Bio
Bem vindo/a ao meu perfil!!!! Gosto muito de dar notas aos jogos, e principalmente, fazer a minha review divagando um pouco sobre minha experiência com os videos jogos, porém em categorias. Joguinhos são daora!
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Roadtrip

Voted for at least 3 features on the roadmap

Trend Setter

Gained 50+ followers

Gamer

Played 250+ games

Clearin your Calendar

Journaled games at least 15 days a month over a year

Replay '14

Participated in the 2014 Replay Event

Loved

Gained 100+ total review likes

Well Written

Gained 10+ likes on a single review

Gone Gold

Received 5+ likes on a review while featured on the front page

1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Listed

Created 10+ public lists

Donor

Liked 50+ reviews / lists

Organized

Created a list folder with 5+ lists

Pinged

Mentioned by another user

GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

Shreked

Found the secret ogre page

Popular

Gained 15+ followers

Liked

Gained 10+ total review likes

Full-Time

Journaled games once a day for a month straight

On Schedule

Journaled games once a day for a week straight

Busy Day

Journaled 5+ games in a single day

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

N00b

Played 100+ games

Noticed

Gained 3+ followers

Favorite Games

Signalis
Signalis
Dark Souls: Prepare to Die Edition
Dark Souls: Prepare to Die Edition
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty
Outer Wilds
Outer Wilds
Hollow Knight: Voidheart Edition
Hollow Knight: Voidheart Edition

271

Total Games Played

094

Played in 2024

036

Games Backloggd


Recently Played See More

BLACK SOULS
BLACK SOULS

Jul 25

Rune Factory: A Fantasy Harvest Moon
Rune Factory: A Fantasy Harvest Moon

Jul 25

Mega Man 5
Mega Man 5

Jul 23

Final Fantasy III
Final Fantasy III

Jul 21

Cookie Clicker
Cookie Clicker

Jul 20

Recently Reviewed See More

Rasteira supremacy! Sim esse daqui foi na velocidade da luz. Zerei depois do trampo, e esse daqui é muito good vibes se comparado com o terceiro game. Bora pra review Relâmpago!



Jogabilidade[4/5]: Sarradinha supremacy. Balanceou e muito o uso de algumas habilidades. Mas é isso, não mudou muito não.

Dificuldade[4.5/5]: Final o jogo é pesado, mas de resto é bem equilibrado. As fraquezas não são absurdas a ponto te deixar os Robots masters inúteis, mas ainda assim, a fraqueza continua sendo uma fraqueza. Mas acho que no final o jogo não te da um alívio nem a pau. Enfrente Dr. Willy com o que você tem e é isso ai irmão. Achei que o jogo tava dando tank demais, mas quando assustei tava sem tank de tanto boss final que tu enfrenta, é foda parceiro! Inclusive, finalmente nerfaram a droga do robozinho do capacete. Simplesmente não dava pra matar ele sem tomar dano namoralzinha.

Direção de arte[4.5/5]: O jogo ficou bem mais requentado. Parece até que a triologia era só um acesso antecipado, e o 4 é a versão definitiva. O contorno ta muito mais marcante. As fases são reconheciveis, o que da muito mais personalidade para elas, e principalmente o designe dos Robots master que está perfeito. Os outros Bosses também tem sprites grandes e detalhadinhos e principalmente mais carismáticos!

História[3/5]: A cinetose ataca Mega Man, mas sem brincadeiras aqui. O jogo colocou diálogos e finalmente tem uma certa narrativa. E eu finalmente criei coragem e li o manual, e enfim, é bem simples a história. O roterista ainda por cima ousou e colocou um plot twist que choca todos que joga. A história por sua vez ta ali só para dar mais um motivo pro Mega Man amassar um monte de robô no tiro.

Trilha sonora[4/5]: Manteve a boa qualidade.

Gameplay[4/5]: Tirozinho carregado e rasteirinha no chão. A nova Mega buster não é lá essas coisas, mas já é algo. O tiro carregado ainda não é o ideal, mas já salva contra certos bosses. E é isso, acho que denovo exageraram no tamanho do game, mas é apenas a Capcom tentando aplicar o primeiro plot dos video-jogos.

Conclusão[4/5]: Mais uma nota redondinha. Mega man tava afrente do seu tempo sinceramente na questão evolução de gameplay. Queria saber como a Capcom fazia pra lançar tanto game na epóca... Mas enfim já passei da metade da jornada dos games de NES, e finalmente cheguei naquele que dizem ser o mais "fácil" digamos assim, acho que estou um pouco animado para o próximo game, é isso rapazeada, só joguem esse jogo se estiverem preparados para morrer e ir voltar la para casa do caramba por conta de um boss muito apelão. É isso, e só usem tank quando tem certeza que irão matar kkkkkk.

Voltei denovo! Esse eu consegui terminar enquanto viajava de onibus. Enfim finalmente finalizando essa triologia com chave de ouro, a Capcom definitivamente sabia o que estava fazendo na epóca.

Jogabilidade[4/5]: Não houve evoluções neste caso.

Dificuldade[4/5]: Esse jogo foi mais tiltante que o remake. O 2 é easy perto desse jogo. Ah mas o jogo te da um monte de tank e não sei o que. Mas em compensação o jogo ficou absurdo de difícil. E para piorar tudo tem muitos momentos que o frame rate cai, deixando mais difícil na minha opinião com a velocidade variando o tempo todo. Os bosses ficaram mais complexos e menos fáceis eu diria. Depois que se acostuma fica fácil, mas é aquilo você precisa descobrir o que ele faz, já que não da pra depender dos meus reflexos sinceramente.

Direção de arte[4/5]: Jogo ta com um designe mais sólido e distinguível. Até os bosses ficaram mais bonitinhos. Eu senti uma certa evolução pequena em relação ao 2 pelo menos. Eu não sei se foi um bug pela versão onde estava jogando ou o que. Como eu joguei pela Legacy Edition talvez seja isso, mas nem cheguei a pesquisar direito. Mas o canto esquerdo da tela ta saindo para fora não sei por que. Nem tentei arrumar de fato, mas eu nem consigo lembrar se tava assim desde o ínicio do jogo ou seila... Só sei que só foi me incomodar mais na metade do jogo, mas enfim, fato totalmente ignorável.

História[--/5]: Eu acho que eu entendi? Não sei, como sempre ta no manual, mas a curt-scene final da uns detalhes do que estava acontecendo, da parada do proto man e tals, enfim irei desconsiderar de qualquer jeito.

Trilha sonora[4.5/5]: A músiquinha na tela de título é muito foda!

Gameplay[3.5/5]: Ta a mesma coisa, só que mais bem feito. Mas no geral o jogo ficou extenso demais meu deus, você tem literais 24 bosses eu acho? Tem que parar para contar, meio absurdo isso. Ele chega até ficar picotado as fases mais para o final, parece até que não tinha mais como colocar nada e só tacaram a porta do boss logo no ínicio da fase kkkkkk. Enfim, legal a parada de revisitar os bosses, mas por favor que não façam isso nos próximos jogos.

Conclusão[4/5]: Nota redondinha ein. Enfim mais um jogo do Mega Man devidamente zerado. Já estou na metade do caminho da Legacy Collection. Espero poder terminar logo e chegar na próxima geração de consoles. A Capcom realmente tirou leite dessa vaca no NES lançando 6 jogos seloko. Enfim, tomara que o próximo game não seja tão exaustivo. É isso bora pro Mega Man 4!

Eae meu docinho! Reviewzinha rápida por conta que já fiz do primeiro jogo e tem literal mais 9 pela frente, eu acho. Enfim segue a reviewzinha:

Jogabilidade[4.5/5]: Preferi mais o pulo desse do que no remake por incrível que pareça.

Dificuldade[4.5/5]: Tirando o penúltimo boss antes do teleporte room, o jogo é balanceado até, é difícil ainda, mas não de forma apelativa. O problema é que alguns momentos o jogo tem tanto coisa na tela que o jogo começa a morrer literalmente e fica todo cagado.

Direção de arte[3.5/5]: Minha comparação de jogos aqui é pequena em relação ao NES. Mas é isso nada incrível gráficos datados, mas bonitinhos.

História[--/5]: Deve estar no manual. Eu acabei de jogar o game e nem me lembro de ter dialógo, então nem deve ter, o que significa que tudo deve estar em manuais ou algo do tipo.

Trilha sonora[4.5/5]: Melhor que a do remake sinceramente, tem uma variação mais única e memorável.

Gameplay[4/5]: Mais divertido e menos apelativo que o próprio remake. O jogo te da muito recurso, o que permite você ficar vivo por mais tempo. Acho que os bosses são okay, eu achei o dragão meio aleatório mas fazer o que. As armas aqui são meio broxas, e as novas habilidades especiais que você vai desbloqueando seriam tão melhores se você pudesse trocar de armar enquanto usa elas, mancada em capcom.

Conclusão[4,2/5]: Um bom jogo. Eu realmente me diverti jogando ele (TIRANDO AQUELE MALDITO BOSS). Enfim, até a batalha final contra aquele E.T. falso é daorinha e "emocionante", pelo menos para mim foi já que foi no sufoco do sufoco aquela luta sinceramente. É isso bora para o Rockman 3!