Um jogo que se apoia em uma história que apesar de não ser inovadora, a forma que ela utiliza de gameplay para imergir o jogador nos sentimentos de Florence é feito de uma forma muito inteligente que juntamente a sua trilha sonora torna este curto jogo em uma experiência tocante. Uma recomendação para todos os românticos ou sofredores desse mundão imprevisível.

Um baita jogo, apesar de umas bullshitagens ou outra e o midgame n ter um ritmo tão bom quanto o resto do jogo. Atmosfera e ambientação são disparados o melhor ponto do jogo de forma a aproveitar o máximo do potencial do GBA.

O boss final derrotei no youtube.

This review contains spoilers

Uma coisa que não posso tirar mérito de Sonic é como seus jogos são muito marcantes. Eu lembro de ter jogado Sonic Adventure 2 pela primeira vez quando pirralho no meu PS3, e como escapar daquela cidade ao som de uma música chiclete foi uma experiência que guardo até hoje.

Jogando novamente, mais velho e com novos olhos, a mesma primeira fase ainda tem um charme contagiante. É impressionante quanta personalidade toda a franquia Sonic tem no geral, nos seus pontos altos e baixos.

Apesar disso, eu reconhecer o carisma do Sonic ainda não me bastou muito para me sentir incomodado com a gameplay, todo aquele papo que o Sonic desliza muito e tudo mais. Apesar disso, Sonic Adventure 2 pelo lado do Sonic, possui fases e uma gameplay muito divertida e gratificante, no entanto, o ouriço também tem que dividir tempo de tela com Knuckles e Tails, que ai encontro os maiores problemas do jogo. A qualidade de suas fases são muito discrepantes, as do Tails em geral não são tão criativas, apesar de algumas que se sobressaem, no entanto jogar os caça-tesouros do Knuckles são simplesmente torturantes (apesar que a pior fase sequer é dele), as fases são confusas, com controles pouco intuitivos e maçantes do início ao fim de cada uma delas. Sinceramente, se dependesse dessa parcela do jogo, eu teria uma experiência bem mais morna no geral.

No entanto, a Dark Side é um grande salto em todos os aspectos do que foi visto na campanha dos heróis. Nele, jogamos com icônico Dr. Eggman, Rouge, e a estrela da vez, Shadow o Ouriço, que é disparado o melhor personagem do jogo. A história se torna muito mais intrigante e íntima se equiparada a visão da turma do Sonic, além do Level Design bem mais criativo e primorosamente executado, até mesmo as da Rouge, com estrutura de fases no estilo de Knuckles, tem uma exploração muito mais divertida e direto ao ponto, apesar de que no ato final do jogo, temos o tropeço feio que é Mad Space. Essa fase é simplesmente horrível, sem mais.

Mas o que realmente me prendeu durante toda experiência que é Sonic Adventure 2 é como esse jogo tem alma, como é bom ver aquela turminha lutando pelo bem e felicidade do outro, que é a última lição que Shadow aprendeu nessa sua jornada, se sacrificando em pró de todos aqueles com sonhos. Todas as cutscenes, apesar de ter dado gargalhada em muitas delas em como elas não necessariamente a coisa mais bem feita do mundo, todas elas transparecem que esse jogo foi feito com paixão, ficando ainda mais claro nas últimas cutscenes. No fim de tudo, este jogo me fez cair de cabeça na aventura e me apegar aos personagens, mesmo não tendo jogado outros jogos do Sonic para ter alguma bagagem afetiva.

Mas apesar de tudo, a Sega está perdendo um caminhão de dinheiro em não criar um jogo gacha da Chao Garden, é com certeza a coisa que mais me viciou no jogo todo. Cuidar dos bichinhos é surrealmente relaxante. Espero agora ter a DLC para dar porrada nos outros Chao com o karate.

É chato pra caralho mesmo ou é o conceito?

Um jogo bem mais ambicioso que seu antecessor, com uma história envolvente e personagens carismáticos, como o Fark que é um personagem ainda mais interessante nesse jogo. Apesar disso, acredito que o jogo em sua primeira metade é muito competente se comparado a segunda metade que acho o Level Design inferior em qualidade infelizmente, trazendo setores bem frustrantes, especialmente para mim que tem que jogar no mouse e teclado, sem contar o combate ser chato e repetitivo. Apesar disso, ainda é um jogo que recomendo dar uma olhada pelo seu carisma.

Melhor jogo que já joguei... Achei mto inovador o Darksiders (2010) morrer em 30 minutos do jogo e acabar.

A decent game. Clearly inspired in the acclaimed Hotline Miami, both in aesthetics and in story, but not so much engaging. Have a beatiful and detailed pixel art but with a ugly art direction thats goes well to the atmosphere of Mother Russias Bleeds, being great for the all the gore containg in the game. It's a fun beat em up to play with friends and bot if you disabled the friendly fire (This sucks), but the mechanics are not so refined and the level design is a garbage in several moments. Worth the experience, but not so much memorable.

Um jogo decente. Claramente inspirado no aclamado Hotline Miami, tanto na estética quanto na história, apesar de não ser engajador. Tem uma pixel art bonita e detalhada, mas com uma direção de arte feia, sendo ótimo para todo gore que tem no jogo. É um beat em up divertido para se jogar com amigos e bot se você desativar o fogo-amigo (É uma porra), mas as mecânicas não são tão refinadas e o level design pode ser um lixo em diversos momentos. Vale a experiência, mas não tão memorável.

Assim que chegar os NPCs, pode se ter certeza q vai se tornar o melhor jogo survival/survival horror que tem por aí.

The best castlevania, the best metroidvania and one the best games ever made. I love this game and I am totally devoted to him.

O melhor castlevania, o melhor metroidvania e um dos melhores jogos já feitos. Eu amo esse jogo e eu sou totalmente devoto a ele.

Samurai Jack BTT é um jogo que aproveita do saudosismo da grandiosa série animada para ser um compilado de episódios marcantes ao mesmo tempo que narra acontecimentos alternativos no final da season 5.

É um jogo com uma gameplay muito sólida, densa e divertida, e é bem legal ver a série adaptada em gráficos 3D competentes, mas que infelizmente não é suficiente para sustentar a repetição de muitos encontros e o ritmo gorduroso das fases, além de que esse fanservice é legal, mas que poderia ser algo muito além de ser somente nostalgia (Todo mundo sabe q isso é dinheiro fácil mas originalidade é sempre bom).

Com sua gameplay poderia ser um jogo excelente se aproveitasse da lacuna entre os 50 anos da season 4 e 5 para contar uma história envolvente no patamar da série, além de que o budget precisasse ser maior, já que paixão em criar jogos não basta para ter recurso para polir o jogo, mas que ainda serve bem para um fã da animação como eu.