conclusões belas

dedicado à finais de videogames que me deixaram muito satisfeita. todos esses aqui são bons, mas essa é a ordem que eu gosto mais. a melhor coisa dessa lista é que ela sempre vai mudar! espero me apaixonar por mais jogos

me deixou completamente boquiaberta. não só pela conclusão do caso mas por conta DAQUELE evento (sem spoilers).
TUDO envolvendo a Yuyuko me emociona. meu deus que batalha linda. que música. ler a história da personagem no documento que vem com o jogo e descobrir o quanto que aquilo é na verdade uma tragédia me deixou chocada. eu não sabia que touhou tinha emoções até esse momento.
eu lembro muito bem onde eu estava no final desse jogo. eu estava morando numa casinha alugada que tinha uma televisão de tubo, cheguei na fase final meio que sem perceber e fui atingida pelo objetivo final, e pela música mais bonita do jogo. isso foi ou em 2017 ou 2018. parece tanto tempo atrás...
outro que eu joguei na televisão de tubo, mas esse foi mais duro. eu estava morrendo de ódio do chefe final e de que toda vez que eu morria eu tinha que ver a cutscene toda de novo (versão original de PS2). aí Simple and Clean toca abruptamente naquele momento. comecei a chorar. vai se foder Kingdom Hearts 1. eu te odiei e te amei tão rápido. ainda é um dos poucos momentos nos videogames que me fizeram chorar.
eu sabia o que ia ocorrer no final mas ainda assim, o confronto com o Master, os slides que descrevem as consequências de suas ações e a cena final que acontece depois dela... muito bom. esse nem foi meu primeiro Fallout, mas me impactou como se tivesse sido.
outro jogo que eu sabia da reviravolta final, mas eu não sabia das coisas que aconteciam ao redor dela! Spoilers são ruins de receber, mas eles não conseguem estragar contextos, o que realmente dá peso para as ações. eu acho isso lindo
(true ending) "the three worst girls since Eve" talvez tenha influenciado meu filme de TCC e um projetinho que eu tô pensando em fazer. realmente lindo. histórias sobre ser gay e ter trauma religioso realmente são um território pouco explorado
Umurangi Generation junto com a DLC Macro foi uma das porradas mais fortes que eu já vi numa mídia artística. um dia eu escrevo um texto sobre.
(arcueid true route) eu não fiz todas as rotas de Tsukihime mas a da Arcueid me deixou chorando desesperadamente. não é a toa que ela é provavelmente a minha personagem favorita de toda ficção.
completamente despirocado das ideias. o 2 é meu Metal Gear favorito, enquanto no meu ranking imaginário de jogos favoritos o 3 está acima do 2. Metal Gear Solid 2 é o Metal Gear mais Metal Gear. espero que não tenha feito sentido.

11

eu te amo niko!!!!!!!!!!!!! eu amo o niko
a Christine teve o mesmo efeito nessa DLC que a Yuyuko teve em Touhou Perfect Cherrry Blossom, exceto que ela acaba dividindo o foco com uns 4 personagens. ainda assim, eu adoro ela. eu não gosto muito do Chris Avellone mas eu tenho que dar esse crédito pra ele. eu não duvido que eu vou colocar Planescape Torment nessa lista quando eu jogar.
não é o meu Max Payne favorito mas eu prefiro esse final ao do primeiro pra ser franca. as aulas de roteiro que o Sam Lake teve entre esses dois lançamentos se pagaram muito bem.
é, eu gosto muito do Aria. nem sei mais o que eu falo
o primeiro Metal Gear Solid é bem simples, mas o final levantou muito a experiência completa para mim. é basicamente uma versão mais reservada do final do 2, mas ainda bem tocante.
tudo que vem a partir da segunda metade da trama é muito bom, e a cena final meio que arrebenta. gosto muito desse aqui.
o final bom é tão esperançoso? eu não tava esperando mas ele é bom.

2 Comments


2 days ago

olha eu ia recomendar você jogar a space for the unbound, só que acho eu que não é um final muito satisfatório mas é o fecha tudo , e com certeza ele vai te mudar
@Rafaiel eu lembro de ter jogado a demo um tempo atrás e gostei bastante! vou comprar quando tiver um dinheirin


Last updated: