casualmente inventou um gênero, entregou a melhor experiência q eu já tive com qualquer forma de arte e acabou.

chorei igual criança nos créditos por perceber q era impossível eu rejogar esse jogo e sentir algo PERTO do que eu senti pela primeira vez. OW é uma experiência única e é minha missão na Terra obrigar todos os meus amigos a jogar isso

2020

puta história boa presa num jogo q beira o insuportável

a cena do dueto mata um

uma história não linear linda e interpretativa contada através de um jogo simplesmente impecável em todos os sentidos. HK não é revolucionário, mas é com certeza o melhor q metroidvania tem a oferecer.

Os bosses mais difíceis desse jogo são alguns dos melhores bosses já feitos em todos os sentidos, e suas músicas são o que me fazem acordar todo dia.

pegaria o grimm

Kan Gao inventou os Sentimentos

história absurdamente linda e muito acessível pelo tom e tamanho do jogo. Uma puta duma experiência boa que eu recomendo pra qualquer pessoa que gosta de jogos focados em narrativa.

2019

A ATMOSFERA DESSE JOGO É TÃO TÃO LINDA NOSSA. Fiquei em choque do início ao fim com todas as decisões estéticas do jogo.

ainda bem q a narrativa nunca foi o foco pq o final é. questionável.

mal sabia a eu de 12 anos que esse jogo iria moldar sua personalidade inteirinha


mt bem escrito e engraçado, mas é bem difícil de gostar sem estar MUITO afim de jogar. Talvez outra hora eu goste mais

Muito corajoso pelos meios que usa pra passar sua atmosfera e narrativa. As vezes essa coragem resulta em momentos espetaculares e as vezes desafia a sua vontade de continuar jogando.

A trilha sonora, direção e narrativa são ABSURDAS, mas o visual sofre com as limitações gráficas. Um remaster faria maravilhas pra esse jogo.

2B

ninguém foi bondoso o suficiente pra merecer a existência desse jogo

melhor videogame já feito

2018

Eu amo o estilo que transborda desse jogo. Vem das músicas FODAS de metal, as artes lindas dos personagens, a escrita descontraída e confortável, a gameplay DELICIOSA...

um dos melhores roguelikes que tem por aí.

O estilo absurdo desse jogo já é o suficiente pra me carregar por umas 20 horas. As outras 40 foram os personagens e, surpreendentemente, pela gameplay de rpg de turno que não incentiva grind e sim interação com a história e universo.

Infelizmente a narrativa sofre do clássico setting político escrito por alguém que não entende a política no que escreve, o que se torna um problema maior com cada palácio.

Ainda assim um puta jogo bom!

comprar um switch com isso foi o mais criança feliz que eu me senti em uma boa década

muitas das mecânicas e puzzles desse jogo são bem chatinhas (odeio aquela bola elétrica), mas a portal gun é uma delícia

queria q a glados destruísse a minha vid

a melhor decisão narrativa q poderiam ter feito era contar a história misteriosa, dramática e triste desse jogo através de dois robô lelé

also tenho quase certeza q meu irmão nasceu do coop desse jogo