Provavelmente o jogo de browser mais icônico do scooby-doo, lembro de jogar muito na minha infância.
Interessante mencionar que no momento em que o resto da turma não está presente o plano do Scooby e do Salsicha imediatamente deixa de ser "vamos capturar e desmascarar essas pessoas" e se torna "vou EXPLODIR esse homem aleatório e DAR UM TIRO no outro COM UM CANHÃO"

Gosto muito de Silent Hill 2 então esse é um jogo que eu tava pra jogar faz bastante tempo.
A combinação de um emulador muito mal configurado por minha parte e a decisão de encher o jogo de filtros pra tentar deixar ele o mais parecido possível com o original me fizeram ter uma experiência um pouco menos agradável do que eu esperava, visto que o jogo rodou muito mal em certas partes, mas isso é culpa minha mesmo.

Não tenho muito o que dizer sobre o jogo que já não tenha sido dito, um ótimo jogo de fato, mas honestamente a última parte dele me deixou tão frustrado a ponto de eu quase desistir, assistir uma gameplay do resto e considerar ele zerado. Felizmente (ou infelizmente) não fiz isso e sofri muito pra finalizar ele de verdade.

Joguei evitando ao máximo pesquisar ou ver qualquer coisa sobre ele, então eu não descobri que precisava fazer coisas específicas pra ter o final bom até ser tarde demais, o que não é algo que eu reclamaria normalmente, mas o fato de eu ter jogado uma versão mais difícil do jogo por me recusar a tomar spoilers foi bastante frustrante.

No geral um bom jogo, fico feliz de ter finalmente jogado mas tenho quase certeza de que não vou rejogar ou tentar pegar os outros finais. Minhas 5 horas de jogo foram o suficiente.

um dos maiores bangers do cd de 500 jogos da digerati.

tem uma skin da Daphne gótica, 10/10 amei 👍

Consigo entender o motivo de quase todo mundo concordar que esse é um dos melhores jogos de todos os tempos.

Minhas únicas reclamações são por parte da versão da steam, que por algum motivo não lê um quick time event em uma parte específica e me fez ter que aprender um bug de speedrun pra conseguir progredir.
Outra coisa que também foi frustrante é que jogando no teclado e mouse uma das combinações de teclas pra desviar é X + C, o que é meio difícil de fazer quando vc tá tentando andar por aí e não morrer, e não tem uma opção de mudar isso (pelo menos eu não encontrei).

Bugs e escolhas questionáveis de lado, me diverti muito jogando e provavelmente jogarei novamente em algum momento.

Quando os remakes de resident evil começaram a ser feitos eu pensei que o objetivo deles era voltar às origens do terror, já que com o tempo eles foram mais e mais indo pro lado da ação. Parece que eu estava errado. Depois de RE2Remake, possivelmente o melhor jogo survival horror que eu já joguei, a franquia voltou imediatamente para a ação, uma ação bem tosca diga-se de passagem.
Todo o resource management do jogo anterior foi trocado por:
>pegar item
>gastar item imediatamente.

Acho que uma das únicas boas adições nesse jogo foi o botão de desviar, já que as boss battles no segundo jogo eram meio frustrantes sem essa opção, mas mesmo assim o desvio é estranho e parece não funcionar metade das vezes. No fim desviar de qualquer ataque é uma rolada de dado e acaba valendo muito mais a pena só atirar mesmo.
Outra coisa que não gostei foi o posicionamento dos inimigos, que parecem que quase sempre te dão dano de graça sem que você possa fazer nada.

A história é aceitável em sua maior parte, mas é uma tristeza imensa o que fizeram com o Nemesis. Ele aparece só em eventos scriptados e tem direito à uma das boss battles mais broxantes da história dos jogos, além de não parar de aparecer a cada 5 minutos pra interromper a história.

veredito final: meio paia

1997

vamos jogar blood juntos e toda vez q o caleb fizer uma referência a evil dead a gente se beija

Zerei as histórias do Leon e da Claire. Muito divertido, acho que minha única reclamação foi o final ter sido meio insatisfatório. Achei que talvez era por eu estar jogando com a Claire, mas o do Leon também me deu essa mesma sensação.
Dá pra ver que um dos maiores objetivos deles era a rejogabilidade (algo que acho que fizeram muito bem), mas eu realmente senti que o final foi um "ok terminou agora joga de novo".

Independente disso, provavelmente ainda vou fazer a segunda jornada e tentar pegar 100% das conquistas

me recuso a jogar qualquer outro jogo com a sigla TF2.

não vou comentar mas vocês sabem exatamente a primeira coisa que eu faria com uma portal gun

vi muitos vídeos de speedrun desse jogo antes de jogar e até hoje não sei a solução correta de alguns dos puzzles