1997

vamos jogar blood juntos e toda vez q o caleb fizer uma referência a evil dead a gente se beija

Zerei as histórias do Leon e da Claire. Muito divertido, acho que minha única reclamação foi o final ter sido meio insatisfatório. Achei que talvez era por eu estar jogando com a Claire, mas o do Leon também me deu essa mesma sensação.
Dá pra ver que um dos maiores objetivos deles era a rejogabilidade (algo que acho que fizeram muito bem), mas eu realmente senti que o final foi um "ok terminou agora joga de novo".

Independente disso, provavelmente ainda vou fazer a segunda jornada e tentar pegar 100% das conquistas

Simplesmente uma obra de arte.
Já tinha ouvido muito sobre o "terror de ser uma mulher" que é explorado nesse jogo, mas o que me surpreendeu muito foi o tanto de subtexto trans que eu nunca vi ninguém falar sobre.

Eu acho que uma das coisas que os silent hills iniciais mais tem a seu favor é o jeito que eles conseguem tratar tão bem de situações reais através de um mundo completamente surreal, o que eu sinto que foi ficando mais e mais fraco com os jogos recentes.

Essa experiência fez o sofrimento de jogar silent hill 1 valer a pena.

um dos maiores bangers do cd de 500 jogos da digerati.

Consigo entender o motivo de quase todo mundo concordar que esse é um dos melhores jogos de todos os tempos.

Minhas únicas reclamações são por parte da versão da steam, que por algum motivo não lê um quick time event em uma parte específica e me fez ter que aprender um bug de speedrun pra conseguir progredir.
Outra coisa que também foi frustrante é que jogando no teclado e mouse uma das combinações de teclas pra desviar é X + C, o que é meio difícil de fazer quando vc tá tentando andar por aí e não morrer, e não tem uma opção de mudar isso (pelo menos eu não encontrei).

Bugs e escolhas questionáveis de lado, me diverti muito jogando e provavelmente jogarei novamente em algum momento.

tem uma skin da Daphne gótica, 10/10 amei 👍

Sei que essa opinião é meio impopular mas eu gosto bastante desse jogo. Acho que é uma boa sucessão do primeiro, a gameplay é mais gostosa, é bonito pra caralho e tem a porra de um mundo aberto - o que é honestamente o suficiente pra me fazer amar esse jogo. Defenderei ele até o fim dos tempos.

Aliás, descanse em paz sistema de corridas online, facilmente uma das coisas mais divertidas do jogo, que agora não existe mais pq a EA é do mal.

esse jogo é incrível e o fato do criador ser brasileiro deixa ele ainda melhor.

a gameplay de longe é a melhor parte do jogo mas os diálogos ganham pontos extras de mim por serem propositalmente cringe e a narrativa ser basicamente cowboy bebop

eu acredito em homem maluco de chapéu e voz maligna supremacia