Falar desse jogo é meio esquisito pra mim pois eu tenho uma longa relação de amor e ódio com ele.
Eu sempre fico muito conflitado porque ele é excepcional em vários aspectos mas tem tanta coisa que acertaram no primeiro adventure que por algum motivo nesse jogo ficou pior.
Mas eu não vou ser injusto, esse jogo é FODA. História ótima, gameplay incrível, uma OST tão incrível quanto a do SA1 e literalmente o personagem mais EDGY E FODA DO MUNDO SHADOW THE HEDGEHOG EU LHE VENERO.
Adventure 1 e 2 são jogos que eu espero muito que sejam refeitos pois tirando os mínimos defeitos deles eles viram alguns dos melhores jogos já feitos.
Sayonara, Shadow the Hedgehog.

Esse jogo é literalmente um dos maiores marcos pra franquia. A OST é icônica, vemos pela primeira vez a divisão de campanhas com histórias separadas e a gameplay 2D baseada em velocidade foi transcrita pro 3D de forma estupenda.
Claro que o jogo é MUITO datado em vários aspectos, entretanto o charme dele é inigualável.
Não acredito que parei de jogar ele por causa daquele gato gordo sendo que a gameplay dele é só apertar X e A.

Depois de muito tempo eu posso dizer: Eu zerei Persona 3 Reload. E eu não sei nem como começar a comentar.
Que final lindo, tão lindo que é até triste saber que muitas pessoas vêem p3 como "o persona q tem tema de morte". Persona 3 fala sobre vida, te questiona como você quer viver ela e te mostra como é se sentir que seu fim está perto.
A temática e história ficaram no ponto e a gameplay do remake tb ficou ótima, mas o jogo sinceramente fica muito fácil. Passei o boss final com uma facilidade que até assusta.
Enfim, Persona 3 Reload é um daqueles jogos que te faz olhar pruma parede e exclamar "Caralho".

Uau, Investigations 2, o que falar desse jogo?
Eu acho que esse jogo é o com a segunda melhor história de Ace Attorney até o momento, ela é escrita de uma forma incrível e tem alguns dos melhores momentos na série até então.
Eu não gostava da Courtney e do Sebastian no início do jogo mas com o decorrer da história eu comecei a gostar deles muito, em especial o Sebastian que tem um arco incrível inclusive. E os personagens do jogo passado ficaram ainda melhores nesse jogo! Esse jogo é o único Ace Attorney que o meu caso preferido não é o último e isso se deve justamente ao caso 3 e 4, especialmente o 4, serem tão incríveis em abordar os personagens que eu já amava.
Acho que nem tem mais o que falar desse jogo, ele é só muito belo e bem feito. Deveria ser considerado um pecado a Capcom ainda não ter localizado ele oficialmente pro inglês.

Virtue's Last Reward é o segundo volume da trilogia Zero Escape e ele é surpreendentemente bom!
A história é muito boa, maioria dos personagens são ótimos e as reviravoltas são surpreendentes.
Contudo, os puzzles são muito confusos, o 3D do jogo não tem metade do charme das artes de seu antecessor e o jogo às vezes sente a necessidade de explicar coisas que não precisa, não são todas as vezes que acontecem isso, mas quando acontece é quase como se o jogo duvidasse da capacidade do jogador de entender coisas simples.
Não irei me aprofundar mais do que isso então finalizo recomendando o jogo pras pessoas que gostaram do primeiro jogo da trilogia Zero Escape, é uma sequência que tem uma proposta diferente de 999 mas acho que ela faz o que se propõe muito bem!

Eu não sou nenhum expert em Visual Novels mas consigo dizer que esse jogo é destaque entre as outras.
Ele é curtinho, levei uns 2 dias mais ou menos pra zerar todos os finais e eu me diverti pra caramba.
Eu sei que o jogo tem seus defeitos como a falta de clareza pra chegar à rota do final verdadeiro e eu admito que usei um guiazinho a partir da segunda run.
Apesar de ter jogado ele por poucos dias eu literalmente parei tudo só pra zerar ele de tão divertido que é. Não há uma grande diferença de diálogos entre as runs, entretanto rejogar pra pegar todos os finais era extremamente divertido, rápido e intrigante, e com o desfecho do final verdadeiro, esse esforço acaba por virar muito mais significativo.
Enfim, não irei me estender pois encorajo todos a jogar essa VN. Eu amei o jogo e com certeza virou um dos jogos mais divertidos e bem escritos que eu joguei!

É um bom jogo mas é bem problemático em algumas partes.
Por um lado o level design é questionável, eu nem ouso jogar esse jogo sem o save-assist da ZX Collection e os cenários não são mt marcantes, mas por outro a gameplay é ótima e os bosses são muito legais de se lutar contra.

Eu amo a gameplay desse jogo mas o caso 5 é TÃO ENROLADO e os outros casos não se destacam tanto assim. Dito isso eu acho interessante a história num geral, mas com certeza é a menos interessante dos jogos que eu joguei até o momento(ace attorney 1-4).
Enfim, o jogo se salva de não ser o pior da franquia pra mim pela gameplay incrível e a história ser centrada em alguns dos meus personagens favoritos da franquia(Edgeworth, Franziska e Gumshoe) e os novos personagens principais serem muito carismáticos também. Mas no final o pacing é meio esquisito, especialmente a partir do final o que piorou minha jogatina consideravelmente.

Eu gostei dos novos personagens jogáveis, os novos desafios do open world tb foram legais... em parte e a OST é linda mas que boss final ruim, nunca mais reclamo do boss final do Frontiers. O Boss é exatamente o contrário do que você iria querer fazer pra um boss, o setting é legal mas é só isso.
Ah e o final é bem bonitinho.

Esse jogo é o estilo puro. Música incrível, estilo de arte que imita o cel shading do dreamcast que eu acho lindo e por cima ainda tem uma gameplay extremamente satisfatória e divertida.
Esse jogo é charmoso dos pés a cabeça.

Rejoguei o jogo de pouco em pouco e eu descobri uma coisa que eu não tinha percebido na minha primeira gameplay. Eu amo esse jogo, do fundo do meu coração. A atmosfera pode ter sido estragada pela versão Anniversary (graças a Deus dá pra colocar os gráficos originais) e ele é datado em várias partes mas eu genuinamente não consigo descrever o carinho que eu tenho por ele.
É até um pouco difícil pra mim fazer essa review porque esse jogo é sensacional e é muito íntimo pra mim falar sobre ele. Claro, o jogo repete muito cenários, a gameplay em algumas partes não é tão boa mas eu criei um apego tão forte que eu as vezes só quero rejogar esse jogo de novo e de novo.
É esquisito como a pouco tempo atrás eu só via esse jogo como um começo sólido pra franquia e isso acabou evoluindo pra ele se tornar um dos melhores jogos que eu joguei.
Esse jogo é apenas incrível.

Rise of the Tomb Raider é um jogo legal. É... Legal. Só legal mesmo.
A gameplay é boa, literalmente um Uncharted da Lara Croft e isso não é exatamente ruim. No parkour ela funciona super bem, no combate é legalzinho mas peca em algumas coisas.
Eu não joguei o jogo que vem antes desse, o Tomb Raider(2013) mas até eu pude notar que a história desse jogo é bem fraquinha, parece que ela quer abordar um tema super interessante com diálogos pobres e uma trama simples, o que não casa muito bem. As cutscenes são o ápice da conveniência, bem pique filme de ação mesmo.

Apesar disso eu me diverti bastante nele, as tumbas opcionais foram divertidas algumas mecânicas são legais mas ele é isso só. Recomendo pra quem quiser um jogo sem compromisso pra jogar quando tiver tempo até pq ele é curtinho, zerei em 13hrs fazendo todas as tumbas opcionais.

Apollo Justice é uma repaginada muito bem vinda pra franquia de Ace Attorney. Ele introduz novas mecânicas e personagens mas continua com aquele charme característico da franquia.

AVISO: Eu vou me aprofundar um pouquinho na história de cada caso então esteja avisado

Caso 1 é MUITO bom, o desenrolar dele é muito interessante, a gente tem a volta do Phoenix que perdeu o badge e tá morando de aluguel e a introdução do filha da puta da vez, o Kristoph Gavin.
Caso 2 e 3 são legais, muitas pessoas falam que eles são chatos mas genuinamente não vejo mt problema neles. Algumas partes se arrastam mas eu gosto deles num geral.
Já o Caso 4 é outro nível, toda a ideia de você estar em um novo sistema jurídico é incrível e eu me diverti demais jogando ele. Foi a maior brisa que já teve em Ace Attorney até agora e eu digo isso do melhor jeito possível. O final desse caso é incrível demais, minha única crítica é que o final ruim do jogo é BROXA, totalmente sem graça.

Apollo Justice é um ótimo jogo que o meio pode não se destacar tanto(mesmo sendo bom) mas que mesmo assim é extremamente memorável pelo seu início e fim.

Re3 de PS1 foi o meu primeiro Resident clássico que eu joguei e ele é simplesmente esplêndido. No momento que estou fazendo essa review eu fiz 2 dos 3 finais, o final B na primeira vez e o final A na segunda.

As áreas do jogo são super marcantes, todas elas são muito boas e nunca foram chatas de se explorar, a mecânica de escolhas no jogo também ajuda muito nisso porque dependendo da opção que você escolhe você pode acessar partes do mapa em ordens diferentes ou até escolher se você quer lutar contra um boss ou não. Além das escolhas, por ser um jogo não linear as vezes a história muda pela ordem que você vai em algumas partes do mapa. RE3 Nemesis com várias opções pra você moldar a sua história do jeitinho que você quiser e isso faz ele ter um fator replay enorme que eu nunca vi em algum outro jogo.
Apesar disso, eu tenho um grande problema com o jogo que genuinamente atrapalha muito a minha experiência com ele que são as boss fights. As boss fights nesse jogo são insuportáveis, a única que não me deu dor de cabeça foi a batalha final, irônico não? Sinto que os chefões desse jogo são difíceis assim pela esquiva, já que eles provavelmente queriam que o jogador usassem ela pra luta não ser tão difícil, porém isso só piorou as boss fights pois a animação de ataque do chefe não deixa muito claro o momento em que você tem que apertar o botão, além das horas que você se esquiva e mesmo assim recebe dano pq a Jill rolou pra uma parede.

Em conclusão, esse jogo é uma experiência incrível que é levemente estragada por alguns momentos, mas que mesmo assim não desmerecem o jogo, que continua sendo uma ótima experiência, especialmente depois da primeira gameplay.