Simplesmente um metroidvania perfeito (óbvio foi ele que criou esse gênero) foi o meu primeiro castlevania e junto com isso um novo mundo de mapa gigante aberto pra tu ir pra os lugar tudo pra matar monstro.
Jogo bonito pixel art maravilhosa o design de tudo desse jogo é gótico maravilhoso (amo demais), principalmente o edsign do Alucard que é simplesmente perfeito.
Músicas memoráveis que fazem me lembrar de quando eu era mlk quebrando a cabeça pra saber onde eu devia ir principalmente marble gallery e dracula castle que são as que mais me marcaram.
É aquele tipo de jogo que tu pode rejogar várias vezes que você simplesmente encontrar coisa nova e isso me deixa muito feliz.



Bizarro pensar que antigamente eu tinha um preconceito com esse jogo por ele ser difícil e nunca pensei que eu poderia me divertir frustrando morrendo varias vezes pra um boss.
Mas depois de dar uma chance, caralho que jogasso puta merda.
Sua ambientação medieval com uma sociedade destruída e quase sendo extinta juntando com suas músicas maravilhosas.

Nunca vou me esquecer de quando eu descobri Ash Lake mesmo tendo zerado o jogo 3 vezes seguidas fez dele um jogo fenomenal e virou uma das minha franquias favoritas!

Que jogo maravilhoso com certeza é o silent hill com o melhor mundo alternativo que tem, e os monstros são tão bizarro ou até mais medonho que o do 2
Música sendo maravilhosa como sempre akira yamaoka é uma figura paterna pra mim principalmente em letter from the lost day que de longe é meu favorito.
Além de abordar temas femininos como, feminilidade, stalkers, medo de homens, assuntos sobre gravidez, adolescência e crescer.
Me recuso a aceitar gente que fala que esse jogo não tem simbologia e fala que a história é ruim.

Mas caralho ainda tem controle de tanque puta merda viu

Simplesmente um dos melhores jogos de terror/suspense que eu já joguei, com sua ambientação intimidadora e seus puzzles filhos da puta.
A OST é uma coisa maravilhosa feita pelo Akira Yamaoka esse cara realmente sabe oque faz ele é um gênio.
A história é algo que com certeza eu não esperava abordando vários temas delicados principalmente pra época e nos mostrando como o James não parece ser oque a gente acha que ele é.
Único real problema é o controle de tanque e o combate muito ruim desse jogo principalmente nos bosses que por causa da gameplay travada fica uma tosqueira.
Mas acima de tudo é um jogo maravilhoso e com certeza é um dos meus favoritos!

EU AMEI ESSE JOGO COM CERTEZA UM DOS MELHORES JOGOS DA NINTENDO SEM DÚVIDA.
JOGO CARISMÁTICO, FOFO, GAMEPLAY DE ESTRATÉGIA MUITO FODA DE CONDUZIR OS BICHOS
A MÚSICA É MUITO GOAT
EU AMO OS PIKMIN

Esse diferente do primeiro é UM PUTA DE UM JOGO DIVERTIDO, jogo muito atmosférico, gameplay divertida além de ter sido uma revolução com a física com a Source Engine.
Com certeza um dos melhores jogos criados

Revolucionou os jogos FPS que foi ter depois, realmente um marco
Mas sendo sincero metade pra frente o jogo fica muito chato e estranho, mas não tira o mérito de que é um jogão

Meu primeiro touhou e caralho jogo difícil do cacete vai se fuder ZUN mas por algum motivo não conseguia parar de jogar até zerar.
Música muito boa é realmente um dos bullet hells criado

Um dos melhores Metal Gear existentes (mas não o meu favorito), jogo de 2005 e ainda é tão ou mais moderno nas mecânicas que muito jogo de 2023. Tem sistema de camuflagem, sistema de cura, sistema de chuva (tu pode ficar gripado e espirrar assim atraindo os inimigos), tu pode ficar com fome, dor de barriga esse jogo é bizarro de tanta coisa posta nele.
A história é maravilhosa contando muito sobre a guerra e o relacionamento do Naked Snake e da The Boss é muito complexo e sensacional.

Ainda tem o melhor personagem Revolver Ocelot girando arminha e se fodendo todas as vezes pra no final o filho da puta enganar geral e ser um espião (melhor personagem do metal gear)

A música é algo incrível principalmente Snake Eater e Don't Be Afraid que são minhas favoritas.

As lutas dos bosses são dificil pra caralho se você não usar a cabeça na hora mas com muitas maneiras diferentes de matar cada um, minha favorita é a batalha do The End que levei 1 hora e meia nessa porra veio fudido arrombado.
Jogasso sem igual

Um belo rpgmaker de terror com suspense um dos primeiros que joguei , mesmo sendo curto foi uma das melhores experiências que tive
Junto com o final muito triste me marcou demais.
Descobri depois que tem mangá contando a história sobre a bruxa e seu passado que fez o jogo ficar ainda mais maravilhoso.
Simplesmente um clássico dos RPGMakers

um jogo gostosinho pra jogar de madrugada
com um final tenso que me surpreendeu

tava jogando de boa e travou na metade do game indo pro final e pra melhorar corrompeu meu save não vou jogar tudo de novo
mas tirando isso, é uma história fenomenal além das músicas serem muito lindas com personagens carismáticos

2012

meu jogo de rpgmaker favorito, música boa (principalmente a do menu bate uma nostalgia), a arte do jogo é muito boa. Me trás boas memórias jogando isso lá pra 2013
A história é boa demais principalmente focando na Mary e seu criador.

Um história de horror cósmico pique Lovecraft e Stephen King.
Aborda temas muito pesados como o mental do protagonista fudido e como uma gota de anormalidade pode acabar com a vida de qualquer ser humano.
Os cenários são muito grotescos e bem desenhados quase sempre sendo um amontoado de carne, os personagens na visão do Fuminori são monstros de carne podre que vomitam sangue.
Seu relacionamento com Saya é de quebrar o coração
(me fizeram ter simpatia de um alien kk)
A música é muito boa tendo trechos de terror, uns rock bizarrão e uma música muito calma.
Um ótimo vn pra quem gosta de horror psicológico.