73 Reviews liked by Danone042


curiosidade: é possivel ir ao louvre por 10 dias e ainda não ter visto tudo

A Square Enix pediu a opinião do fãs, então eu vou dar a minha opinião.
Eu jogo Final Fantasy desde o 1 e eu joguei TODOS ok? TODOS!!
E essa é a diferença de um fã para um fanboy, certo? Vou dedar aqui a diferença de um fã para um fanboy.
Eu sou FA de Final Fantasy eu joguei TODOS, zerei TODOS, certo?
Tantos os principais quanto os spin offs.

Wake up honey time for your Competent Indie Platformer with Adequate Movement and Decent Aesthetics #735. Ugh fine extra star because drills are cool

Veredito: Maduro e fácil de empatizar, mas todas as rotas são iguais.

Tematicamente, Catherine é exatamente o que eu esperava. Não um jogo erótico, não um hentaizão cheio de sexo, e sim um jogo sobre sexo. Um jogo sobre relacionamentos românticos, sexuais, e tudo o que existe entre essas duas coisas. O visual e todo o estilo do jogo puxam MUITO pro erotismo e romantismo, mas nunca como um pornô, e sim como algo importante pra ajudar a dar o recado.

Todo mundo já sabe a premissa: você é Vincent, está tendo problemas no seu namoro e, quando se dá conta, acorda pelado na cama com uma mulher que acabou de conhecer. Você não se lembra de nada, mas ao que parece tu acabou de meter um chifre na sua namorada de longa data. A partir daí você que se vire pra lidar com a situação.

O dia é praticamente uma visual novel: você conversa com seus amigos, vai pro bar, recebe nudes da sua amante e ligações da sua namorada, e decide o que fazer em cada situação. De noite, você e vários desconhecidos compartilham do mesmo pesadelo: tem que escalar uma torre enorme, e quem cair não acorda mais vivo. Pense num plataforma de labirinto a la Donkey Kong clássico ou Pushmo, só que muito mais complexo e com um limite de tempo no seu pescoço, pronto pra te guilhotinar no menor errinho.

Ao mesmo tempo que não passa pano pro adultério (o texto deixa bem claro que os homens no pesadelo são pessoas horríveis que estão pagando por isso, inclusive você, que fica procurando desculpas pra não resolver o problema que criou) o roteiro se preocupa em mostrar várias outras facetas do problema.

Catherine, que você conhece no bar e que te leva pra cama, não sabe que está sendo uma amante. Katherine, sua namorada, não tem te tratado nada bem ultimamente e não tem facilitado sua vida, chegando a dizer que ela é que vai cuidar da sua conta bancária. Rin, que você conhece logo antes do jogo começar, faz o que pode para ser uma boa pessoa e para ajudar os outros, apesar de estar ela mesma cheia de problemas.

Existe um ótimo trabalho aqui para desenvolver as personagens. Ao longo do jogo você vai vendo como o namoro de Vincent foi amadurecendo e depois desmoronando, como tanto Catherine quanto Katherine lidam com os comportamentos estranhos do rapaz, como Rin vai se recuperando da amnésia que está sofrendo. Todos os homens no pesadelo passam por sentimentos pesados de culpa, e Vincent faz o máximo para ensinar eles a escalar para sobreviver mais uma noite. E se esforça pra aprender a ser uma pessoa melhor a partir dos próprios erros e dos erros dos colegas.

Minha única crítica é que as rotas são uma ilusão muito frágil: basta rejogar. Ao invés de te dar uma única escolha direta, o jogo te dá um milhão de pequenas escolhas que vão preenchendo uma barrinha, e essa barrinha em tese determina o rumo da história e eventualmente o final. Mas as diferenças são ínfimas. Você pode fazer de tudo pra terminar o seu namoro, ou fazer de tudo pra salvar ele, e meio que tanto faz. Os diálogos nunca mudam nada, os cenários vão ser sempre os mesmos. Isso não seria um problema se o jogo não fizesse tanta questão de enfatizar "cuidado com as suas escolhas, heim, elas afetam a história". Afetam porra nenhuma. Tá, o final muda, mas é só isso.

miss me with that shipping nonsense. dont care about punchy big boobs girl or manic pixie dream ancient... give me the pretty spiky hair mothafucka..c'mere blondie lemme show u what a real buster sword do..

Dragon Quest segue sendo peak rpg, muito mais do que eu poderia imaginar!!! Cada arco de cada lugar que você visita é muito bem feito, além do gameplay gostosinho e clássico! Acho que o que mais me encantou neste game foram seus personagens icônicos, e como passam por um grande desenvolvimento durante o jogo, me fazendo ter apreço por eles. Ainda assim nem vou me preocupar em fazer o postgame, por sua premissa meio que derrubar muito do que gostei do jogo.

esse jogo eh mto especial

I recommend playing Shin Megami Tensei V before this one so that you understand what a mediocre SMT game actually looks like

O Evangelion thrice upon a time de Tekken

fang the sniper is too op, needs balancing

You can beat up kids in this one

Sem palavras, um jogo muito especial.
Apesar de saber que o jogo tem diversos defeitos, principalmente em suas sequencias de investigação, poucas vezes me diverti tanto com um jogo.
Jogo com muito coração, obra prima.



já é impossível o negócio ser ruim quando se joga com a ada e ainda por cima é melhor que o original e tem mais conteúdo, mto bom

a Capcom conseguiu transformar uma expansão bem medíocre do jogo de 2005 em uma experiência muito sólida
vale elogiar o preço dessa DLC também, 55 reais por um jogo muito melhor (e mais longo) do que o Resident Evil 3 Remake