358 Reviews liked by xandasreborn


Eu gostaria muito de entender o que se passou na cabeça dos desenvolvedores pra considerarem criar essa horripilosidade. Não apenas o pq de considerar lançar um jogo para Gameboy 8 meses dps do lançamento da pérola de ouro da série, chamada Symphony of the Night, como também considerar fazer um 3° jogo para Gameboy, ignorando totalmente as adaptações e melhorias de Belmont's Revenge (que é o Castlevania definitivo de Gameboy) e fazendo um jogo tão limitado quanto o The Adventure e surpreendentemente conseguindo ser AINDA PIOR!!!

A gameplay é lenta, limitada, cheia de inimigos que aparecem do nada e são difíceis de desviar e, o pior de tudo, os mapas possuem áreas opcionais que envolvem atravessar até duas ou três telas de fase a mais para pegar certos itens e então vc tem q voltar todas as telas extras dnv para prosseguir a fase. Beleza, isso serve para pegar as relíquias que desbloqueiam o final verdadeiro, compreensível - mas o verdadeiro problema está nas partes extras chatas e cheias de inimigos que respawnam que, no final delas, vc SÓ CONSEGUE UM ITEM DE RECUPERAR VIDA!!!
E UM DETALHE MUITO IMPORTANTE QUANTO A ISSO: Quando vc mata um boss, vc ganha uma habilidade nova, e a segunda habilidade que vc ganha É UMA HABILIDADE DE RECUPERAR VIDA! ENTÃO QUAL É O SENTIDO DE DESVIAR POR 2-3 TELAS INTEIRAS LOTADAS DE INIMIGOS PURAMENTE PARA PEGAR VIDA????? E UM ITEM QUE RECUPERA SÓ METADE DA VIDA AINDA, ENQUANTO A HABILIDADE RECUPERA TUDO!

E, outra coisa, a ideia de ter diálogos é legal, mas cara, os diálogos desse jogo são exageradamente grandes e monótonos, a ponto de parecer uma fanfic amadora.

Sério cara, quem diabos considerou como válidas todas essas ideias horríveis? É foda dizer isso, mas esse Castlevania não passa de uma gigantesca piada. Só passem reto desse negócio, pelo bem de vcs.

Você é chato, lento e muito injusto na dificuldade, mas ainda assim eu te amo

Pra deixar avisado, eu nunca joguei nenhum Double Dragon até o momento então Super Double Dragon pra mim foi um jogão. Muita gente reclamou desse jogo e muita gente considera ele um dos piores e os motivos são plausíveis, o jogo é muito lento e tem problemas que irritam até mesmo quem nunca jogou nada na franquia e sua lentidão atrapalha bastante a gameplay e também da uma desacelerada no ritmo do jogo que causa um tédio terrível.

Mas apesar de tudo isso, eu gostei MUITO de Super Double Dragon todo o estilo desse jogo diferentão dos outros beat em up todos os cenários são muito bem feitos e seus gráficos são atraentes demais apesar de serem simples.

Sua dificuldade é sim injusta a onda de inimigos demora muito pra ser limpada devido ao dano pequenino que a gente causa, o ultimo boss então.. faz você se sentir no BBB em uma prova de resistência, mas vale muito a pena tenho que te dizer que foi uma experiência que eu gostei muito de ter tido só que infelizmente penso em não repeti-la, o jogo é muito brutal pra ser satisfatório fazer um replay nele.

Joguem esse jogo mesmo que tenha muita gente falando mal, pode ser que seja o jogo da sua vida e você ta perdendo ainda por conta de opinião alheia !

Realmente me surpreendeu bastante, apesar de toda a opinião popular ser do contra. O jogo é lindo, a jogabilidade é fluida e a progressão satisfatória. É um presente lindo pra quem acompanha a franquia há 20 anos.

Os mundos são vastos e lindos demais, perfeitamente modelados de acordo com cada universo. Há uma variedade interessante de jogabilidades e mecânicas em cada um deles pra não deixar a jogatina ficar repetitiva. Existem pequenas coisas como as missões Gumi e os minigames do Rattatouile que adicionam muito em conteúdo, mesmo parecendo algo bobo.

Minhas únicas críticas são em relação ao que se perdeu na franquia, que foi a conexão com o universo Final Fantasy e a lambeção de saco da Disney. Isso faz com que parte da identidade do jogo tenha se perdido pra dar espaço a um marketing chato de algumas animações que nem fazem parte da infância de quem acompanha Kingdom Hearts todo esse tempo.

Cara, eu tenho quase 400 horas desse jogo e literalmente TODA VEZ que eu joguei, eu descobria coisa nova. A Obisidian tinha 18 fucking meses pra fazer um simples RPG qualquer e eles fizeram a melhor experiência de Fallout até o momento com apenas 1 ano e meio.

Eu não quero pagar de fã chato do New Vegas que acha horroroso o Fallout da Bethesda (já fui assim) mas quando você joga qualquer Fallout da Bethesda e joga o New Vegas, ou até os da Interplay, você vê o quanto eles pecaram na parte do RPG e da liberdade de escolhas. Eu simplesmente descobri que tem como matar o Benny na base da bucetada e eu soube disso porque fui fazer uma run com uma personagem mulher e pegar a perk Black Widow. Tem muita liberdade de escolha, muito conteúdo, muito diálogo e muita liberdade, não é atoa que é o meu jogo favorito de TODOS OS TEMPOS.

Agora, por mais que eu entendo que não tinha muito o que fazer com pouquíssimo tempo de desenvolvimento, eu ainda acho que dava pra implementar várias coisas no jogo e por sorte, temos uma comunidade incrível que transformou o jogo com os mods. Quem quiser um Fallout: New Vegas "completo", sendo o que ele era pra ser desde o inicio, pode baixar o modlist do Viva New Vegas, que tem várias coisas que até o próprio criador dessa obra aprova e que melhora a gameplay em 1000%.

Enfim, eu só amo esse jogo de paixão e tudo nele é tão perfeito que eu até desacostumo de jogar outros RPG'S. Ele tem o seu charme único, a sua temática única, uma ambientação imersiva e uma história densa, profunda e que mexe muito com os conceitos de moral e ética pois nada é preto no branco, nenhuma facção é 100% boa e 100% má, TODAS têm seus defeitos e seus acertos. Eu só amo muito esse jogo e espero muito que a Obsidian consiga desenvolver, ou pelo menos ajudar, no próximo Fallout.

Incrivel jogo, eu respeito muito os dev entenderem o tamanho do jogo é fazer algo modesto porem com qualidade.
talvez eu ache os 10 andares finais cretinos mas nada que estrague a experiencia, dito isso uma baita jogo.

A base é boa, acredito que se derem tempo os dev podem criar sua propia marca com a engine do unsleashed

𝘔𝘢𝘺 𝘵𝘩𝘦 𝘍𝘰𝘳𝘤𝘦 𝘣𝘦 𝘸𝘪𝘵𝘩 𝘺𝘰𝘶.

Jedi: Fallen Order andou para que Jedi: Survivor pudesse percorrer galáxias inteiras e atravessar o hiperespaço na velocidade da luz.

É um dos exemplos mais gritantes de evoluções astronômicas em uma sequência direta que eu já presenciei.

As diferenças eram tão claras que mesmo a partir da primeira hora de jogo já estavam estampadas de cara.

Partindo do conceito de "camadas", é como se um edifício inteiro de novas camadas mais densas e complexas tivesse sido construído a partir da base do primeiro jogo.

Todos os aspectos de jogabilidade foram amplificados, desde o combate com as adições de novas posturas e novas árvores de habilidade, bem como novas habilidades por si só, até no fator exploração, que com as novas mecânicas de locomoção e parkour, tornaram essa atividade muito mais fluida, vertical e recompensadora.

As novas camadas também remetem ao protagonista, Cal Kestis, que não só apresenta uma personalidade completamente renovada em relação a anteriormente, como também conduz a incrível história de Jedi: Survivor com maestria, demonstrando ser de fato o símbolo da resistência da ordem Jedi que tanto precisava ser para os que lutam.

O elenco de personagens que compõem a narrativa junto a Cal não ficam pra trás nesse quesito, principalmente os membros da tripulação, que são meus eternos protegidos.

Eu chamaria o Greez pra um churrasco na minha casa, sem dúvidas.

"𝘎𝘳𝘦𝘦𝘻𝘺 𝘥𝘰𝘦𝘴 𝘪𝘵, 𝘣𝘢𝘣𝘺!"

Tendo em vista que já haviam expectativas, não apenas digo que elas foram cumpridas, como também digo que foram completamente esmagadas.

Star Wars Jedi: Survivor é excelente, e provavelmente um dos melhores jogos da franquia intergaláctica que existem no mercado, se não o melhor.

Gris

2018

Eu costumo sempre escrever o q eu penso sobre cada jogo e minha experiência mas nesse caso minha nota vai dizer tudo.

É.. sei la, sabe tipo.. é.. é isso ai

Eu sei que Final Fight é um jogo muito amado por uma pah de gente, mas sinceramente eu não achei ele nada demais só achei um jogo muito simples com uma dificuldade injusta e pra mim a única coisa que se destaca nele são as trilhas sonoras e os cenários que são lindos demais.

Mas de resto, achei mais ou menos muito repetitivo e chato de jogar por muito tempo, um jogo que tenho certeza que vou esquecer daqui uma semana

Falam que a versão de Arcade é bem melhor que a de SNES e prometo dar uma chance a ela um dia quando tiver animado pra jogar os arcadezão da vida, mas por enquanto vai ficar de molho ai, enfim, não recomendo FF pra muita gente e acho que é até bom você passar direto desse primeiro aqui no SNES

Veredito: Delicinha de coletaton.

Tinykin é daqueles que te fazem lembrar por que você gosta de videogame, ele traz aquela alegria boba e descompromissada de só pegar e se divertir. Tudo é uma delícia de fazer: as sessões de plataforma, a mecânica dos tinykins, explorar o cenário, caçar colecionáveis... tudo. É um coletaton típico, com duas novidades: a direção visual e a influência de Pikmin.

Tu tem o tamanho de um inseto, todo mundo menos você são insetos (inclusive não tem inimigos) e o jogo todo rola numa casa, sendo que refuncionalizaram os cômodos: a 1ª fase é a sala mas os percevejos construíram um templo religioso, as traças fazem festas no banheiro que os besouros limpam depois, e por aí vai. Aí você tem que explorar armários, camas, dispensas, e tudo parece um desenho animado - inclusive apesar do mundo ser 3D, o visual dos personagens é 2D. Tudo é bem aconchegante. Dá um sentimento muito grande de Toy Story.

Aí vêm os tinykins. Sabe como em outros coletatons você vai ganhando poderes ao longo do jogo (as técnicas em Banjo-Kazooie e os chapéus em A Hat in Time) pra acessar lugares novos? Aqui, quase tudo usa dezenas de criaturinhas ainda menores que você, cada tipo com uma habilidade diferente. Quer levar um bolo pro forno? Os tinykins carregam. Abrir uma passagem? Eles explodem ela pra você. Subir ali? Viram uma escada. Tudo funciona bem redondo, e eles são super fofos.

Algumas análises me deram a impressão de que Tinykin era PUTA QUE PARIU QUE JOGO FODAAAA mas, no duro, comigo foi só um jogo normal e gostosinho de jogar. Muito, MUITO gostosinho de jogar. ❤️ E sinceramente, acho que prefiro assim. Às vezes eu não quero algo incrível e fenomenal. Só quero ser feliz com um joguinho gostoso. E nisso Tinykin acertou em cheio.

Não sou o cara das platinas, mas Tinykin é tão gostoso que eu platinei naturalmente. Sou apaixonado por Collectathon e Plataforma 3D, e esse é um dos melhores do gênero!

Eu só queria explorar cada milímetro dos mapas e me encantar com os cenários (dignos do jogo dos meus sonhos quando criança).

Não existe nenhuma crítica a se fazer sobre o jogo. Além da gameplay divertida e level design muito bem feito e planejado, ele tem um visual muito bonito e trilha sonora ótima pro estilo de jogo.

Aquele joguinho feito com Amor!!!

Uma mistura de Pikmin com Toy Story (PS1), o jogo esbanja carisma em uma aventura deliciosa com muita exploração e recheada de piadas e referências.

Se o 1 e o 2 foram uma bosta, pode ir nesse aqui sem medo que é SUCESSO

Eu fiquei muito incomodado com o Final Fight 1 e 2 porque achei eles muito seco muito sem graça sabe, mas como to no hype de finalizar os beat em up do SNES eu não podia deixar faltar uma franquia que é clássica e amada por muita gente.

Eu tava desanimado DEMAIS com os anteriores mas o Final Fight 3 fez nascer todo aquele amor pelo jogo, esse jogo aqui é beirando ao perfeito, seja nos cenários, na trilha sonora, na gameplay, nos gráficos, em tudo que você pode imaginar esse jogo AMASSA.

Ah.. e o problema da dificuldade injusta, bom.. aqui ele foi resolvido, ainda é bem difícil em alguns bosses mas o jogo deu uma amaciada gostosa na carne pra que você possa aproveitar com todo sabor e é claro, com aquele uso maroto de save states pra não virar saudade, né segredo.

Pra quem quer jogar Final Fight mesmo atoa pra se divertir, recomendo muito jogar esse aqui e ignorar a existência dos anteriores no console da nintendo. Ao menos claro, se você quiser pegar as referências da história, saber a amizade entre os personagens ai sim eu sugiro que você jogue os outros, mas se não, se quiser só se divertir, vai na fé com esse que é só alegria

(Lucia é a melhor personagem, mas eles não querem que você saiba disso.)

O que foi que eu acabei de jogar

Se eu me questionei um dia se existia algum jogo possível de arruinar o dia de alguém, essa pergunta recebeu a sua resposta hoje e foi da pior forma.

Undercover cops é o nome da sua dose de depressão e decepção do dia, aquela necessária pra deixar tudo nos eixos, se teu dia ta muito feliz? Jogue Undercover cops, você vai ficar triste e vai ser um equilíbrio em todas as suas emoções da semana.

Deixando a brincadeira de lado, esse título é muito ruim sério como podem ter feito algo tão HORROROSO, a gameplay é travada os inimigos são repetidos e a sua dificuldade é além de injusta, eu diria que é até pior que o Super Double Dragon nesse quesito, pois nem diversão esse aqui consegue entregar.

Claro que eu digo isso com base na versão de SNES, eu não sei se a versão arcade desse jogo (que é a original e que a maioria jogou) é uma versão melhor ou não, mas a versão de SNES cara é de doer é de criar lágrimas onde não tem.

No começo você até se encanta pelos gráficos e pelas animações mas você começa a sentir aquela dor no peito na hora que você toma controle dos personagens, você chora, você grita de raiva a cada boss que enfrenta e clama pelo fim que fica cada vez mais distante..

Feito todo esse drama acho que vocês já entenderam que é pra se manter DISTANTE de Undercover Cops do SNES né..

Senua nois traz em mais uma jornada única q mesmo vc não gostando não ira esquecer,
Todos temos q aplaudir de pé qualquer aspecto técnico desse jogo, E muitos falam dos gráficos mas o mais impressionante continua sendo o som
Eu ja falei o que penso sobre esses jogos "filmes" eu amo esse gênero e não to nem ae pra quem pensa q isso não é jogo pois é pra caralho
Ele tem problemas é claro, As vezes fica muito maçante em certas áreas e cansa vc ficar só correndo e os Puzzles são fáceis até pro meu nível de intelecto
Pra concluir é o primeiro jogo na nova geração, Não tem segredo e quem curtiu o primeiro vai adorar esse.