Bio

Nothing here!

Personal Ratings
1★
5★

Badges


2 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 2 years

N00b

Played 100+ games

GOTY '21

Participated in the 2021 Game of the Year Event

Favorite Games

Half-Life 2
Half-Life 2
Disco Elysium
Disco Elysium
Psychonauts
Psychonauts
Beyond Good & Evil
Beyond Good & Evil
Undertale
Undertale

170

Total Games Played

003

Played in 2024

089

Games Backloggd


Recently Played See More

Another Crab's Treasure
Another Crab's Treasure

May 01

Elden Ring
Elden Ring

Mar 26

Final Fantasy VII Remake Intergrade
Final Fantasy VII Remake Intergrade

Feb 13

NieR: Automata
NieR: Automata

Dec 25

Cult of the Lamb
Cult of the Lamb

Dec 15

Recently Reviewed See More

Para algo que teve um desenvolvimento corrido por causa da EA até que ele saiu bem completo, no que se apresenta. O escopo é bem menor do que se pode esperar de uma sequência de um jogo tão expansivo quanto foi o Dragon Age: Origins, mas a BioWare usou disso para criar um mundo coeso e que passa a sensação claustrofóbica onde você se encontra no meio de uma cidade prestes a implodir de tantos problemas. Os personagens e seus conflitos são ótimos e cativantes, e a interação entre eles durante a jogatina continua incrível. A jogabilidade com foco em mais ação casou bem demais.

Mas nem tudo são flores. Os ambientes são bonitos, mas poucos e repetidos a exaustão. Seria interessante que eles mudassem de modo a refletir os acontecimentos da história. Há também vários furos de roteiro, principalmente se você jogar como Mago, pois é como se os personagens ao seu redor não reconhecem isso em alguns momentos, mesmo com com você andando por aí com um cajado e usando seus poderes numa cidade que está tentando manter os magos na linha. E além disso, os 3 atos da história tem estrutura semelhante demais, e conflitos são resolvidos cedo e/ou fácil demais, ou são deixados de lado completamente.

Mesmo com esses pontos negativos ainda vale a pena dar uma chance, pois apesar de ser considerado o ponto baixo da série Dragon Age ainda assim é um ótimo jogo num geral.

Negativos:
- Jogabilidade não envelheceu bem;
- Apesar de poucos, há bugs de parar o jogo e impedir o progresso em certas partes;
- Curva de dificuldade inconsistente (principalmente em batalhas encontradas nas missões principais, mesmo que você esteja bem preparado para tais);
- Péssima IAs dos companheiros.

Positivos:
- Variada possibilidade de cenários iniciais para personagens criados;
- História, mundo e personagens ótimos;
- Boas DLCs.

Listei poucos pontos positivos em relação aos negativos, mas deve se levar em conta que é um jogo da Bioware e tais pontos positivos são os fortes das produções da desenvolvedora. E como visto na maravilhosa trilogia Mass Effect, isso é o suficiente para dar uma chance mesmo anos depois do lançamento do jogo, apesar dos problemas que se possa encontrar.

Depois de ver tanto sobre e ficar pensando "será que é isso tudo mesmo?", posso afirmar que é sim. A jogabilidade é ótima, o mundo a ser descoberto é excelente e lindo demais. Sempre que assistia vídeos sobre o jogo achava o visual estranho, algo datado e com gráficos que deixavam a desejar. Mas vendo o jogo rodando mudou minha visão (acho que a compressão que o youtube faz tem influência nessa visão que tive). A direção de arte é belíssima e cada novo lugar é de encher os olhos. O loop de gameplay é muito viciante, mesmo após finalizar fiquei com vontade de continuar naquele mundo, explorar um pouco mais. Gostei do combate, mas senti que há um certo favorecimento em relação às animações dos inimigos no combate em relação as do seu personagem. As variedades de ações disponíveis para os momentos de combate ajudaram aliviar um pouco dessa sensação. Joguei de Astrólogo, mas gostei que isso não te impede de explorar as outras opções que estão disponíveis em outras classes. Infelizmente a parte da história foi que menos me pegou (isso só no jogo, por fora já estou acompanhando os conteúdos do VaatiVidya kk), mas também, esse é o primeiro jogo da FromSoftware que completo, então não me acostumei com sua forma de narrativa (apesar de já saber de antemão que ela pode ser obtusa e entregue de formas fora do comum/popular). Num geral gostei bastante, não vejo a hora de sair a DLC para poder explorar mais desse mundo.