Final Fantasy é uma franquia que tem uma certa presença na minha vida, quando tive acesso à um emulador de GBA, um dos primeiros jogos que joguei nele foi FFVI. Entretanto, nunca me considerei um fã hardcore, afinal joguei poucos jogos da franquia. Também tive um certo preconceito com o 7 por muito tempo, mas isso mudou.

Por muito tempo acreditei que FF7 fosse um jogo superestimado, sendo sim inovador, porém não sendo tudo isso que é repetido pela comunidade gamer. Eis que após recomendar à meu amigo Bahia, decido terminar esse jogo de uma vez.

Durante a jogatina, tive muitas surpresas com a forma que as cutscenes são mostradas, diversos ângulos, a movimentação dos personagens, tudo essencial para entregar a personalidade de cada um dos personagens, não sendo dependente apenas do diálogo. O jogo também tem é bem dinâmico, com certas sessões de minigames no decorrer da história do jogo.

Existem certos pontos da história que eu gostaria que fossem melhor aproveitados, como a crise de identidade do Cloud, sua relação com a Tifa e os outros personagens secundários. Acredito que tudo isso esteja sendo polido no remake, então não vou desenvolver uma reclamação nisso.

No fim, Final Fantasy 7 merece sim ser considerado uma das Pedradas já feitas, ainda não acho o melhor Final Fantasy, mas consigo entender aqueles que o defendem como.

Eu simplesmente não aguentei esse jogo. O que o KH2 tinha de interessante em sua gameplay é totalmente desperdiçado para assumir a gameplay de um spin-off de PSP (devidamente melhorada, mas ainda assim, revoltante)

Tech Demo que resume bem a gameplay que virá para o terceiro jogo, não tem muito o que dizer.

Indo direto ao ponto, esse jogo é O Kingdom Hearts definitivo

Uma melhoria em tudo do primeiro jogo, que eu não gostei tanto. O jogo em apenas 2 horas conseguiu ser mais dinâmico que o primeiro em toda a sua duração. Não vou me estender, irei para o próximo jogo.

Olha... esse jogo melhora bastante coisa do primeiro, mas nunca consegui me acostumar com a mudança das mecânicas, principalmente a remoção do Drift. O jogo ainda é bem bom e eu nunca pensei que a fase em que eu iria relaxar muito era uma fase aquática.

Ótimo jogo, homenagem ao grandioso Castlevania 3 e não ofende o seu antecessor espiritual de nenhuma forma.

Divertido mas poderia ser melhor, a curta duração ajuda fazendo com que o jogo não se torne tão repetitivo quanto o original.

Rejogar isso aqui é uma sensação semelhante a reencontrar a sua primeira paixão de infância e ela estar mais linda do que quando vocês se separaram

Esse é o melhor Final Fantasy e eu não estou aberto à discussões

Do caralho, Yoko Taro realmente sabe usar a midia pra contar uma história

Olha... Esse jogo é legal, mas não envelheceu bem. A câmera muito próxima do Sora atrapalha muito nos combates, a escolha do escudo/espada/cajado é sacanagem e a movimentação é meio esquisita. Mas o jogo faz razoavelmente bem aquilo que promete. Eu fiquei muito feliz vendo alguns personagens de FF e os da Disney, como pode isso.

Legal, melhor webswing, história ok

Realmente o melhor jogo da From Software após Demon Souls.