(desde já peço desculpas pela review grande.)

Eu não consigo nem descrever o que foi esse jogo, de verdade. Não sei que porra o Sam Lake tava usando quando foi fazer esse jogo mas eu quero um pouco também.

Alan Wake 2 é facilmente um dos melhores jogos que eu já joguei, absolutamente tudo nele é melhor do que o primeiro jogo (o que não é muito díficil), e me deixa até triste saber que esse jogão ainda não se pagou, se eu fosse milionária eu dava todo meu dinheiro pra Remedy continuar fazendo jogo.

Gostei de tudo nesse jogo, mas as atuações aqui são um absurdo, acho que nunca vi um jogo ser tão bem dirigido quanto esse, a visão artística que eles tiveram, a estrutura narrativa desse jogo é um absurdo de tão boa, sem contar a atuação do Ilkka Villi, que consegue alternar tão bem entre Scratch, Thomas Zane e o próprio Alan, as cenas gravadas com os atores são absurdas de tão boas.

Trabalho brilhante dos diretores de arte, principalmente nas partes do Alan com os ecos do Alex Casey, e tudo naquela cidade, no Hotel é tão encantador visualmente, e você poder mudar de cenários praticamente em tempo real é algo que ainda não entrou na minha cabeça, nunca vi isso em algum outro jogo pra compara mas ainda assim acho que Alan Wake 2 fez isso perfeitamente, principalmente na parte da Saga quando você vai pro quadro de casos dela. Falando no quadro de casos, foi uma das minhas partes favoritas do jogo! Entendo que muita gente possa ter achado chato, mas acho que deu uma profundidade muito legal pro jogo, além de ser diferente, um diferente bom.

O combate ainda segue a mesma premissa do mesmo jogo, você anda, corre e mata bicho, mas aqui foi absurdamente melhorado, ao ponto de até ser divertido. Não é a melhor coisa do jogo, mas as boss fights com a Saga e certas partes com o Alan você se diverte muito jogando, principalmente na parte do Dark Ocean Summoning, uma das minhas partes favoritas do jogo, só não supera a Herald of Darkness, o @jaqueta tá de prova do quanto eu fiquei feliz jogando aquilo, acho que nunca sorri e me diverti tanto quanto naquela parte.

Enfim, Alan Wake 2 tá pra mim um dos melhores jogos que eu já joguei até hoje, os segmentos de investigação, os cenários mais abertos e diferentes, a narrativa, direção de arte criativa e complexa, e a história que, mesmo confusa, continua coesa, fazem desse jogo pra mim uma das melhores experiências que já tive com um jogo.

Ainda tô muito triste que acabou...


This review contains spoilers

Definitivamente uma experiência! Esse é um jogo que eu joguei há muito tempo e não dei continuidade porque sinceramente... É dificinho. Pode não ser pra muita gente mas eu acabei me irritando bastante com esse jogo, talvez por eu ter o mesmo reflexo de uma marmota, ou talvez por esse não ser meu gênero de jogo favorito, ou o que eu sou melhor.

Mas essa estética neo-noir pra mim é a melhor coisa do jogo! Amo como os lugares são coloridos, amo as transições de capítulo com letreiros neon, toda a estética do anos 90 é muito bem feita aqui, muito satisfatório ver jogos que não tem medo de ser coloridos. As referências sutis de filmes como Drive e Kick-Ass são muito bem feitas, fora a trilha sonora que por si só é um absurdo de tão boa, são a melhor parte do jogo pra mim.

Não é o melhor jogo do mundo, mas é extremamente divertido e mesmo que eu tenha sofrido muito pra terminar algumas fases, sempre que terminava era muito satisfatório, então acho que a dificuldade dele não deixe ele ruim nem por um momento. Ok, talvez alguns momentos.

A história não é a mais concisa do mundo, ou a mais clara, mas acho que ela consegue entregar o que prometeu dentro de um jogo onde tudo que você tem que fazer é matar russos (e policiais) de uma forma brutal, mas tem profundidade, as paranoias do Jacket, o jeito sutil que ele sofre pela morte da namorada, o desenvolver da história é muito simples, mas isso não a deixa ruim. Pra um jogo feito por apenas 2 cabeças e em 2012, onde já haviam empresas multi-milionárias lançando jogos muito abaixo do nível de Hotline Miami, acho que a história que ele traz é muito mais bem feita, por mais que curta, do que qualquer AAA sem personalidade.

No geral, eu me diverti com esse jogo! Achei que não ia conseguir zerar porque sou muito ruim, e por algum motivo esse jogo maldito decidiu me dar um trabalho enorme pra resolver ele, mas no final valeu a pena por ter experienciado esse jogo.

E obrigada @jaqueta que me ajudou a passar de 3 fases. 🩷

@choquei:🚨O que você faria nessa situação? Lara Croft se afogando num tsunami.

na minha opinião, infinitamente melhor que o antecessor dele, o rise. não que o rise seja ruim, mas esse aqui consegue melhorar muitas coisas que o rise falhou.

falando de gameplay, gostei que aqui o stealth parece realmente funcionar (e faz sentido, por causa da ambientação e cenário cheio de planta, etc, etc), fora que trocar tiro é muito mais suave e funciona muito melhor do que no antecessor dele.

a história em si me cativou bastante! não focaram tanto na trindade quanto no último e ainda deram pra gente alguns flashbacks da lara com a família, dando uma profundidade pra personagem e pra esse passado dela que até antes, não foi tão explorado.

a ambientação, cenários e principalmente trilha sonoras são muito bem trabalhados aqui, as florestas são tão vivas, por mais que o forte desse jogo não seja o mundo semi-aberto dele, eu acho que eles capricharam muito aqui, tem vezes que você só para pra olhar e fica meio encantado pelo trabalho bem feito.

não é o melhor jogo do mundo, nem o melhor de ação, mas pra mim ele cumpre bem seu papel. não é perfeito, infelizmente tem alguns bugs chatos, alguns puzzles que não fazem sentido ou que não funcionam as vezes mas no geral foi um jogo muito divertido!! só não vou ter paciência pra platinar sinto muito, muita coisa kkkkkk

podia ter sido muito bom tipo Parasocial mas pelo amor de deus que jogo CHATO ele não vai pra lugar nenhum, as coisas demoram pra acontecer e quando acontece você não consegue nem se importar de tão rápido que foi. also, efeito VHS mal feito é intankável peço perdão e fico triste pelo efeito negativo que jogos tão bons como os da puppet combo trouxeram pra indústria porque agora é só fazer um jogo com textura feia, falar que é de ps2 e todo mundo compra essa ideia.

a ambientação é bem legal e o jogo em si é bem bonitinho quando se fala dos cenários da floresta, mas além de ser mais um walking simulator, você depende mais de sorte do que tudo, nunca dá pra saber quando vai aparecer um bicho inofensivo ou outro que vai te matar, ai você fica 15 minutos andando em círculo, nada acontece, morre do nada e tem que repetir tudo. mas no final é legalzinho, dito isso o jogo é ruim

This just keeps getting better and better. Too bad there is nobody here to enjoy the show!

Revisitando um dos meus jogos favoritos de uma das minhas franquias favoritas, Devil May Cry 3 depois de 19 anos ainda é uma AULA de como fazer um hack n' slash. Não se engane, existem muitos do gênero bons, inclusive um que amo com todo meu coração que é God Of War 2, mas não tem um que se compare a DMC3.

A ambientação desse jogo é uma putaria de tão bonita, mesmo sendo tudo tão pixelado eu ainda acho que eles conseguiram fazer um trabalho lindo, essa estética de horror gótico com realismo é uma das coisas que eu mais amo nesse jogo junto com a trilha sonora, que cá por nós ainda é meio assustadora, não do mesmo jeito de quando você tinha 8 anos, mas de um jeitinho especial. É esquisito.

Não tem a gameplay mais fluída do mundo até porque, 2005, mas continua sendo um dos hack n' slash mais gostosos de jogar, a mecânica de algumas armas como a Nevan e a Cerberus são super divertidas de jogar, sem contar nos estilos de Quicksilver e Swordsmaster que deixam o jogo 10x mais divertido. Os puzzles são bem feitos e coesos, não aquele tipo que te dá vontade de se matar, mas são rápidos e cumprem o papel deles.

E por fim, não dá pra deixar de falar da melhor coisa desse jogo: o Dante. Eu gosto mais do Vergil, mas o Dante aqui é simplesmente o protagonista perfeito. Ele é engraçadinho, tem umas frases de efeitos fodas e ainda assim, é mais complexo e interessante do que muito personagem feito hoje em dia. Jogar com um cara foda como o Dante é sinceramente pra mim o que deixa o jogo mil vezes melhor, admita! Você queria ser Dante Sparda.

Ainda tenho que zerar com o Vergil de novo e pegar algumas conquistas, mas muito feliz por ter jogado essa obra prima de novo depois de 2 anos. Um dos melhores jogos já feitos btw!!

eu tenho uma relação muito de conforto com esse jogo. eu joguei ele numa época da minha vida que tudo tava horrível e eu só queria desistir, um amigo me recomendou esse jogo, baixei a tradução pirateada e só fui e porra, isso aqui foi minha felicidade por meses, por mais que ele seja curtinho.

amo tudo nele, a ambientação principalmente de veneza e monteriggioni, o combate por mais que tenha ficado datado eu acho tão divertido e a mecânica de parkour também, até este verme deste vilão eu acho bom, só não gosto muito da história fora do animus como a grande maioria, mas não estraga o jogo em momento algum pra mim.

parece exagero mas eu amo muito muito o ezio, pra mim ele é top 3 protagonistas da história, ter de amadurecer tão rápido pela família, não só por vingança mas por amor, eu amo demais este filho da puta!!!!!!!

jogo de conforto da minha vida, vou jogar e rejogar várias e várias vezes e acho que nunca vai enjoar <3

quando sair o multiplayer disso aqui vai ser cinema pique filme do david fincher

bem divertidinho! poderia ter sido um pouco melhor se a IA dos inimigos não fosse meio idiota e bugada, mas pra um jogo de 2015 tá ótimo! melhor que o antecessor dele e foi bem legal de jogar, só o último 'boss' que é bem bucha mas fora isso gostei bastante, gosto muito dos comentários de arqueólogo que a Lara faz, uma fofa

This review contains spoilers

review meio grande porque eu tenho muitas coisas pra falar!

a gameplay desse jogo é muuito divertidinha, em comparação com o último jogo da remedy (alan wake) que eu joguei, eu acho que esse jogo tem um destaque muito legal pras habilidades da jesse, principalmente a de jogar objetos que é muito divertida kkkkkkkk além disso, eu achei os cenários todos muito lindos, e mais uma vez é incrível ver como o sam lake usa a musicalidade nos trabalhos dele, acho que pra mim esse é um grande destaque das obras dele, é muita paixão envolvida e ele sabe como trabalhar isso.

sobre a história.. é meio confuso pra gente burra igual eu. te jogam ali, do nada, e só esperam que você se encontre. igual alan wake, ter que ficar lendo documentos, ouvindo áudios e lendo entrelinhas pode não ser legal pra todo mundo, mas eu genuinamente acho muito legal como esse jogo faz isso, mas, realmente não é pra todo mundo.

a platina parece ser bem fácil mas não sei se vou fazer, mas é um jogo muito gostosinho de jogar, por mais que tenha alguns erros de otimização, tradução etc, continua sendo bom demais.

sam lake gênio

Foi mais divertido do que eu pensava que ia ser. Os puzzles são bem simples no começo, por mais que requeiram você ter uma boa memória e isso no final se pega ainda mais, já que ele meio que te obriga a reviver vários dos casos e conflitos que você já havia visto antes no jogo.

O jogo claramente se passa numa Inglaterra pós Revolução Gloriosa, nítido nos pequenos detalhes políticos do jogo que vão desde a aristocracia até a anocracia, o jogo discute até mesmo, do jeito dele, coligações políticas em um sistema parlamentar e é muito bem escrito, por mais incrível que pareça.

É um point-and-click de dedução mais díficil do que eu imaginei que seria, mas não foi um bicho de sete cabeças, só o suficiente pra me deixar presa em um caso só por uns 15 minutos, mas é perfeitamente encaixado e coeso com os detalhes e pequenas dicas que ele te apresentou antes, até acho que ele pega um pouco na sua mão as vezes mas nada que deixe muito fácil ou simples, só o suficiente.

Com certeza vou comprar quando entrar em promoção, meus perdões eternos pros dev por eu ter zerado piratex. 🙏🙏

acabei de ZERAR o conexo com o @jaqueta e continuarei jogando tmj jogasso

2018

This review contains spoilers

Demorei mais do que devia pra zerar esse jogo e definitivamente muito mais pra fazer a review, mas ela veio! Depois de muita enrolação, confesso. 😸

Hades foi e é uma das experiências mais divertidas e frustrantes que eu já tive num jogo. Não acho que ele seja completamente RNG (mesmo que seja o objetivo, é um rogue-lite), já que no final, com praticamente qualquer build você consegue terminar a tentativa de fuga mas, confesso que vez ou outra eu fiquei meio puta de só pegar benção que eu não gosto (cof cof Afrodite e Dionísio).

Mas mesmo esse jogo sendo repetitivo e pra muita gente enjoativo, acho que ele tem muito mais pontos fortes e altos do que negativos. Eu acho sensacional a arte desse jogo e a reimaginação que eles trouxeram com os Deuses do Olimpo, mesmo que se pareçam com os que você já viu em qualquer outra mídia, eu acho que eles são tão bem detalhados, gosto muito das cores vívidas deles e como você consegue ver a singularidade de cada não só no desenho, mas também nas dublagens que são sensacionais e as interações que eles tem com o Zagreus, principalmente as do Poseidon e do Hermes que são minhas favoritas.

Gosto muito também da relação que é lenta, mas bem trabalhada do Zagreus com o Hades, como que depois da Perséfone voltar, ele passa a ser mais aberto, honesto com Zagreus. E Deus me perdoe por lembrar do Kratos toda vez que o Hades fala boy, é inevitável.

Artisticamente falando, acho que tudo nesse jogo é lindo demais, Elísio pra mim é de longe a região do submundo mais linda, mas não tira o charme de Tártaro. A cabaninha da Perséfone também é a coisa mais linda, fora as músicas que acompanham cada região, os bosses, tudo é artisticamente muuiito lindinho e caprichado.

Enfim, Hades é definitivamente um daqueles jogos que você vai morrer umas cinco vezes de primeira, vencer uma, perder mais dez tentativas e continuar porque é viciante. E é bom demais, puta que pariu.

Inclusive Elísio > Tártaro > Abismo > Asfódelo.

eu sinceramente so joguei por causa das fanart do milkman pelado mas eh divertidinho, tem potencial p ser quase tao bom quanto papers, please

por mais que eu tenha demorado 6 horas pra zerar foi mt divertido, achei ele tao diferente e bonitinho, esse formato de diorama eh mt legal!!