Após ter feito todos os achievements e zerado pela primeira vez o Hades 1 esse ano, algumas semanas depois o segundo jogo foi lançado em Acesso Antecipado, e que surpresa agradável!

O jogo é nitidamente feito com MUITO amor, continuação maravilhosa, tudo nesse jogo consegue te prender, desde sua gameplay parecida com a do primeiro, porém repleta de mecânicas novas, até novidades na história, personagens, e mais conteúdo pra explorar e fazer.

Eu joguei em torno de 40 horas, ''zerei'' algumas vezes, e o jogo é tão bom para quem quer um roguelite pra jogar de forma descontraída, como também para os fãs que estavam esperando uma continuação com novidades e seguindo a narrativa do primeiro jogo!

Tudo o que posso dizer é que, o jogo está perfeito, e quando lançar definitivamente vai ir além! Tem tudo para receber inúmeros prêmios, e ser mais um jogão da Super Giant! Quando o jogo receber a 1.0 ou alguns outros updates, eu venho atualizar essa review! Até o momento, é JOGÃOOOO!!

Dave the diver me proporcionou algo muito além do que eu estava esperando, e olha que eu estava com as expectativas lá nas estrelas! Vamos lá...

Primeiramente, o jogo é um prato cheio, principalmente quando se trata do valor dele, proporciona bastante variedade na gameplay, e apresenta muitas coisas que dão um charme durante suas longas horas de duração! Era basicamente impressionante quando eu estava jogando, e um novo estilo de jogabilidade era apresentado, seja gerenciar o Bancho Sushi, que é o restaurante que Dave trabalha com seus parceiros, ou até mesmo na hora da pescaria e boss fights!

O jogo é bastante rico quando se trata de sua trilha sonora, direção de arte, e também suas animações! Basicamente sendo cada aspecto que citei acima bem únicos, suas trilhas sonoras são bastante caracterizadas com um estilo praiano, sua direção de arte é bastante viva e linda, e suas animações são muito bem feitas, polidas, e intrigantes!

Pra mim um dos melhores pontos deste jogo é sua longevidade, por que quando eu digo que o jogo realmente apresenta muito coisa nova durante a jogatina, não é brincadeira!

Um ponto negativo, mas que não é algo tão relevante assim, dependendo do tipo de experiência que você busca, é sua repetição! No caso aqui, quando estava jogando eu pensava bastante em alcançar o 100% nos achievements, e pessoalmente eu adoro grind, mas o desse jogo em específico não me pegou, pelo menos não agora após zerar.
O problema é que, o jogo é repleto de ''minigames'' quando está pescando, e mesmo tenho o arpão mais foda do jogo, esses minigames continuam vindo e vindo, chegou momento que eu juntava o máximo de peixes que conseguia em um dia (no jogo), e saia com o pulso doendo de ficar apertando espaço, ou ''A & D'', e até mesmo aqueles de girar o mouse. Mas é como eu disse, isso foi só no late game, durante minhas aproxidamadas 45-50 horas de jogo foi tudo uma maravilha, por que sempre tinha algo a mais para fazer ou descobrir, e não apenas grindar!

A dlc do Dreadge é super divertida, abrindo mais o leque ainda de diferenciar a gameplay!

Concluindo, o jogo é maravilhoso, vale muito a pena, uma baita experiencia diferente de bastante coisa que se vê por aí, muito relaxante e descontraído! :D

Após jogar a demo do jogo no ps5, acreditei que seria um ''soulslike'' genérico, enquanto estava esperando um hacknslash, e felizmente eu queimei minha língua... Durante a demo, após ver a árvore de habilidade, fiquei com esperanças de que não seria como citei acima, e seria um jogo com um combate diversificado e polido, e é realmente isso!

Pra começar, vi que teve muitas criticas a respeito da narrativa, e eu achei ótima, depois vou dar uma olhada nos outros finais pelo youtube mesmo, mas adorei o final que peguei e também sujeito a gancho para continuação!

Os personagens são bons, gostei bastante do desenvolvimento principalmente da EVE ( a protagonista ), os personagens de side e que a acompanham na jornada são bons também!

As boss fights são EXCELENTES, e só melhoram com o decorrer do jogo, principalmente por conta das suas trilhas sonoras PERFEITAS! Sem contar a última, que é UMA das melhores final boss fight que já vi, muito memorável e bonita.

A jogabilidade é excelente, os combos são ótimos de executar, e também algo que me agradou muito, é que o jogo não se mantém na mesmice, ele varia com várias mecânicas e cenários diferentes, alguns tornando ambientes mais fechados e impossibilitando de usar a espada, deixando apenas a arma com uma pegada mais Dead Space, puzzles divertidos, e uma exploração boa!

Já havia mencionado acima, mas não tem como não elogiar a trilha sonora, é simplesmente MARAVILHOSA, algumas mais calmas, outras mais frenéticas pra combinar com situações do jogo, simplesmente esplêndida!!!

Jogando na qualidade ''Equilibrado'', não tive nenhum problema com travamentos ou crash, e o jogo é super bonito, tem partes que é impossível você não parar pra tirar um print e deixar registrado!

Pra concluir, jogo foi muito além do que eu esperava e adorei bastante! Vale a pena dar uma chance.

2018

Eu havia comprado Hades fazia um tempinho já, e mesmo jogando o jogo pra caramba (cerca de 25 horas), eu nunca havia completado se quer uma run...
Foi após comprar meu monitor novo e ver um amigo comentando sobre que deu vontade de jogar e testar a frequência de hz também, e foi aí que finalmente consegui derrotar o final boss pela primeira vez logo na primeira tentativa!
Eu fui além, e quis fazer as tão famosas 10 runs pra ver o final do jogo, a questão foi que durante esse caminho, eu me interessei em fazer todos os achievements! E acabei MERGULHANDO no jogo, jogando dia e noite.
O jogo é maravilhoso em si, um execelente roguelite, suas builds são ótimas e bastante divertidas, armas e upgrades são ótimos, e com um leque vasto de equipamentos! Os diálogos e narrativa são muito bons também, muito além do que eu imaginava e esperava, a direção de arte, efeitos e portraits de diálogos são esplêndidos! Combate é redondinho e funciona de forma precisa e bastante satisfatória, e o sistema de calor é bastante desafiador e divertido!
Recomendo Hades pra caramba, até por que não é só um simples roguelite, ele tem um background maravilhoso e bastante coisa pra se fazer, estou extremamente hypado para o segundo jogo!! :D

Jogo extremamente divertido, história legal, e com bastante pontos positivos, dentre ele: qualidade gráfica e desempenho (ps5), animações e expressões dos personagens, habilidade e gameplay muito divertidas, personagens carismáticos pra caramba, representação dos poderes da liga muito foda, principalmente o Superman e o Batman, e ótima representação do esquadrão também!

Pra mim, Droka, o jogo sinceramente nem tem pontos negativos, até onde entendi, as novas seasons e personagens serão gratuitos para jogar, tendo a escolha de comprar apenas passe de batalha, que não dou a mínima, então tá perfeito! E acredito que pra algumas pessoas, o jogo pode se tornar repetitivo, o que não foi meu caso, pois me diverti bastante cada segundo nesse jogo! :D

Um dos meus favoritos, zerei mais 2 vezes pra buscar a platina, uma 100% no alma de aço, e outra fazendo speedrun de menos de 5 horas, e eu só consigo amar mais esse jogo a cada dia que passa, e isso só me hypou mais pro SILKSONG!

Gameplay e Trilha sonora dispensa comentário, história bem sessão da tarde, um tanto quanto fraquinha, mas legal.

PUTA QUE PARIU, isso aqui explodiu minha mente e me destruiu de todas as forças, pra quem duvide se vídeo game é arte, só jogar toda a franquia incluindo a dlc Minerva's Den, e também os 2 ep do Burial at Sea e mude completamente seu pensamento, o sentimento que essa dlc me passou foi algo que não consigo explicar, mas tudo o que posso dizer é que foi algo mágico, e a maneira que tudo se ligou no final, isso é uma verdade masterpiece.

Muito bom, eu achei que não tinha como melhorar o jogo e Rapture, mas isso mudou minha mente kasksaka

Terceira vez zerando esse, um dos meus jogos favoritos e meu GOTY de 2013! Obra de arte! VENHA JUDAS!

Como disse no primeiro post do primeiro jogo, são meus xodós do 360, amo muito todos e adorava jogar como Big Daddy quando criança, esse jogo é excelente, uma pena alguns não gostarem dele!

Não tem nem muito o que dizer, é um dos meus xodózinhos do 360 e um dos meus jogos favoritos, simplesmente maravilhoso, sempre bom revisitar Rapture. Uma verdadeira obra de arte! HYPE para o Judas!

This review contains spoilers

Persona 5 Royal é o melhor jogo que já joguei na minha vida, e aqui começo a contar meu vínculo com esse jogo...

Tudo começou em Agosto de 2023, que foi quando testei o jogo no GamePass para experimentar e ver se eu curtiria, e não deu outra, apenas jogando alguns minutos foi amor a primeira vista com o game, e acabei comprando para minha conta na Steam.

De primeira viagem, eu joguei por praticamente 1 mês bem na calma, cheguei a concluir o segundo palace em torno de 40 horas, sempre lendo e fazendo tudo com calma, explorando o máximo que esse jogo tinha para me proporcionar! Mas apenas no final de Janeiro de 2024 que eu retomei meu progresso com os Phantom Thieves, e conclui na data onde escrevo isso, 17 de fevereiro, quase completando 1 mês de jogatina intensa, minha sensação de quando terminei o jogo foi um vazio imensurável, mas não que o final tenha sido por completo triste, muito pelo contrário, mas minha jornada nesse jogo foi tão intensa, que eu não simplesmente ''zerei'' ele, e foi mais uma despedida.

O desenvolvimento de personagens não deixa NADA a desejar, são todos explorados de forma formidável, infelizmente não consegui terminar o jogo maximizando todos os confidants, mas todos os níveis que subi foram muito especiais, é impressionante como explorada a personalidade de cada!

Trilha sonora dispensa comentários, são VÁRIAS trilhas e uma mais perfeita que a outra, vocal da Lyn é simplesmente SINISTRO! Pode apostar que todo ano assim como em 2023, trilha sonora de Persona aparecerá na minha retrospectiva do Spotify! :p

A direção de arte dispensa qualquer comentário, você me pergunta ''nossa Droka, 250 horas para uma zerada?'' Sim colega, eu fiquei por horas vendo detalhes ''bobos'' e sempre ficava intrigado, e isso se encontra em TUDO no jogo, desde batalhas e portraits de diálogos, até interface de lojas de confidants, e pode apostar que eu printei praticamente TODOS os All Out Attacks!!

A narrativa é de ouro também, é admirável que você joga umas 5 horas inicias, e você pensa ''o jogo vai se manter nesse nível de qualidade'', mas não, o jogo é uma montanha russa sem descida, ele só melhora conforme você joga, isso sem contar o ponto que você chega na história que é Plot atrás de Plot, que, para mim, SÃO MARAVILHOSOS!!

Persona 5 Royal abriu um novo leque de possibilidades pra mim com seu combate de turno, algo que nunca fui muito familiarizado, mas acabou que eu AMEI o combate de turno, e agora me sinto muito mais a vontade para jogar não só outros títulos da franquia, como também outros jogos do gênero.

Acho válido mencionar também que estava em um momento muito complicado na minha vida, e o jogo não só me fez muito bem, como também aprendi muito com ele e todos seus personagens, causando um tremendo impacto em mim!

Pra finalizar, se eu fosse descrever esse jogo em algumas palavras, seria CHIQUE, PRIME, DESCOLADO, OBRA DE ARTE, tudo nele é feito de forma RICA, vestimenta dos personagens, músicas, direção de arte, ambientação, dentre tudo que citei acima, isso é PERSONA 5 ROYAL! Recomendadíssimo!!!