformado e o sistema de venda de armas e tesouros e etc é bem merda