2020

Eu havia comprado Hades fazia um tempinho já, e mesmo jogando o jogo pra caramba (cerca de 25 horas), eu nunca havia completado se quer uma run...
Foi após comprar meu monitor novo e ver um amigo comentando sobre que deu vontade de jogar e testar a frequência de hz também, e foi aí que finalmente consegui derrotar o final boss pela primeira vez logo na primeira tentativa!
Eu fui além, e quis fazer as tão famosas 10 runs pra ver o final do jogo, a questão foi que durante esse caminho, eu me interessei em fazer todos os achievements! E acabei MERGULHANDO no jogo, jogando dia e noite.
O jogo é maravilhoso em si, um execelente roguelite, suas builds são ótimas e bastante divertidas, armas e upgrades são ótimos, e com um leque vasto de equipamentos! Os diálogos e narrativa são muito bons também, muito além do que eu imaginava e esperava, a direção de arte, efeitos e portraits de diálogos são esplêndidos! Combate é redondinho e funciona de forma precisa e bastante satisfatória, e o sistema de calor é bastante desafiador e divertido!
Recomendo Hades pra caramba, até por que não é só um simples roguelite, ele tem um background maravilhoso e bastante coisa pra se fazer, estou extremamente hypado para o segundo jogo!! :D

Aquele jogo bom pra jogar tranquilão, como aquele gosto de infância! Divertido, com gameplay bastante diversificada, personagens legais, e a ost dele também é muito foda!

Como disse no primeiro post do primeiro jogo, são meus xodós do 360, amo muito todos e adorava jogar como Big Daddy quando criança, esse jogo é excelente, uma pena alguns não gostarem dele!

Um dos meus favoritos, zerei mais 2 vezes pra buscar a platina, uma 100% no alma de aço, e outra fazendo speedrun de menos de 5 horas, e eu só consigo amar mais esse jogo a cada dia que passa, e isso só me hypou mais pro SILKSONG!

Esse jogo foi um dos que me deu mais coisa ruim que já joguei, fui pegar pra zerar até o lançamento do remake que to hypado, e saí com depressão... Mas é um EXCELENTE jogo, em todos os aspectos, principalmente narrativa, ambientação e trilha sonora/sound design.

Gameplay e Trilha sonora dispensa comentário, história bem sessão da tarde, um tanto quanto fraquinha, mas legal.

This review contains spoilers

Persona 5 Royal é o melhor jogo que já joguei na minha vida, e aqui começo a contar meu vínculo com esse jogo...

Tudo começou em Agosto de 2023, que foi quando testei o jogo no GamePass para experimentar e ver se eu curtiria, e não deu outra, apenas jogando alguns minutos foi amor a primeira vista com o game, e acabei comprando para minha conta na Steam.

De primeira viagem, eu joguei por praticamente 1 mês bem na calma, cheguei a concluir o segundo palace em torno de 40 horas, sempre lendo e fazendo tudo com calma, explorando o máximo que esse jogo tinha para me proporcionar! Mas apenas no final de Janeiro de 2024 que eu retomei meu progresso com os Phantom Thieves, e conclui na data onde escrevo isso, 17 de fevereiro, quase completando 1 mês de jogatina intensa, minha sensação de quando terminei o jogo foi um vazio imensurável, mas não que o final tenha sido por completo triste, muito pelo contrário, mas minha jornada nesse jogo foi tão intensa, que eu não simplesmente ''zerei'' ele, e foi mais uma despedida.

O desenvolvimento de personagens não deixa NADA a desejar, são todos explorados de forma formidável, infelizmente não consegui terminar o jogo maximizando todos os confidants, mas todos os níveis que subi foram muito especiais, é impressionante como explorada a personalidade de cada!

Trilha sonora dispensa comentários, são VÁRIAS trilhas e uma mais perfeita que a outra, vocal da Lyn é simplesmente SINISTRO! Pode apostar que todo ano assim como em 2023, trilha sonora de Persona aparecerá na minha retrospectiva do Spotify! :p

A direção de arte dispensa qualquer comentário, você me pergunta ''nossa Droka, 250 horas para uma zerada?'' Sim colega, eu fiquei por horas vendo detalhes ''bobos'' e sempre ficava intrigado, e isso se encontra em TUDO no jogo, desde batalhas e portraits de diálogos, até interface de lojas de confidants, e pode apostar que eu printei praticamente TODOS os All Out Attacks!!

A narrativa é de ouro também, é admirável que você joga umas 5 horas inicias, e você pensa ''o jogo vai se manter nesse nível de qualidade'', mas não, o jogo é uma montanha russa sem descida, ele só melhora conforme você joga, isso sem contar o ponto que você chega na história que é Plot atrás de Plot, que, para mim, SÃO MARAVILHOSOS!!

Persona 5 Royal abriu um novo leque de possibilidades pra mim com seu combate de turno, algo que nunca fui muito familiarizado, mas acabou que eu AMEI o combate de turno, e agora me sinto muito mais a vontade para jogar não só outros títulos da franquia, como também outros jogos do gênero.

Acho válido mencionar também que estava em um momento muito complicado na minha vida, e o jogo não só me fez muito bem, como também aprendi muito com ele e todos seus personagens, causando um tremendo impacto em mim!

Pra finalizar, se eu fosse descrever esse jogo em algumas palavras, seria CHIQUE, PRIME, DESCOLADO, OBRA DE ARTE, tudo nele é feito de forma RICA, vestimenta dos personagens, músicas, direção de arte, ambientação, dentre tudo que citei acima, isso é PERSONA 5 ROYAL! Recomendadíssimo!!!


Que Lies of P é um soulslike baseado na história do querido Pinóquio, passado em um cenário sombrio na era da Belle Époque, todos já sabem, mas o que ele tem para te oferecer?

Posso dizer tranquilamente que LoP (Lies of P) é um excelente jogo, e mesmo trazendo muitos recursos e mecânicas, ele faz tudo com muito estilo e maestria! O combate dele é bem fluído, funciona de uma forma incrível, o sistema de esquiva/rolamento é ótimo, não te deixa na mão... E caso você domine o Parry, vai ser um ótimo amigo durante sua jornada no jogo!

A dificuldade do jogo no geral é sim desafiadora assim como outros jogos do gênero, porém tudo é bem explicado, há muitas maneiras no jogo de tornar esse combate mais dinâmico e simples, arremessáveis, dano baseado em elementos, invocações, dentre outras mecânicas que foram implementadas. Sobre recomendar para um jogador de primeira viagem no gênero, vai muito de pessoa para pessoa, mas fique sabendo que não é um jogo fácil!

O jogo conta com um VASTO e INCRÍVEL arsenal de armas, sendo cada uma delas única! Além disso, podemos contar também com um sistema magnífico de montagem de armas, onde cada arma conta com 2 partes, sua parte superior e seu cabo, com isso você pode basicamente fazer junções de partes de armas diferentes, o que resulta em um misto de movimentos diferentes e passivas ativas, e, sendo bem sincero, que adição genial, é super tranquilo e simples de usar, resultando em uma experiência divertida.

O jogo tem uma ótima história, e ela é bem explicativa, diálogos com NPC's, Cutscenes, além da presença de diversos documentos, fotos e cartas, elementos esses que ajudam ainda mais a complementar o entendimento da história! O jogo conta também com uma mecânica de escolha, algo que contribui com qual destino sua história irá tomar, diga a verdade ou minta, a escolha é sua.

Os Chefes são ótimos, com belos designs e lutas grandiosas e únicas, as trilhas sonoras, pelo menos pra mim, foram bem marcantes, tanto trilhas ambientes, como também em momentos mais especiais. Os inimigos são muito bem desenvolvidos e muito bem posicionados também.

Concluindo minha análise, Lies of P é um excelente jogo e um majestoso Soulslike, com uma ótima história. E sim, é inegável que tem semelhanças com outros jogos do gênero, porém LoP inclui todas essas mecânicas muito bem, e acima disso, possui sua própria identidade, se tornando um dos meus jogos favoritos da vida.

Dave the diver me proporcionou algo muito além do que eu estava esperando, e olha que eu estava com as expectativas lá nas estrelas! Vamos lá...

Primeiramente, o jogo é um prato cheio, principalmente quando se trata do valor dele, proporciona bastante variedade na gameplay, e apresenta muitas coisas que dão um charme durante suas longas horas de duração! Era basicamente impressionante quando eu estava jogando, e um novo estilo de jogabilidade era apresentado, seja gerenciar o Bancho Sushi, que é o restaurante que Dave trabalha com seus parceiros, ou até mesmo na hora da pescaria e boss fights!

O jogo é bastante rico quando se trata de sua trilha sonora, direção de arte, e também suas animações! Basicamente sendo cada aspecto que citei acima bem únicos, suas trilhas sonoras são bastante caracterizadas com um estilo praiano, sua direção de arte é bastante viva e linda, e suas animações são muito bem feitas, polidas, e intrigantes!

Pra mim um dos melhores pontos deste jogo é sua longevidade, por que quando eu digo que o jogo realmente apresenta muito coisa nova durante a jogatina, não é brincadeira!

Um ponto negativo, mas que não é algo tão relevante assim, dependendo do tipo de experiência que você busca, é sua repetição! No caso aqui, quando estava jogando eu pensava bastante em alcançar o 100% nos achievements, e pessoalmente eu adoro grind, mas o desse jogo em específico não me pegou, pelo menos não agora após zerar.
O problema é que, o jogo é repleto de ''minigames'' quando está pescando, e mesmo tenho o arpão mais foda do jogo, esses minigames continuam vindo e vindo, chegou momento que eu juntava o máximo de peixes que conseguia em um dia (no jogo), e saia com o pulso doendo de ficar apertando espaço, ou ''A & D'', e até mesmo aqueles de girar o mouse. Mas é como eu disse, isso foi só no late game, durante minhas aproxidamadas 45-50 horas de jogo foi tudo uma maravilha, por que sempre tinha algo a mais para fazer ou descobrir, e não apenas grindar!

A dlc do Dreadge é super divertida, abrindo mais o leque ainda de diferenciar a gameplay!

Concluindo, o jogo é maravilhoso, vale muito a pena, uma baita experiencia diferente de bastante coisa que se vê por aí, muito relaxante e descontraído! :D

Esse jogo foi muito especial pra mim por que fui presenteado por alguém especial também, eu amei de verdade e foi minha primeira experiência com a franquia, pretendo visitar outros títulos da mesma. O jogo tem gráficos excelentes, trilha sonora emocionante, combate e sistema de armas FENOMENAL, dentre outros vários pontos extremamente positivos. Eu infelizmente sofri com alguns problemas, incluindo crash e problemas com meu save (bug em Blizar Prime e problema com colecionáveis coletados, porém não constavam como pegos), mas acontece, apenas citando algo que me frustrou um pouquinho! O jogo é realmente muito bom, recomendo! :DDD

Não tem nem muito o que dizer, é um dos meus xodózinhos do 360 e um dos meus jogos favoritos, simplesmente maravilhoso, sempre bom revisitar Rapture. Uma verdadeira obra de arte! HYPE para o Judas!

Minha experiência com Redfall foi algo engraçado, joguei na companhia de amigo, o que tornou tudo melhor, mas é inegável, o jogo é deplorável, e digo isso com uma baita dor no peito, por que tinha tudo pra ser legal... Mas também vale mencionar seus pontos positivos (em minha opinião), a gunplay é muito gostosa e satisfatória, os personagens junto de suas habilidades são muito úteis e divertidos de se jogar, e a própria Redfall em si é um lugar muito maneiro e bonito. Creio que se o jogo não for ''largado'' e esquecido, ainda tem como voltar atrás e salvar, mas sendo bem sincero até no momento dessa análise, só jogue se for o que tiver, e claro, que como citei acima, uma boa companhia ajuda muito a ''tankar'' o jogo! Dentre os pontos negativos, estão: má otimização, IA completamente estúpida, mapa bugado, missões fracas e repetitivas, constantes bugs, etc. Recomendar este jogo é algo complicado, mas foi algo bom ter minha própria opinião sobre ele, mas lhe garanto que, mesmo tendo essa experiência, não foi algo tão diferente do que já havia lido e assistido em outras análises. =/

Jogo extremamente divertido, história legal, e com bastante pontos positivos, dentre ele: qualidade gráfica e desempenho (ps5), animações e expressões dos personagens, habilidade e gameplay muito divertidas, personagens carismáticos pra caramba, representação dos poderes da liga muito foda, principalmente o Superman e o Batman, e ótima representação do esquadrão também!

Pra mim, Droka, o jogo sinceramente nem tem pontos negativos, até onde entendi, as novas seasons e personagens serão gratuitos para jogar, tendo a escolha de comprar apenas passe de batalha, que não dou a mínima, então tá perfeito! E acredito que pra algumas pessoas, o jogo pode se tornar repetitivo, o que não foi meu caso, pois me diverti bastante cada segundo nesse jogo! :D

É a melhor experiência que tive com um jogo de vídeo game, uma verdadeira obra de arte, pra mim esse jogo não pecou em nada, entregou para um caralho! Universo da Remedy é simplesmente FODÁSTICO, e quero me aprofundar cada vez mais nele!