164 reviews liked by pedroxbz


Pra o primeiro Mega Man que zerei na vida, muito bom.

Eu nunca achei que re-jogar um jogo me faria tão bem.

Depois de 4 anos, resolvi tentar jogar Days Gone novamente, no PC dessa vez. Sinceramente, foi uma das melhores coisas que me aconteceu nesse ano até agora.

Jogando o jogo inteirinho novamente, aproveitando a história com atenção dessa vez, não me restam dúvidas de que é provavelmente meu jogo favorito da Playstation Studios. A história é muita mais profunda e interessante do que eu lembrava, todos os personagens que encontramos durante a história ajudam demais a dar aquele toque especial para esse jogo, assim como todo o universo do mesmo, que mesmo sendo aquele clichê de mundo pós apocalipse, ainda consegue ter bastante originalidade em seu enredo.

A gameplay do jogo é simplesmente maravilhosa!! Fazia tempo que eu não jogava um mundo-aberto tão gostoso de explorar. O jogo é lotado de coisas para fazer, o que me influenciou a não usar a viagem rápida do jogo praticamente nunca, fora que as paisagens também são lindíssimas de se apreciar, principalmente nas partes com chuva ou neve.

Com certeza Days Gone é um dos jogos que foram extremamente injustiçados. Eu sonho por um sequência dessa obra-prima, mesma que provavelmente ela nunca ocorrerá.

O jogo mais divertido da Rockstar. Eu poderia citar mil coisas divertidas sobre o jogo e o que envelheceu mal desde 2006 mas uma das coisas que mais me chamou a atenção foram algumas missões criticando várias situações que acontecem nesse período escolar como o abuso de autoridade, bullying pesado e até mesmo pedofilia.

A Rockstar antigamente era muito mais corajosa por abordar esses temas em vez de fazer um online parecido com Saints Row.

A campanha do MK1, de fato é uma das campanhas já feitas kkkkkkkk

Ela progride bem até mais da metade, e de repente da um 180 e o bagulho vira LITERALMENTE vingadores ultimato kakakaka

Sensacional, simplesmente cinema!

Um ótimo jogo, mesmo nos dias atuais. Considerando que roda num cartucho de SNES e foi lançado nos anos 90, é totalmente admirável e digno de respeito.

Recentemente joguei o game cyberpunk 2077, eu adiei muito essa jogatina por diversos motivos e nesse ano de 2024 eu julguei ser o tempo perfeito para poder fazer essa jogatina.

Cyberpunk 2077 se passa no ano de 2077, na fictícia Night City, Califórnia, que lembra uma versão futurista de Los Angeles. No game você assume o papel de V, um mercenário com um passado conturbado. A história se desenrola após um grande trabalho envolvendo uma megacorporação dar errado, colocando a vida de V em risco devido a um implante tecnológico em sua cabeça que pode matá-lo em pouquíssimo tempo se não for removido.

A trama de Cyberpunk 2077 é bastante rica e certamente o ponto mais positivo para mim, com um mundo ricamente detalhado que se compara muito a obras como Blade Runner. A cidade é dividida entre os que podem pagar por implantes de última geração e aqueles que recorrem ao mercado negro. Empresas controlam tudo, substituindo governos. A influência japonesa é forte, refletida nas corporações dominantes e na estética geral.

O enredo principal é muito bom,mas no geral não chega ser algo mega inovador narrativamente falando se comparado ao trabalho anterior da CD que é o lendário The Witcher 3, mas possui momentos que dão alma para sua narrativa, em grande parte por conta dos personagens que são mega carismáticos, especialmente nos primeiros momentos do jogo. A ambientação também é notável pela sua crítica social, com anúncios exageradamente grotescos e uma forte presença de conteúdo sexual, que adicionam à imersão ao ambiente transparecendo bem a historia presente no game, inclusive não atoa o anime de Cyberpunk fez tanto sucesso, porque sim a historia é muito rica.

Cyberpunk 2077 segue o modelo de RPG de mundo aberto, focado na ação. O jogador pode usar uma variedade de armas, desde facas,espadas e armas de fogo. Além de habilidades de hacking tanto ofensivas quanto defensivas. A progressão de habilidades é bem vasta, com várias árvores de tecnologia para explorar. A perspectiva em primeira pessoa diferencia-se dos jogos anteriores da CD como a serie The Witcher, oque pode inicialmente causar uma estranheza em quem joga pela primeira vez e espera algo minimamente similar a The Witcher 3 por exemplo.

As missões podem ser abordadas de diversas maneiras: diplomaticamente, hackeando ou entrando em combate direto. No entanto, a jogabilidade eu sinto que falta ser mais profunda e robusta, falta mais atributos para que certas mecânicas funcionem melhor, principalmente quando a gente ta falando de furtivo, até porque muitas vezes varias tentativas podem sempre acabar caindo pro lado do foda-se por mecanicamente não funcionar muito bem. A IA dos inimigos é inconsistente, apesar de terem melhorado muito se comparado por exemplo a seu lançamento, ainda sim elas são bem ruins seja pela reação lenta dos inimigos ou até mesmo pelos seus comportamentos previsíveis, oque pode frustrar bastante se você tiver procurando ter uma abordagem mais estratégica.


As missões principais apresentam vários momentos marcantes e as missões secundárias são bem legais e variadas, a gente pode desde eliminar implantes defeituosos até participar de funerais ou comprar carros. Apesar da quantidade e diversidade, muitas missões acabam se resumindo a combates repetitivos.

Os gráficos aqui são um bom destaque, eu por exemplo joguei no PC com uma RTX 4060 e rodei muito bem o game, em diversos momentos principalmente com o raytracing ativo o game fica muito bonito, e como ambientes como Night City,boates e afins são bem iluminados, tem essa pegada mais neon ganham um puta destaque a mais com o raytracing ativo.o jogo é simplesmente deslumbrante nessa parte.

No entanto, o jogo sofre com problemas de texturas, mesmo jogando com o game no talo existem certas areas,certas texturas, personagens e etc que tem uma baixa resolução que é bem nitida,Night City e arredores por exemplo são perfeitas e muito bem feitas, porem de resto... fica bem mais ou menos. Inclusive se você tiver jogando por exemplo em PS4 ou até mesmo um Series S, isso fica ainda pior, obviamente falando dessa parte visual e grafica.


O áudio de Cyberpunk 2077 é excelente, com uma trilha sonora incrível e que da vida ao game, juntando isso a dublagem icônica que o game tem é realmente de tirar o chapéu, existem uma dublagem ou outra que é mais ou menos, porem o elenco principal faz bem o trabalho. O jogo também apresenta problemas de sincronização labial em diversos momentos oque voce pode estranhar no inicio mas nada que vai comprometer 100% da sua experiencia.


O desempenho varia amplamente entre plataformas. Em PCs com configurações boas e consoles de nova geração, o jogo roda relativamente bem, embora ainda apresente bugs e glitches ocasionais. Nas plataformas da geração anterior, o desempenho é notoriamente instável, com quedas de frame, longos tempos de carregamento e crashes frequentes. Esses problemas de desempenho são uma grande fonte de frustração para muitos jogadores e foram responsáveis por muitos reembolsos que o game teve no passado.

apesar disso tudo ao menos na nova geração e PCs o game recebeu sua devida atenção (oque para mim é o minimo) e corrigiram grande maioria dos bugs e problemas de desempenhos que o game tinha.


Cyberpunk 2077 é um jogo ambicioso com uma narrativa rica e um mundo visualmente impressionante. A personalização do personagem e a variedade de abordagens nas missões são pontos positivos que destacam a profundidade do jogo. No entanto, a experiência é severamente prejudicada por uma IA inconsistente, inúmeros bugs e problemas de desempenho. mas o jogo atualmente ta mil vezes melhor e certamente ta mais do que jogável e com certeza é mais que recomendado por mim.

Nota Final: 7/10


Versão utilizada para análise: PC

Eu acredito fielmente que esse jogo terá um futuro brilhante, ele consegue melhorar absolutamente tudo o que o primeiro já tinha de bom, mas... no estado atual, parece apenas uma versão modificada do primeiro jogo, não cheguei a notar que realmente justifique esse jogo ser uma sequência. (Excluindo a história, já que não está completa ainda).

Como esse aqui ainda não foi lançado completamente, sugiro jogar o primeiro jogo mesmo, pelo menos por enquanto, já que ele continua sendo extremamente divertido e incrível.

nunca conheci uma pessoa que zerou isso

Veredito: O fliperama ideal para quem gosta de dirigir.

Outrun é EXATAMENTE como eu imagino a tara por dirigir. Não sou aficcionado pelo assunto (sei nem diferenciar um Palio de um Clio, falo logo), meu negócio é transporte público e bicicleta/skate, mas gostei bastante de Outrun, mesmo não sendo o público-alvo. Ele passa exatamente a sensação que, imagino, os aficcionados por carros tenham numa rodovia livre, ainda mais nos anos 1980 que é quando ele lançou: velocidade, uma garota bonita do lado, vento batendo no cabelo, passando por várias paisagens diferentes e com aquela sensação de liberdade.

Na verdade, gostei tanto que adoraria que tivesse uma máquina de Outrun perto de casa, porque ele é um EXCELENTE jogo de fliperama. O espírito arcade está em todo canto, e é muito bem feitinho: a vontade de quebrar recordes, de competir com os amigos por um espaço no quadro de pontos, a sensação de "cheguei QUASE lá, na próxima eu consigo!" a cada derrota. É sério, fico tristão desses fliperamas BONS PRA CACETE não existirem mais por aí só porque são velhos. Não é um jogo de corrida como estamos acostumados, você não tem que correr contra ninguém. Só contra o relógio. Consiga chegar a tempo nos 5 checkpoints do jogo, em qualquer caminho que você escolher, e você zera.

Acredite, é mais difícil do que parece. Mas nunca é injusto.

O jogo é realmente muito bom, gostei do fato de ter como evoluir sem pagar (pelo menos até aonde eu joguei), mas como o jogo está abandonado hoje em dia, desanimei de jogar.

1 list liked by pedroxbz


by Zenkty |

50 Games