Meu primeiro souls. É souls em seu estado mais refinado. Esse jogo me ensinou a apreciar desafios, tanto em jogos quanto na vida. Obra prima

É o primeiro jogo da From Software a mostrar um certo tipo de fadiga, muito por esse jogo ser bem linear e pelo fato da fórmula dos jogos não ser mais novidade, mas a construção da metanarrativa transforma essa familiaridade em sua maior força. O jogo até possui problemas menores, mas possui tantas ideias sensacionais executadas de maneira impecável, tantos momentos inesquecíveis e é tão refinado que fica impossível não se derreter por esse jogão.

"...Tenho certeza de que na sua época de ensino médio ou quando você era mais jovem havia uma garota ou um garoto de quem você gostava. Essa pessoa pode não ter sido a mais bonita ou a mais engraçada. Você não tinha certeza do motivo, mas você simplesmente gostava daquela pessoa pelo que ela era... Assim como aquela lembrança da primeira garota ou garoto que você gostou naquela época, espero que Nier seja um jogo que tenha um lugar muito querido em suas memórias e em seus corações." - Yoko Taro

Mais parecido com Catmario do que eu gostaria, mas envelheceu muito bem.

Muito foda, mas a dificuldade é meio exagerada pros controles que tem, se fosse mais responsivo seria mais adequado. A mecânica de ter que esperar pra atacar um boss ou passar pra outra plataforma deveria ser exemplo do que não fazer em um jogo desse tipo.

Exemplo máximo de roteiro para video games. O jogo mais bem escrito ever.

Fenomenal. O melhor jogo de metroid ser feito por fãs mostra o carinho e esmero inclusos nessa obra de arte.

This review contains spoilers

Pensei que o final desse jogo fosse mais subversivo por causa dos jogos inspirados pelo mesmo, então fiquei o jogo inteiro teorizando que o Ness fosse algum mostro ou que o pai dele fosse fazer alguma coisa, então foi bem decepcionante. Dito isso, é um jogo cheio de vida e personalidade. MUITO bem escrito.

No RJ os inimigos deviam usar boné ao invés de boina. Dito isso, COME TO BRAZIL

Slice of life de Bioshock. É mecanicamente espetacular, mas a imersão de Rapture não existe mais.

Em certos aspectos é melhor do que o SOTN. JOGÃO, JOGÃO, JOGÃO.

Não sou tão apaixonado por esse jogo quanto outras pessoas, mas é uma vitória dos video games esse jogo existir.

Transcendental. Larger than life. Objetivamente perfeito.

Que coleção maravilhosa. Não preciso falar muita coisa, é o auge de 2 gêneros aqui, uma passagem de bastão tanto narrativa quanto em design de jogo e uma trilha sonora eterna, imortal, perpétua, uma dor eterna que nunca desaparece.